+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Terminal vt102 ????

    Pessoal, meu MK exibe a seguinte mensagem no Terminal:

    Terminal vt102 detected, using multiline input mode

    Alguém sabe do que se trata ?

    Também notei que ultimamente no hora do login, meus usuários não conseguem a conexão via browser, nem na página do login nem quando estão já com o Cookie válido.

    MK RouterOS 2.9.27

  2. #2

    Padrão invasão

    Citação Postado originalmente por fredfvm Ver Post
    Pessoal, meu MK exibe a seguinte mensagem no Terminal:

    Terminal vt102 detected, using multiline input mode

    Alguém sabe do que se trata ?

    Também notei que ultimamente no hora do login, meus usuários não conseguem a conexão via browser, nem na página do login nem quando estão já com o Cookie válido.

    MK RouterOS 2.9.27

    Alguém tentando invadir, seu mikrotik!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joabatista1 Ver Post
    Alguém tentando invadir, seu mikrotik!!!

    Entaum o meu tbm ta sendo invadido, pois toda vez q reinicio o MK aparece essa mensagem.

  4. #4

    Padrão

    Penso que seja alguma referência a uma regra do Clear Cache que copiei deste fórum para, de tempos em tempos, fazer a limpeza do cache e outros mais, reiniciando automaticamente o MK (única forma de apagar o cache ??) O micro não reinicia corretamente, desconeta todos da rede mas não reinicia, trendo que tocar no botão do Reset para concluir. Até que aparece, após o retorno do MK a seguinte mensagem

    may/19/2009 15:15:07 system,error,critical router was rebooted without proper shutdown
    Terminal vt102 detected, using multiline input mode

    Obs.: Cada dia há uma reinicialização mas está configurado para o Clear Cache apenas 1 vez por semana.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredfvm Ver Post
    Terminal vt102 detected, using multiline input mode
    Essa é apenas uma mensagem informativa sobre qual o padrão do terminal tty que está usando para acessar o Mk. Trata-se de um antigo padrão para terminais tipo texto, como o telnet. É o padrão que o Winbox usa na opção "New terminal".

    Quem acessa muito terminais remotos tipo texto já deve ter recebido esse tipo de informação, Vt52, VT102, etc.