+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telebrás vai voltar?

    Pessoal, deem uma lida nesta matéria.
    Novo absurdo vem por aí.

    Abramulti

  2. #2

    Padrão

    Olha... até acredito que pode ser uma solução para nós provedores. Apesar da maracutaia por trás de tudo isso, acredito que seria o caminho para chegarmos a pagarmos valores mais justos e competitivos por nossos links, porque hoje, nosso principal fornecedor é o nosso principal concorrente.

  3. #3

    Padrão

    Se o governo que é concorrência é melhor deixar a coisa como está e nos icentivar para prestar servicos de qualidade e legal, afinal um outro problema do país é o desemprego e nenhuma operadora de telefonia hoje gera a quantidade de empregos que os pequenos provedores geram juntos, o que falta é incentivo, to criando uma enalace para pegar link da unotel em um pop da eletrone a 40km de distância, se tivesse incentivo tratia tudo na fibra ótica, mas diante do alto custo, da incerteza do futuro e a falta de apoio governamental o que posso fazer?


    Tá na hora de nos organizarmos, fazermos um movimento e ir até Brazília!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Se o governo que é concorrência é melhor deixar a coisa como está e nos icentivar para prestar servicos de qualidade e legal, afinal um outro problema do país é o desemprego e nenhuma operadora de telefonia hoje gera a quantidade de empregos que os pequenos provedores geram juntos, o que falta é incentivo, to criando uma enalace para pegar link da unotel em um pop da eletrone a 40km de distância, se tivesse incentivo tratia tudo na fibra ótica, mas diante do alto custo, da incerteza do futuro e a falta de apoio governamental o que posso fazer?


    Tá na hora de nos organizarmos, fazermos um movimento e ir até Brazília!
    Não é desânimo não, mas a realidade com Brasilia é outra.
    Lembra acho que 3 anos atrás houve uma marcha dos produtores de arroz até Brasília. Um primo meu foi. Voltou de lá numa desilusão total. Me disse: Não vai dar em nada. Eles ouvem e dão risada da gente. E este é um setor que pesa muito no PIB.
    Dito e feito.

    E assim tem sido com marchas de prefeitos.
    A última delas, eles foram protestar porque caiu o Fundo de Participação dos Municipios em 19 bi só no primeiro trimestre. Especialmente porque o "todo poderoso" diminuiu o IPI para alguns bens. E o IPI é um dos principais componentes deste fundo que hoje para a maioria dos municípios pequenos é a maior fonte de receita. Ele nem foi perguntar para os prefeitos se aceitavam.

    Resultado da marcha: O "todo poderoso" baixou uma MP dando um crédito suplementar de 1 bi para ser rateado entre todos os municípios. Se este rateio fosse feito igualitariamente, daria 15.000,00 para cada município. Mas o rateio é por proporcionalidade.
    Os prefeitos berraram e ficaram nisso.
    Isso é um deboche na cara dos cidadãos.

    Pessoal, vivemos numa república federativa, mas na prática estamos voltando a época dos feudos.
    De Federação não temos mais nada. O todo poderoso imperador e os senhores feudais, os governadores, abanando seus leques de pena acima do trono, para receberem algumas verbinhas. E os municípios que se lixem.
    Desculpem, mas estou revoltado.