+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Como montar uma rede Canopy?

    Olá,

    tenho interesse em montar uma rede Canopy ponto a ponto, mas gostaria de saber quais são os equipamentos necessários para isso. Eu tenho disponíveis duas antenas (AP), um refletor e uma
    lente mas acabei de tomar contato com esse equipamento e, ao dar uma olhada nos site de um fornecedor de equipamentos canopy no Brasil vi que eles oferecem um software de gerenciamento
    de rede tb (chamado Prizm). Será que este software é necessário tb? Alguém usa esse tipo de tecnologia e pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    O Prizm, é utilizado para gerencia de redes grandes..

    Você vai precisar:

    de 2 rádios BH ou
    1 AP e outro SM.

    Exemplo.

    Dois BH 20, com o mesmo color code. etc...

    São enjoados de configurar, mas é um dos melhores equipamentos que já trabalhei.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Boa noite, respondendo a sua pergunta...

    Como o amigo disse, para PTP, os mais indicados são os BH (BackHall), que tem várias velocidades, 10, 20, 30 mega e por ai vai.

    Em se tratando de Ap e clients, vc pode escolher entre os AP Classic (7 megas) e o Advantage (20 megas). Os Sm (subscrite module) são os "clientes" destes aps, que tem o Lite (512k), o Classic (7 megas) e o Advantage (20 megas).

    No meu caso fiz assim, eu ia instalar um PTP do meu provedor até a torre, poderia ter usado o BH, mas esse circuito iria ficar fechado, resolvi entao escolher o AP pra Torre e o Sm para o provedor, sendo assim, posso pendurar mais SM na torre e o provedor ficou sendo um "cliente".

    Mas atenção...o SM lite só se conecta a AP Advantage..

    Se for fazer essa opção, não pense 2 vezes, os equipamentos são ótimos, não falham e tem uma durabilidade enorme.


    Victor Corrêa

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post
    Boa noite, respondendo a sua pergunta...

    Como o amigo disse, para PTP, os mais indicados são os BH (BackHall), que tem várias velocidades, 10, 20, 30 mega e por ai vai.

    Em se tratando de Ap e clients, vc pode escolher entre os AP Classic (7 megas) e o Advantage (20 megas). Os Sm (subscrite module) são os "clientes" destes aps, que tem o Lite (512k), o Classic (7 megas) e o Advantage (20 megas).

    No meu caso fiz assim, eu ia instalar um PTP do meu provedor até a torre, poderia ter usado o BH, mas esse circuito iria ficar fechado, resolvi entao escolher o AP pra Torre e o Sm para o provedor, sendo assim, posso pendurar mais SM na torre e o provedor ficou sendo um "cliente".

    Mas atenção...o SM lite só se conecta a AP Advantage..

    Se for fazer essa opção, não pense 2 vezes, os equipamentos são ótimos, não falham e tem uma durabilidade enorme.


    Victor Corrêa

    Você tem valores ai? posta ai pra gente ter uma base.

    Abraço

  5. #5

    Padrão Canopy

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Você tem valores ai? posta ai pra gente ter uma base.

    Abraço
    Boa Noite;

    Seguinte se o interesse persistir e mantiver a idéia de montar a rede com Canopy, tenho 75 Peças (5700SM - 7MB classic) em estoque fazendo um torra delas, o valor de mercado é em torno de US$ 450,00, consigo fazer por US$ 299,00 caso feche mínimo 20 pçs.


    Abçs.