Olá pessoal, depois da tempestade aqui estou eu novamente para dar a minha contribuição aos colegas...vamos a luta...
Antes de mais nada quero agradecer ao ''Magal'', pelas poucas e sábias palavras!!
Seguinte, vou resumir aqui a primeira parte do que vocês devem fazer para que o seu Thundercache se integre ao Mikrotik e que vocês possam aproveitar essa execelente ferramenta, vamos supor que o debian já esteja instalado e você também já instalou o ThunderCache, faça da seguinte forma:
Em /ip/addresses> crie uma faixa de ip's que seja a mesma quando você instala o ThunderCache no caso é a 192.168.10.253/24, escolha a interfeace a qual o Thunder se conectará ao mikrotik, se for uma bridge que você usa não tem problema crie na bridge mesmo.
Em /ip/firewall/filter> Desabilite uma regra da Chain ''Vírus'' que bloqueia as portas 3127 e 3128, pois essas portas bloqueadas bloqueiam o redirecionamento do mikrotik para o thunder e vice versa.
Em ip/firewall NAt crie um NAT para a faixa de ip's que você adicionou em ip address, a regra ficará assim:
add chain=srcnat src-address=192.168.10.0/24 action=masquerade comment="NAT \
DEBIAN-SERVER" disabled=no
Feito isso coloque a interface que você adicionou o server em ENABLE para que o mikrotik crie um ARP dinâmico com o Ip e o MAC do server debian, observe que ao criar esse ARP ele ficará comum ''D'' indicando que foi criado dinâmicamente,, faça uma cópia e adicione esse ARP em sua lista.
A partir dai, você poderá pingar o seu server no ip 192.168.10.250, se você fez tudo certo o ping será ''0''.
Agora vamos ao redirecionamento:
A regra de redirecionamento é um dstnat>dstnat, isso quer dizer um redirecionameto de uma faixa de ip's para um ip determinado e uma porta determinada, a regra ficará assim:
add chain=dstnat src-address=192.168.253.0/24 dst-address=!192.168.10.250 \
protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.10.250 \
to-ports=3128 comment="proxy for HTTP requests" disabled=no
Onde está grifado de vermelho coloque a faixa de ip's de sua rede
Detalhe: É necessaário para as configurações, a instalação do pacote ''ssh'' no debian, se você chegou até aqui o seu server já está com a conexão a internet liberada, coloque um teclado e um monitor no server e digite o comando:
apt-get install ssh
Depois de ter chegado até aqui você integrou o Mikrotik ao ThunderCache e você já poderá acessar o mesmo pelo SSH no mikrotik ou com o seu software preferido.
Acessando via SSH pelo Mikrotik:
Abaixo do new terminal de seu MK tem o botão TELNET, clique nele, após ter clicado marque a funão SSH e digite o ip do server que no caso será: 192.168.10.250, o USER se você não mudou deve ser ''root'', após isso ele conectará via SSH em seu server e pedirá a senha que você definiu para o root durante a instalação, ao colocar a senha tecle enter e pronto, você está conectado ao seu servidor via SSH e isso será muito útil para configurarmos o Server e o ThunderCache.
Bom como vocês já viram esse tópico ficará extenso para relatar tudo de uma só vez, então quem quizer instalar e configurar o seu thunderCache todo aqui comigo faça todos os passos e deixem parado, que amanhã direi os passos necessários para configurar o thunderCache perfeitamente.
Você pode até deixar o servidor ligado em sua rede, bastando para isso desligar a regra de redirecionamento em ip/firewall/nat, que ele não influenciará em nada no funcionamento de sua rede até que eu passe os próximos detalhes.
É necessário um software que vai facilitar a vida de muita gente nas configurações do linux é o WINSCP, você pode baixar ele nesse link aqui:
http://www.baixaki.com.br/download/winscp.htm
Instale esse software por que vamos precisar dele.
Com bastante empenho consegui fazer com que o meu Server junto com o Thunder rodasse perfeito, ele deu vários problemas mas fui contornado todos e irei compartilhar com vocês aqui.
Quem já tiver instalado e tiver dúvidas '''e eu souber responder'', pode postar aqui.
Abração a todos e um detalhe mais...No fim do ano passado ganhei uma assinatura da revista LINUX MAGAZINE do forum underlinux por ser o usuário mais agradecido daquele mês, então dessa vez quero ver se ganho uma PAJERO hen pessoal...vamos lá (Rsssssss).