Luciano
Meus parabens pela iniciativa que é sonho de todo provedor hoje ter uma solução destas em sua estrutura e vc nos deu o caminho para chegar-mos bem perto do alvo mas, acho que o mais importante no seu tópico nem é a solução e sim um divisor de aguas entre nós e nós mesmos. A partir do momento que vc da uma solução "receita de bolo" como muitos disseram, vc nos mostrou que conhecimento é assim "A prática sem a teoria é cega mas a teoria sem a prática é paralítica". A alguns aqui que te criticaram, outros dizem que não manjam de linux, po, o que se faz então com seu tempo livre se não for para enriquecer o capital intelectual ?
Eu me dedico a estudar cada vez mais meandros do MK e linux, ja fiz tanta coisa mirabolante mas as barreiras só são transpassadas pelo conhecimento. Acredito que vc tenha se entristecido com muitos comentarios a seu respeito mas não esmureça não! Todos aqui que tem um conhecimento intermediário sabem o valor de suas postagens, e sabem também os que sempre semeiam a discórdia, joio e trigo nascem no mesmo lugar.
Digo isso das novelas (tópicos) que ninguem quer perder um capítulo para ver o fechamento, mas técnicamente, e longe dos cóleras, das insinuações etc.
Respeito a todos e do menor ao maior em conhecimento daqui acredito que temos que estar abertos a sempre olhar com humildade e aprendermos pois sempre haverá algo que alguem, por menor que seja, terá para nos oferecer. A propósito, suas ferramentas são muito interessantes e espero que propere pois és um técnico e tanto.
Minhas desculpas pelos que não entendem o espirito do "compartilhar informações" no Forum.
"Ninguem é melhor que todos nós juntos"
PS: estou montando uma distro para cache-full + thunder, depois posto pra tu dar uma olhadela.