Amigos,
Alguém tem o SCRIPT para integração do MK ao SAGU?
É o arquivo que escreve no mk via sshpass.
Obrigado.
Amigos,
Alguém tem o SCRIPT para integração do MK ao SAGU?
É o arquivo que escreve no mk via sshpass.
Obrigado.
Olá colega,
Eu tentei implementar o sagu-pro na minha rede, e empaquei na etapa final, que seria a integração com meus mk, até consegui me logar via ssh, mas não consegui fazer o sagu-pro se integrar ao mk.
Agora que eu saiba, esse script que vc tá querendo já vem com o sagu-pro, e precisa ser adicionado ao cron.
Até aonde vc conseguiu chegar, e conhece alguem que conseguiu implantar o sagu, sem pagar o suporte, pois to achando isso quase uma missão impossivel ??
Um abraço
Ah, o alamdias conseguiu!
Ele não usa hotspot, mas já é um grande progresso.
Veja nesse post: SAGU-PRO (Integrando ao Mikrotik)
Tô aguardando ele voltar do feriado prá me dar uma mão.
Boa tarde,
Conseguiu fazer o sagu-pro se integrar ao mk ?
Quanto ao script que você citou acima, ja vem no sagu-pro, fica na pasta autenticador, pelo que eu entendi o script que faz a conexão com o mk é o rc.regrasmkt, mais eu acho que precisa ser adaptado ao debian.
Eu testei todos os scripts da pasta autenticador, e só consegui fazer funcionar o script de backup e o rc.teste_conexao.
Se você obteve algum sucesso posta ai pra nos.
Obrigado
Não consegui também, realmente é isso que vc falou, é o rc.regrasmkt q integra ao MK.
Eu não tentei (e nem sei como) adaptá-lo ao Debian (pois eu uso Debian)
O backup eu não tentei...
O rc.testaconexao, depois de mta luta eu coloquei prá rodar também...
Eu estou agora querendo usar o software MK-AUTH ele já está em fase de testes aqui, agora só falta eu comprar a licença (pois estou usando o demo, mas o custo é bem acessível) e cadastrar todos meus usuários...
ele já vem todo configurado, inclusive a parte de RADIUS.
Falou!
Colega, tenta executar esse comando via console, aqui eu executei e deu certo, então creio eu que não tem nenhum problema com o sshpass.
sshpass -p senha ssh sagu-pro@ipmkt /ip arp print
Eu to achando que pode ser o caminho do php que esteja errado, ou alguma coisa na /lib/common.php
Vichii cara, já ouviu falar no severino ?
Então eu sou o famoso Severino faz tudo kkkk
Eu tenho um minusculo provedor na Vila Hortência, que só me dá prejuizo, mais o meu ganha pão é com minha função, sou analista de suporte em uma industria, e mantenho contrato de suporte com algumas empresas.
Me add no msn para agente trocar umas idéa, eduardomansano @ hotmail.com
Calme aew pessoal.. vo jantar na casa da minha mãe e explico pra voces como funcionam os scripts que tem nele, passei 10 dias futucando até aprender. e olha que aqui a rede é /30
O meu quando adicionamos um pacote de conexão ele faz :
Pega o ip que foi cadastrado, exe 172.16.10.19, extrai o primeiro octeto (172) e pensa, opa, é /30, daí ele cria um IP no MK , final +1, ex. 172.16.10.20.
Cadastra na tabela ARP o IP, o MAC e ainda adiciona o nome do cara como comentário
Cadastra UM NAT para esse IP, pois, regra geral de NAT, pode ser uma falha de segurança, aqui tenho um NAT para cada cliente.
E por último ele cria a queue, com nome IP e velocidade
Quando eu suspendo, ele remove isso tudo e o cara não navega.
Lógico que minha interface está como ARP reply-only. Só acessa o que tiver na tabela ARP.
Vo na casa da minha mãe jantar, minha muié tá fora á 12 dias e quando voltar, eu posto meus scripts e como funcionam.
Abraços