Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Parceiria KLIK 1 Ano: TFI e TFF, Mensalidades em dia e nada de Registro:

    Hoje ja faz Um Ano e quase 16 dias:

    Galera não sei se aconteceu com alguem, mas fiz uma parceria de exploração comercial SCM com a klik.com.br - Empresa denominada infoshop, e até agora não recebi:
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Certificado de registro da torre.
    Publicação do registro da base na Anatel.
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Paguei Registro da estação :R$ 1.380,00 reais
    Paguei todas as 12 parcelas de R$ 350,00 reais em dias sem atrazar uma.
    Paguei a renovação do registro: R$ 768 reais

    Tenho todos os comprovantes pagos e guardados.

    Toda vez que ligo lá, é aquela mesma coversa: vou ver o que posso fazer, o engenheiro blá.bla bla. sei-lá ( tipo te enrolei hoje de novo).

    Gente não sei se alguêm ja passo pelo mesmo problema.
    Uma base que entrou a 3 meses atrás já está registrada e publicada.

    Quero a Opinião dos Colegas e amigos do forum.
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    O que devo fazer?
    Demora tanto assim?
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    Agradeço as orientações.

    Estou decepcionado?

  2. #2

    Padrão

    pagou renovacao sem se quer ter expedido a liberacao?

    pq ta pagando menssalidade se nao foi expedido a liberacao do pop no site da anatel

    acho melhor vc procurar outra empresa de SCM, fala com o Fabricio Viana aqui do forum ele faz parceria e a galera nunca posto nada contra ele e ja tem mais de 170 parceiros "segundo ele" e aproveitando ele é advogado pois vc vai precisar um para cobrar esta empresa que te leso ^^
    Última edição por Pirigoso; 12-05-2009 às 19:54.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    pagou renovacao sem se quer ter expedido a liberacao?

    pq ta pagando menssalidade se nao foi expedido a liberacao do pop no site da anatel

    acho melhor vc procurar outra empresa de SCM, fala com o Fabricio Viana aqui do forum ele faz parceria e a galera nunca posto nada contra ele e ja tem mais de 170 parceiros "segundo ele" e aproveitando ele é advogado pois vc vai precisar um para cobrar esta empresa que te leso ^^
    Obrigado pelo apoio colega, realmente antes de fechar com kilk.com.br, eu fiz todos os contratos com o fabricio, única restrição que tive foi que:

    Eles não possuiam engenheiro no Paraná, e a ART não poderia ser expedida pelo Estado de São Paulo.
    Não sei a Situação Atual.

    Mas posso dizer uma coisa: Eles são muito Honestos, e mais como não deu certo, ele me devolveu Todo o dinheiro que tinha pago a eles totalizando um total de R$ 2.000 mil reais.

    Realmente ele é muito Honesto e acredito que por isso deva estar indo bem e pra frente.

  4. #4

    Padrão

    algum tempo atrás num tópico sobre parcerias, eu me desentendi com uma pessoa desta SCM.
    Ele ficou brabo comigo porque eu comentei que nas instruções dele, ele ensinava aos parceiros como deveria ser o tratamento diante dos fiscais da Anatel. Ficava bem claro nestas instruções que a coisa podia feder.
    Se ele já estava agindo assim, achei muito estranho e comentei esta falta de transparencia.
    Agora chega este relato.
    É muito preocupante mesmo.
    Procura outra parceria mais séria, como o Pirigoso já citou.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    algum tempo atrás num tópico sobre parcerias, eu me desentendi com uma pessoa desta SCM.
    Ele ficou brabo comigo porque eu comentei que nas instruções dele, ele ensinava aos parceiros como deveria ser o tratamento diante dos fiscais da Anatel. Ficava bem claro nestas instruções que a coisa podia feder.
    Se ele já estava agindo assim, achei muito estranho e comentei esta falta de transparencia.
    Agora chega este relato.
    É muito preocupante mesmo.

    Procura outra parceria mais séria, como o Pirigoso já citou.
    Acho que nesta eu me lasquei legal.

    Mas com certeza. o Brasil as coisa podem ser injusta, mas pedi toda documentação que comproe o pedido de registro de minha base aqui, e tambem os canhotos dos pagamentos.
    Caso não me retornem.
    Ai sim demontrar que fui iludido e enganado.

  6. #6

    Padrão

    Estamos com engenheiro no PR sim.. Quando a ANATEL proibiu que as ARTs fossem feitas todas pelo estado de SP eu tive que registrar meu engenheiro em TODOS os CREAs !! Foi um Deus nos acuda!

    Pelo menos Sul, Sudeste e Centro-Oeste temos tudo cadastrado!

    Pirigoso.. São 183 torres registradas! Link abaixo:

    EASP - ENTIDADES AUTORIZADAS DOS SERVIÇOS PRIVADOS - [SIS versão 2.2.1]

    Abraço
    Fabrício

  7. #7

    Padrão

    Pessoal, vou colocar aqui algumas sugestões para parceria!

    Antes de Fechar qualquer parceria peça as empresas para vc tirar todas as dúvidas

    - n° CNPJ e veja se a empresa está ativa na Receita Federal e se a Atividade dela é de Telecom

    - Peças os Telefones da Empresa cadastrado na Anatel, e veja lá em SCM Empresas Autorizadas, se o Telefone da empresa bate com o que foi passado, depois ligue e tenha certeza que vc está falando com a mesma pessoa.

    - Depois disso antes de fechar com a empresa, peça a ela um arquivo que ela consegue gerar pela pagina da anatel em CONSULTA, LISTA ESTÇÕES DA entidade, e verifique as estações em andamento veja se a data do cadastro da estação e quais movimentos estão elas

    G - cadastrado pelo usuario, nessa fase a estação não está em analise pela anatel, se já faz muito tempo que está nessa fase quetione o pq pois ele pode estar deixando de lado.

    A - A estação foi pasada para a Anatel, porém pode ser que a documentação não chegou lá ainda, se a estação tiver muito tempo ai peça a empresa, ele pode estar enrolando para mandar a doc.

    E - a Licença foi aprovada, pórém se demorar para sair muito a TFI pode ser que a empresa esteja mandando uma estação atras da outra, acontece que toda vez que vc manda uma estção sem estar pronta a outra, a mesma entra na fila de novo apesar de estar já aprovada


    E - e na frente em observações tiver pendente TFI, éça para a empresa pagar a TFI pois a mesma ainda não foi paga.

    Além disso tudo, antes de fechar com a empresa se o eng. dela já tem cadastro no CREA do seu estado pois se não tiver isso atrasa a liberação da estação.

    se tiver, pergunte qd vai ser cadastrado a estação e quando vai ser feitas as ART´s e após isso peça uma cópia.

    Após tudo isso peça para a empresa mostrar qual é o seu protocolo no sistema sicap para vc ir acompanhando tb o andamento além do arquivo que passei.

    Atenciosamente,

    JOrge Henrique
    Técnico de Telecom
    Parceria com total Transparencia!
    msn [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Estamos com engenheiro no PR sim.. Quando a ANATEL proibiu que as ARTs fossem feitas todas pelo estado de SP eu tive que registrar meu engenheiro em TODOS os CREAs !! Foi um Deus nos acuda!

    Pelo menos Sul, Sudeste e Centro-Oeste temos tudo cadastrado!

    Pirigoso.. São 183 torres registradas! Link abaixo:

    EASP - ENTIDADES AUTORIZADAS DOS SERVIÇOS PRIVADOS - [SIS versão 2.2.1]

    Abraço
    Fabrício
    Fabrício,

    não é a Anatel que proíbe que ART de obra seja expedida em outro estado: é exigência do CREA/Confea. Somente ART de projeto pode ser expedida em qualquer estado do Brasil. A ART de estação é configurada como obra de instalação, por isso deve ser feita no CREA local da ERB. Logicamente que a Anatel faz a exigência, pois para ela toda obra ou serviço de engenharia tem de estar de acordo com o sistema CREA Confea.

    Achei super-interessante a situação do colega: como pagar tantas mensalidades e renovação de estação (TFF) sendo que a mesma não foi instalada (TFI). Quem tem provedor e precisa de parceria deve evitar essas "arapucas": ou procura parceria séria ou nem "mexe", como uma de R$ 190,00 por mês que chegou ao meu conhecimento. Fiquem atentos!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Estamos com engenheiro no PR sim.. Quando a ANATEL proibiu que as ARTs fossem feitas todas pelo estado de SP eu tive que registrar meu engenheiro em TODOS os CREAs !! Foi um Deus nos acuda!

    Pelo menos Sul, Sudeste e Centro-Oeste temos tudo cadastrado!

    Pirigoso.. São 183 torres registradas! Link abaixo:

    EASP - ENTIDADES AUTORIZADAS DOS SERVIÇOS PRIVADOS - [SIS versão 2.2.1]

    Abraço
    Fabrício
    Fiquei muito sentido na ápoca não ter dado certo, a parceria comercial. Mas faço de minhas palavras que sejam verdadeiras, vocês são muito honestos. Prova disso é que:
    Me devolveram integralmente os valores que paguei.Devido na época ter a restrição, quanto ao engenheiro no paraná.
    Fico muito agradecido.
    Estou aguardando, a klik.com.br me prometeu enviar a documentação que foi dado entrada do registro da torre na Anatel.
    Estou aguardando.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Fabrício,

    não é a Anatel que proíbe que ART de obra seja expedida em outro estado: é exigência do CREA/Confea. Somente ART de projeto pode ser expedida em qualquer estado do Brasil. A ART de estação é configurada como obra de instalação, por isso deve ser feita no CREA local da ERB. Logicamente que a Anatel faz a exigência, pois para ela toda obra ou serviço de engenharia tem de estar de acordo com o sistema CREA Confea.

    Achei super-interessante a situação do colega: como pagar tantas mensalidades e renovação de estação (TFF) sendo que a mesma não foi instalada (TFI). Quem tem provedor e precisa de parceria deve evitar essas "arapucas": ou procura parceria séria ou nem "mexe", como uma de R$ 190,00 por mês que chegou ao meu conhecimento. Fiquem atentos!
    A verdade é que me ferrei, mas fica o alerta aos colegas ai.

    Mas é claro, este dinheiro terá que retornar.

    Nem que demore 10 anos, ou 20 anos.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    A verdade é que me ferrei, mas fica o alerta aos colegas ai.

    Mas é claro, este dinheiro terá que retornar.

    Nem que demore 10 anos, ou 20 anos.
    Sim,

    claro. Procure a justiça. Entre com uma ação. Conheço um caso parecido com o seu que, pelo menos, grande parte do dinheiro pago a pessoa conseguiu.

    Alerta: cuidado com parcerias muito baratas. Verifique também toda a documentação, contratos (incluindo SVA), Fistel da SCM, 0800, etc. Não faz sentido pagar mensalidade antes da estação ter sido licenciada. Fiquem alertas.

  12. #12

    Padrão

    Amigo, já que funcionou esse tempo todo irregular, já que nada foi feito, aproveita e faz outra parceria, melhor é que você não foi lacrado. Faz outra parceria, e tenta reaver seu prejuizo na justiça. Perde seu tempo com esse pessoal ai mais não, cancela loga essa merda.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigo, já que funcionou esse tempo todo irregular, já que nada foi feito, aproveita e faz outra parceria, melhor é que você não foi lacrado. Faz outra parceria, e tenta reaver seu prejuizo na justiça. Perde seu tempo com esse pessoal ai mais não, cancela loga essa merda.

    O contrato SVA era de um ano e o mesmo ja venceu.

    Estou aguardando a chegada dos papéis aqui.

    Aonde prove realmente, que foi feito o registro e pago a TFI.

    Mas to duvidando.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

    claro. Procure a justiça. Entre com uma ação. Conheço um caso parecido com o seu que, pelo menos, grande parte do dinheiro pago a pessoa conseguiu.

    Alerta: cuidado com parcerias muito baratas. Verifique também toda a documentação, contratos (incluindo SVA), Fistel da SCM, 0800, etc. Não faz sentido pagar mensalidade antes da estação ter sido licenciada. Fiquem alertas.

    A informação que recebi do engenheiro deles: eles informaram que a partir do momento do
    pagamento da TFI, e entrada do registro na Anatel, eles informam no documento que a estação começara a operar em cinco dias.
    Eles se dizem responsáveis por isso que já cobram a mensalidade. Que constam em contrato.
    Agora tem uma.
    Se não me retornar os contratos que realmente prove que é falha da Anatel, com o pagamento da TFI e a entrada do registro da minha estação. Ai sim. Terei certeza que fui lesado. Dando plenas margens, para aciona-los na justiça.
    Por isto antes de qualquer coisa, estou aguardando os papéis.
    Valeu.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Pessoal, vou colocar aqui algumas sugestões para parceria!

    Antes de Fechar qualquer parceria peça as empresas para vc tirar todas as dúvidas

    - n° CNPJ e veja se a empresa está ativa na Receita Federal e se a Atividade dela é de Telecom

    - Peças os Telefones da Empresa cadastrado na Anatel, e veja lá em SCM Empresas Autorizadas, se o Telefone da empresa bate com o que foi passado, depois ligue e tenha certeza que vc está falando com a mesma pessoa.

    - Depois disso antes de fechar com a empresa, peça a ela um arquivo que ela consegue gerar pela pagina da anatel em CONSULTA, LISTA ESTÇÕES DA entidade, e verifique as estações em andamento veja se a data do cadastro da estação e quais movimentos estão elas

    G - cadastrado pelo usuario, nessa fase a estação não está em analise pela anatel, se já faz muito tempo que está nessa fase quetione o pq pois ele pode estar deixando de lado.

    A - A estação foi pasada para a Anatel, porém pode ser que a documentação não chegou lá ainda, se a estação tiver muito tempo ai peça a empresa, ele pode estar enrolando para mandar a doc.

    E - a Licença foi aprovada, pórém se demorar para sair muito a TFI pode ser que a empresa esteja mandando uma estação atras da outra, acontece que toda vez que vc manda uma estção sem estar pronta a outra, a mesma entra na fila de novo apesar de estar já aprovada


    E - e na frente em observações tiver pendente TFI, éça para a empresa pagar a TFI pois a mesma ainda não foi paga.

    Além disso tudo, antes de fechar com a empresa se o eng. dela já tem cadastro no CREA do seu estado pois se não tiver isso atrasa a liberação da estação.

    se tiver, pergunte qd vai ser cadastrado a estação e quando vai ser feitas as ART´s e após isso peça uma cópia.

    Após tudo isso peça para a empresa mostrar qual é o seu protocolo no sistema sicap para vc ir acompanhando tb o andamento além do arquivo que passei.

    Atenciosamente,

    JOrge Henrique
    Técnico de Telecom
    Parceria com total Transparencia!
    msn [email protected]
    Gostei das tuas informações, muito obrigado.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Gostei das tuas informações, muito obrigado.

    TEMOS QUE SER TRANSPARENTES, POR ISSO MOSTRAMOS COMO É FEITO MAS PEÇA ESSE ARQUIVO SE DESEJAR EU LHE MANDO POR MSN UM MODELO PARA VC VER COMO É ELE, ME ADICIONE AI [email protected]

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Pessoal, vou colocar aqui algumas sugestões para parceria!

    Antes de Fechar qualquer parceria peça as empresas para vc tirar todas as dúvidas

    - n° CNPJ e veja se a empresa está ativa na Receita Federal e se a Atividade dela é de Telecom

    - Peças os Telefones da Empresa cadastrado na Anatel, e veja lá em SCM Empresas Autorizadas, se o Telefone da empresa bate com o que foi passado, depois ligue e tenha certeza que vc está falando com a mesma pessoa.

    - Depois disso antes de fechar com a empresa, peça a ela um arquivo que ela consegue gerar pela pagina da anatel em CONSULTA, LISTA ESTÇÕES DA entidade, e verifique as estações em andamento veja se a data do cadastro da estação e quais movimentos estão elas

    G - cadastrado pelo usuario, nessa fase a estação não está em analise pela anatel, se já faz muito tempo que está nessa fase quetione o pq pois ele pode estar deixando de lado.

    A - A estação foi pasada para a Anatel, porém pode ser que a documentação não chegou lá ainda, se a estação tiver muito tempo ai peça a empresa, ele pode estar enrolando para mandar a doc.

    E - a Licença foi aprovada, pórém se demorar para sair muito a TFI pode ser que a empresa esteja mandando uma estação atras da outra, acontece que toda vez que vc manda uma estção sem estar pronta a outra, a mesma entra na fila de novo apesar de estar já aprovada


    E - e na frente em observações tiver pendente TFI, éça para a empresa pagar a TFI pois a mesma ainda não foi paga.

    Além disso tudo, antes de fechar com a empresa se o eng. dela já tem cadastro no CREA do seu estado pois se não tiver isso atrasa a liberação da estação.

    se tiver, pergunte qd vai ser cadastrado a estação e quando vai ser feitas as ART´s e após isso peça uma cópia.

    Após tudo isso peça para a empresa mostrar qual é o seu protocolo no sistema sicap para vc ir acompanhando tb o andamento além do arquivo que passei.

    Atenciosamente,

    JOrge Henrique
    Técnico de Telecom
    Parceria com total Transparencia!
    msn [email protected]

    Eu adicionaria também a idéia de se verificar se a empresa tem um site .net.br, pois até pouco tempo isso era uma exclusividade de SCM...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Fabrício,

    não é a Anatel que proíbe que ART de obra seja expedida em outro estado: é exigência do CREA/Confea. Somente ART de projeto pode ser expedida em qualquer estado do Brasil. A ART de estação é configurada como obra de instalação, por isso deve ser feita no CREA local da ERB. Logicamente que a Anatel faz a exigência, pois para ela toda obra ou serviço de engenharia tem de estar de acordo com o sistema CREA Confea.

    Achei super-interessante a situação do colega: como pagar tantas mensalidades e renovação de estação (TFF) sendo que a mesma não foi instalada (TFI). Quem tem provedor e precisa de parceria deve evitar essas "arapucas": ou procura parceria séria ou nem "mexe", como uma de R$ 190,00 por mês que chegou ao meu conhecimento. Fiquem atentos!
    É isso mesmo, sempre foi uma exigência do CREA. Mas a ANATEL passava por cima disso.. Ficou anos sem exigir isso e de repente começou a barrar os registros...

    Como todo mundo tem muita pressa, resolvemos devolver o $$ para não parecer que estávamos enrolando as pessoas...

    Abraço!
    Fabrício

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Hoje ja faz Um Ano e quase 16 dias:

    Galera não sei se aconteceu com alguem, mas fiz uma parceria de exploração comercial SCM com a klik.com.br - Empresa denominada infoshop, e até agora não recebi:
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Certificado de registro da torre.
    Publicação do registro da base na Anatel.
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Paguei Registro da estação :R$ 1.380,00 reais
    Paguei todas as 12 parcelas de R$ 350,00 reais em dias sem atrazar uma.
    Paguei a renovação do registro: R$ 768 reais

    Tenho todos os comprovantes pagos e guardados.

    Toda vez que ligo lá, é aquela mesma coversa: vou ver o que posso fazer, o engenheiro blá.bla bla. sei-lá ( tipo te enrolei hoje de novo).

    Gente não sei se alguêm ja passo pelo mesmo problema.
    Uma base que entrou a 3 meses atrás já está registrada e publicada.

    Quero a Opinião dos Colegas e amigos do forum.
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    O que devo fazer?
    Demora tanto assim?
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    Agradeço as orientações.

    Estou decepcionado?

    Amigo to com o mesmo problema aqui, já vai fazer um ano tambem e nada, o pior de tudo é que vai ter reajuste de mensalidade, agora vai ser 380,00

  20. #20

    Padrão

    Vocês estão pagando mensalidade e as bases ainda nem apareceram no site da Anatel? Depois de uma ano, pode esquecer que não vão aparecer mais.
    Além disso, parceria séria só cobra mensalidade após o registro da base. Afinal, o serviço de SCM da base só começa quando sai o registro.