+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre AP's

    Olá pessoal,

    Tenho um mk instalado em um pc com um Access Point externo. Já tive AP da marca Edimax, GiLink, D-link e Zinwell. O que me dei melhor foi o Zinwell. Porém, com uns 3 meses de uso ele perde um pouco a potencia e alguns clientes reclamam de lentidão na rede.

    Gostaria de saber de um AP que eu nao tivesse mais esse problema. Nao posso colocar placa wireless no pc, pois a placa mae só tem 2 slots PCI. Também moro em casa e a manutenção da antena é dificil por dificuldade em suspende-la.

    Abraço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andr0x Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho um mk instalado em um pc com um Access Point externo. Já tive AP da marca Edimax, GiLink, D-link e Zinwell. O que me dei melhor foi o Zinwell. Porém, com uns 3 meses de uso ele perde um pouco a potencia e alguns clientes reclamam de lentidão na rede.

    Gostaria de saber de um AP que eu nao tivesse mais esse problema. Nao posso colocar placa wireless no pc, pois a placa mae só tem 2 slots PCI. Também moro em casa e a manutenção da antena é dificil por dificuldade em suspende-la.

    Abraço.
    O Edimax Trabalha bem, o zinwell tem este problema pois ele trabalha muito aquecido, o que pode gerar um dano ao Modulo de RF ao longo do tempo!

  3. #3

    Padrão

    Poe uma router board da série 433 que seus problemas acabam amigo. Não esqueça de observar o cartão. Pesquise muito sobre os cartões na hora da compra (dê preferência aos R52).

  4. #4

    Padrão

    Já que é bridge, você pode usar um SENAO ECB 3220 que aguenta legal: ECB-3220 - EnGenius Datacom Products
    ou então um WR-254 da AProuter, que tem inúmeros recursos além de ser bem robusto: AP Router WR254 802.11bg

    Mas nada se compara a uma RB.

    Abç,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andr0x Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho um mk instalado em um pc com um Access Point externo. Já tive AP da marca Edimax, GiLink, D-link e Zinwell. O que me dei melhor foi o Zinwell. Porém, com uns 3 meses de uso ele perde um pouco a potencia e alguns clientes reclamam de lentidão na rede.

    Gostaria de saber de um AP que eu nao tivesse mais esse problema. Nao posso colocar placa wireless no pc, pois a placa mae só tem 2 slots PCI. Também moro em casa e a manutenção da antena é dificil por dificuldade em suspende-la.

    Abraço.
    Amigo, compra uma RB e coloca no lugar deste rádio zinwell, o preço vais er um pouco maior q esses AP porém a qualidade tb, uzava um Zinwell G120 mas depois começou a abrir o bico, hj uso PC-AP, mas como vc falow do seu caso é complicado, use RB, compacto.

  6. #6

    Padrão

    Galera,

    Primeiramente obrigado. Comprei um aprouter WR-254 como o camarada acima falou por ter um custo menor. Se nao der certo a longo prazo, eu compro uma RB, vou começar a juntar a grana logo de agora.
    Falando em RB, alguem tem um tutorial de como configura-lo? Sou totalmente ignorante em RB, praticamente nao sei nem pra que serve :P

    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andr0x Ver Post
    Galera,

    Primeiramente obrigado. Comprei um aprouter WR-254 como o camarada acima falou por ter um custo menor. Se nao der certo a longo prazo, eu compro uma RB, vou começar a juntar a grana logo de agora.
    Falando em RB, alguem tem um tutorial de como configura-lo? Sou totalmente ignorante em RB, praticamente nao sei nem pra que serve :P

    Abraço.

    O Routerboard, a configuração é tão simples qto um access point, no wiki tem uma previa de como fazer, muito simples, pela utilidade e qualidade o preço é justo comparado a certos AP, com 500 reais vc compra ela, a fonte e o cartão....

  8. #8

    Padrão

    pode usar nano station são muito bom e Chip set atheros so que nao faz controle de banda,esta com um valor otimo comprei por 265,00.

  9. #9

    Padrão

    Amigos,

    Se nao puder postar link perdoem-me...

    Porém, vejam se esse RB é bom: Tudoinformatic.com

    E o cartao: Tudoinformatic.com

    O preço está bom? Precisa de mais algo para comprar além desses 2 produtos?
    Esqueci de citar que essa loja é aqui perto de casa, ou seja, nao vou ter que pagar frete.

    Abraço a todos!
    Última edição por Andr0x; 23-05-2009 às 00:54.

  10. #10

    Padrão

    alguem pode me responder se os produtos e os preços dos equipamentos do post acima estao bons?