Material interessante sobre as aplicações dos mapas do Dude.
MikroTik RouterOS • View topic - Show us your map
Material interessante sobre as aplicações dos mapas do Dude.
MikroTik RouterOS • View topic - Show us your map
Puts que show de bola o mapa dos caras....ainda deixo o meu assim.!!!rsrs
que isso véi..
é isso mesmo que eu vi, conexões intercontinentais, ligações entre cidades, cara o lance é sinistro mesmo.
Mucho Loko
mto foda esses mapas... eu to tentando fazer um legal aki mas tenho q instalar o google earth pro.. mas to sem tempo... quero salvar um mapa em alta definicao de uma area grande... e o GEP faz, dai fika legal..
alguem ja usou o Dude em cima da rede com mascara /30?
como assim? qual o problema com /30?
aqui eu usava mas o firewall do mk tava me bloqueando
tem como colocar uma novq regra pra ñ me bloquear?
Entendi... mas vc quer inserir todos os seus clientes no dude? Sei não mas acho q isso pode sobrecarregar a rede... eu uso o dude apenas para os equipamentos internos e cliente empreserial... de qqlr forma o dude só vai enxergar aquilo que estiver no mesmo range dele...
Entao a principio a ideia seria essa.
Mais só conseguindo mapear os Acess points e os Mk ja ficaria massa....o problema que deixo eles em faixas distintas.
dessa forma teria como fazer? ficar todos os host no mesmo mapa?
tem sim! é só fazer um dst-nat. Tipo um NAT mesmo só que de fora pra dentro.
Código :add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address=10.10.10.9 \ dst-port=8291 protocol=tcp to-addresses=192.168.101.1 to-ports=8291
Como meus aps mk usam a mesma porta entao se eu direcionasse meu dude para ele atraves da porta somente eu nao acessaria mais o local pois o roteador ia entender que qualquer requisicao de maquina X para a porta 8291 direcionasse para o mk da torre entao eu coloquei varios ips na mesma interface do MK, entao para cada interface eu coloquei um direcionamento, ex: se a maquina X tentar acessar a porta 8291 no ip 10.10.10.9 entao = dst-nat para ip x.x.x.x porta y ( que seria meu MK da torre) e meu ip do mk local eu continuo acessando normalmente no 10.10.10.8 entendeu?
Humm entendi + - Stevens, vou ler até com mais calma pra ver se pega o esquema....
mais pelo que vi ali vc na verdade converte um ip para acessar é isso?
No dude voce utilizou alguma regra para conversar com o MK ?
vlww cara...t+
Sim, eu crio varios ips na interface do mk a qual o dude esta ligado... cada um ip para um radio da rede... ai eu faço somente um dst-nat... igual o que eu coloquei logo acima... ai eu direciono... igual eu expliquei logo acima tbm.... os ips sao para o mk nao "confundir" quem eu quero acessar....
a ultima coisa... a interface a qual os radios estao conectados tem q estar "Masquerade", ou seja, compartilhada.
abraços boa sorte
Caramba se uma dia eu conseguir organizar desse jeito, ia ficar muito contente. Mais primeiramente tenho que ta arrumando toda a infraestrutura para depois pensar nisso.