+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Servidor PPPoE (keepalive-timeout)

    Ola, tenho numa rb600, configurado pppoe, e estou enfrentando um problema, meus clientes perdem a conexao PPPoE, e preciso desligar os radios dos clientes e ligalos novamente para reestabelecer a conexao.

    Depois de uma busca ak no forum, achei solucoes mudando a keepalive-timeout para 0 do servidor de PPPoE. Com isso o Servidor PPPoE nao desconecta o cliente. implementei hoje, e espero que solucione meus problemas.

    O que vcs podem me ajudar sobre isso??
    Alguem jah passou por algum problema semelhante?? e como solucionou??
    Qual eh a configuracao de keepalive-timeout que vcs utilizam??

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kowalczki Ver Post
    Ola, tenho numa rb600, configurado pppoe, e estou enfrentando um problema, meus clientes perdem a conexao PPPoE, e preciso desligar os radios dos clientes e ligalos novamente para reestabelecer a conexao.

    Depois de uma busca ak no forum, achei solucoes mudando a keepalive-timeout para 0 do servidor de PPPoE. Com isso o Servidor PPPoE nao desconecta o cliente. implementei hoje, e espero que solucione meus problemas.

    O que vcs podem me ajudar sobre isso??
    Alguem jah passou por algum problema semelhante?? e como solucionou??
    Qual eh a configuracao de keepalive-timeout que vcs utilizam??

    Obrigado

    amigo vc nao tem q configura o keepalive-timeout para 0 por padrao o keepalive-timeout do pppoe fica em 10 entao vc tem aumentar esta numero vc poder coloca 60 ou pode coloca ate maior que 60 , se continuar caindo vc tem que ver como esta a configuração do seu AP, e a qualidade de sinal dos seus clientes
    Última edição por edielsonps; 27-04-2009 às 14:55.

  3. #3

    Padrão

    O sinal está bom?
    Parece sintoma de sinal fraco. Verifique as configurações no seu servidor PPPoE ou poste aqui para verificarmos. Veja se há algum problema de configuração nos rádios clientes.

  4. #4

    Padrão Nivel de sinal dos clientes

    Ola amigos, entao, o sinal de meus clientes, acredito estar num nivel bom, o pior sinal que tenho na base onde estou com estes problemas, eh de -72, tem clientes ate com -49, mas a maioria gira em torno dos -62.

    Por tentativa, coloquei em 0, mas aconteceu um outro problema, os clientes nao desconectavam mais, entao tive q voltar na configuracao padrao.

  5. #5

    Padrão Re: Nivel de sinal dos clientes

    amigo qual foi a solução estou tento esse problema na minha rede

  6. #6

    Padrão Re: Nivel de sinal dos clientes

    Citação Postado originalmente por dallitonfox Ver Post
    amigo qual foi a solução estou tento esse problema na minha rede
    Isso pode ser muitas coisas teria que fazer uma varredura na sua rede para ver eu fiz isso em um provedor que presto consultoria se quiser entre em contato e barato (11) 9 9835-3951

    Mas nunca coloquei keepalive-timeout em 0 ou um valor muito grande se nao sim ai se vai ser problemas com seus clientes