Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Financeiro com cliente alguem pode me ajudar

    Boa noite galera !!! aconteceu o seguinte aqui agora comigo ..vou até conversar com meu advogado amanha sobre essa questão ..mas de antemão algum colega aqui ja deve ter passado por isso


    o cliente esta a 03 meses 03 mensalidades em total atraso ...ou seja deu quebra de contrato ..pois o cliente assinou um contrato de prestação de serviço nos dias certos e eu fornecer internet para ele 24 horas por dia ..bem a minha parte eu cumpri mais a dele não.. bom como os equipamentos estão emprestados em regime de comodato..liguei para ele e perguntei se ele iria querer continuar com a internet pois se não eu teria que retirar os equipamentos que estao emprestados ai ele me disse : Vou querer continuar só que só vou te pagar o que eu usei antes de vc ter cortado os dias que estava cortado nao vou pagar nada . Ai eu não aceitei isso não fiquei a até nervoso .. pois o cara veio com uma banca para cima de mim só pq é dentista tem um dinheirinho acha que esta acima da lei e disse que o advogado deleaconselhou ele a não para nada se não estiver usando ...e agora iso procede ....veja bem dei o exemplo para ele ...da conta de telefonia fixa da taxa que tem que se pagar todo mes usando ou nao ..........disse assim ...vc liga na compania e fala assim que por 5 meses nao vai querer o telefone mais depois vc volta e quando voltar eu pago ...ou seja VC JA pensou se todos clientes virar assim e falar "O PROVEDOR DEIXA CORTADO 4 MESES AI QUE NAO VOU QUERER DEPOIS EU VOLTO HEINN AI DAQUI A 4 MESES VOLTO A TE PAGAR ....EU DISSE PARA ELE :clientes igual a vc paa mim nao compensa arruma outra empresa que faça isso ...para vc .. afffff desculpa o desabafo galera o sangue subiu quasse que mando ele tomar no ....

    abrigado a todos abraços

  2. #2

    Padrão

    É parceiro, entendo sua indignação, é cada uma, mas infelizmente a lei favorece esse bando de safado!
    No seu caso o periodo que estava interrupto o serviço, ele não tem obrigação de te pagar.
    Melhor coisa a fazer é remover teu equipamento e ficar com o prejuizo, pois pode ser pior se ele for atras dos direitos dele!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    É parceiro, entendo sua indignação, é cada uma, mas infelizmente a lei favorece esse bando de safado!
    No seu caso o periodo que estava interrupto o serviço, ele não tem obrigação de te pagar.
    Melhor coisa a fazer é remover teu equipamento e ficar com o prejuizo, pois pode ser pior se ele for atras dos direitos dele!

    o meiobit é verdade esses safados aproveitao as brechas da lei para se beneficiarem ....fiquei nervoso na hora falei um monte que nao ia aceitar ...mas vou seguir seu conselho ..vou retirar meus equipamentos e deixar para la ..uso os equipamentos com cliente bom ..pois se levar na lei eu ainda acabo perdendo mais por causa de pouca coisa ..mas obrigadão mesmo pelo conselho abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Boa noite galera !!! aconteceu o seguinte aqui agora comigo ..vou até conversar com meu advogado amanha sobre essa questão ..mas de antemão algum colega aqui ja deve ter passado por isso


    o cliente esta a 03 meses 03 mensalidades em total atraso ...ou seja deu quebra de contrato ..pois o cliente assinou um contrato de prestação de serviço nos dias certos e eu fornecer internet para ele 24 horas por dia ..bem a minha parte eu cumpri mais a dele não.. bom como os equipamentos estão emprestados em regime de comodato..liguei para ele e perguntei se ele iria querer continuar com a internet pois se não eu teria que retirar os equipamentos que estao emprestados ai ele me disse : Vou querer continuar só que só vou te pagar o que eu usei antes de vc ter cortado os dias que estava cortado nao vou pagar nada . Ai eu não aceitei isso não fiquei a até nervoso .. pois o cara veio com uma banca para cima de mim só pq é dentista tem um dinheirinho acha que esta acima da lei e disse que o advogado deleaconselhou ele a não para nada se não estiver usando ...e agora iso procede ....veja bem dei o exemplo para ele ...da conta de telefonia fixa da taxa que tem que se pagar todo mes usando ou nao ..........disse assim ...vc liga na compania e fala assim que por 5 meses nao vai querer o telefone mais depois vc volta e quando voltar eu pago ...ou seja VC JA pensou se todos clientes virar assim e falar "O PROVEDOR DEIXA CORTADO 4 MESES AI QUE NAO VOU QUERER DEPOIS EU VOLTO HEINN AI DAQUI A 4 MESES VOLTO A TE PAGAR ....EU DISSE PARA ELE :clientes igual a vc paa mim nao compensa arruma outra empresa que faça isso ...para vc .. afffff desculpa o desabafo galera o sangue subiu quasse que mando ele tomar no ....

    abrigado a todos abraços

    Colega aqui to fazendo assim, sistema pré-pago, não pago no data é cortado na hora, e se o cliente, não pagar durante os próximos 30 dias e considerado desistencia sumária e automaticamente pego os equipamentos de volta.

    Cobro hoje R$ 100,00 reais instalção e ativação do serviçoi sem fio.
    --30 dias após vence a primeira mensalidade.
    Se você é provedor com scm e tem cobrança bancária, coloque o titulo em cobrança no serasa. Agora pagar ele pode, mas vai alegar um monte e coisa e acredito não valer a pena.

  5. #5

    Padrão

    Amigo creio que atitudes precipitadas por parte da empresa sempre trazem prejuizo a mesma, me aconteceu um caso interessante essa semana, cliente liga e fala que não esta funcionando e que ele ate esta pensando em troca de provedor porque a minha conexão vivia com problema, na hora deu vontade de fala algo pro mesmo mas me controlei e cordialmente agendei uma visita, qual a minha surpresa em econtrar o cabo desconectado da placa e com isso a soluçõa muito favoravel ao meu favor e uma sensação de vitoria sem ofender o cliente, no meu caso aqui prefiro ligar mes a mes para o cliente, dificelmente alguem se recusa a pagar quando se esta diposto a escutar o problema do cliente, na minha opinião um cliente é muito importante para se dar o luxo de perder ele por alguns meses de internet mesmo ele sendo problematico mas como ja falei antes entra a sua capacidade de ser mais esperto que ele.

  6. #6

    Padrão

    hehehe ..a mulher dele me ligou agora ..super gente boa ela calminha e morrendo de vergonha pelo escandalo que o marido fez ..pedindo mil desculpas e dizando que vai me pagar sim as mensalidades e que ela iria querer continuar coma net ... obs : toda negociação e o contrato foi assinado por ela o cara entrou de bicão e meteu o bedelho onde não é chamado ...

    Só que vou fazer o seguinte ...Não vou aceitar o pagamento vou tomar prejuizo e vou retirar os equipamentos e dizer que não quero mais fornecer a internet para eles .. pois ja ficou um clima chato e para eles arrumarem outra empresa que trabalhe com o sistema do jeito que o marido dela quer .." PELO MENOS SAIO DE CABEÇA ERQUIDA QUE NÃO DESCOMPRI COM MINHA PALAVRA E FIZ MINHA PARTE " Obrigado a todos que responderao a ajuda abraços galera

  7. #7

    Padrão

    acho que vou ligar na minha faculdade e dizer que nas ferias nao vou pagar pois nao usei a faculdade ..rsrsrsr sera que eles me perdoa

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    hehehe ..a mulher dele me ligou agora ..super gente boa ela calminha e morrendo de vergonha pelo escandalo que o marido fez ..pedindo mil desculpas e dizando que vai me pagar sim as mensalidades e que ela iria querer continuar coma net ... obs : toda negociação e o contrato foi assinado por ela o cara entrou de bicão e meteu o bedelho onde não é chamado ...

    Só que vou fazer o seguinte ...Não vou aceitar o pagamento vou tomar prejuizo e vou retirar os equipamentos e dizer que não quero mais fornecer a internet para eles .. pois ja ficou um clima chato e para eles arrumarem outra empresa que trabalhe com o sistema do jeito que o marido dela quer .." PELO MENOS SAIO DE CABEÇA ERQUIDA QUE NÃO DESCOMPRI COM MINHA PALAVRA E FIZ MINHA PARTE " Obrigado a todos que responderao a ajuda abraços galera

    Amigo, ja passei por algo semelhante, e tambem trabalhava de forma comodato..
    O unico jeito que encontrei para resolver isso foi cortar o cliente com 5 dias de atraso, e espero até 30 dias, se não tiver uma posição retiro o material.

  9. #9

    Padrão

    também faço o mesmo que o amigo ai cima e pelomenos a divida nao se estende por mais que um mes e o equipamento é colocado em outro cliente e o prejuizo é pequeno

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    também faço o mesmo que o amigo ai cima e pelomenos a divida nao se estende por mais que um mes e o equipamento é colocado em outro cliente e o prejuizo é pequeno

    trabalho sempre = os 2 ultimos amigo, agente tem que entender que o cliente, quando tem as boas intenções sempre que vc costa com 5 ou 10 dias ele liga dizendo algum coisa ou vai ate a empresa assim, a empresa poderá controlar isso.

  11. #11

    Padrão

    Se ela se desculpou e está disposta a pagar, eu faria diferente. Diria: Dona, desta vêz vamos entrar num acordo. A senhora só me paga a metade do valor do tempo que ficou cortada. Ela vai ficar feliz e fiel a sua empresa. E com este susto de perder a internet, pode ser que ela venha a se corrigir quanto ao futuro.
    Afinal, cliente não está fácil de manter mesmo. A não ser que voce tenha muita procura do serviço.

    E quanto a retirar o equipamento, tem outro problema. Mesmo com contrato de comodato, se o sujeito não deixa retirar, daí só com processo judicial. Por isso é importante manter sempre um bom clima com o assinante.

  12. #12

    Padrão

    Bom pessoal depois de todos estes depoimentos me senti na pele do amigo o seguinte em uma das cidades que atuamos o pessoal é complicado para pagar com força entre 2007 e 2008 tomamos um prejuízo com este negocio de comodato, mas tinha receio de parar e perder para a concorrência,mas com a cara e a coragem criei um setor financeiro que monitora para os que ainda são comodatos.
    Em outubro de 2008 cortei o comodato, ou seja, trabalhamos como empresa grande profissional.
    Consulta SPC
    Cliente inadimplente: kit e a primeira adiantada.
    Kit: só venda
    Conclusão: demorou um pouco mas esta acabando o problema com clientes comodato.
    Obs:vendo um kit instalado a 235,00 com AP(preço de custo).
    Atraso:5 bloqueio
    Mais 25 dias carta SPC
    Mais 10 dias mando para o spc,estou seguindo orientação do advogado.
    Kit com 30 dias retiros que são comodato os que preferem continuar bloqueados mas com o nosso kit cobro 20,00 de aluguel mês .
    Sou leigo mas existe uma brecha na lei que diz que se você oferece alguma vantagem ao cliente você pode cobrar fidelidade de quebra de contrato mas não fui atrás de mais informações pois estou acabando com comodato.
    Cliente que pagou 12 meses certo estou fazendo recibo e dando kit para o mesmo ou seja fiquei traumatizado com o tal de comodato.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se ela se desculpou e está disposta a pagar, eu faria diferente. Diria: Dona, desta vêz vamos entrar num acordo. A senhora só me paga a metade do valor do tempo que ficou cortada. Ela vai ficar feliz e fiel a sua empresa. E com este susto de perder a internet, pode ser que ela venha a se corrigir quanto ao futuro.
    Afinal, cliente não está fácil de manter mesmo. A não ser que voce tenha muita procura do serviço.

    E quanto a retirar o equipamento, tem outro problema. Mesmo com contrato de comodato, se o sujeito não deixa retirar, daí só com processo judicial. Por isso é importante manter sempre um bom clima com o assinante.
    Só que o cara terá prejuizos, acho que não vale a pena pra ele.
    Pense se apossar de um bem que não é seu, após processo terá que pagar, tuas custas, mais honorarios de tua parte mais as diarias e papéis judiciais.

  14. #14

    Padrão

    hoje um processo de busca e apreensão sai caro...pq envolve advogado , oficial de justiça pra citar e depois pra retirar...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    hoje um processo de busca e apreensão sai caro...pq envolve advogado , oficial de justiça pra citar e depois pra retirar...
    Exatamente, ir a justiça por 200 e poucos. É complicado.
    O melhor seria mesmo não ter o comodato, como o amigo acima falou.
    Aqui tem esta cultura. Mas com cuidado pode ser mudado.
    A questão da fidelidade é interessante, pois assim você pode embutir no preço mensal do serviço, o custo do kit e diluir em 12meses. O problema é o investimento. Pois o mais caro numa rede é exatamente o kit. Quando se atinge 100 200 clientes e com crescimento rápido, precisa de investimento alto. Se crescer devagar, aí tem que reinvestir o pouco lucro em mais kits.
    Cada um vai ter que achar a melhor forma para o seu mercado.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Boa noite galera !!! aconteceu o seguinte aqui agora comigo ..vou até conversar com meu advogado amanha sobre essa questão ..mas de antemão algum colega aqui ja deve ter passado por isso


    o cliente esta a 03 meses 03 mensalidades em total atraso ...ou seja deu quebra de contrato ..pois o cliente assinou um contrato de prestação de serviço nos dias certos e eu fornecer internet para ele 24 horas por dia ..bem a minha parte eu cumpri mais a dele não.. bom como os equipamentos estão emprestados em regime de comodato..liguei para ele e perguntei se ele iria querer continuar com a internet pois se não eu teria que retirar os equipamentos que estao emprestados ai ele me disse : Vou querer continuar só que só vou te pagar o que eu usei antes de vc ter cortado os dias que estava cortado nao vou pagar nada . Ai eu não aceitei isso não fiquei a até nervoso .. pois o cara veio com uma banca para cima de mim só pq é dentista tem um dinheirinho acha que esta acima da lei e disse que o advogado deleaconselhou ele a não para nada se não estiver usando ...e agora iso procede ....veja bem dei o exemplo para ele ...da conta de telefonia fixa da taxa que tem que se pagar todo mes usando ou nao ..........disse assim ...vc liga na compania e fala assim que por 5 meses nao vai querer o telefone mais depois vc volta e quando voltar eu pago ...ou seja VC JA pensou se todos clientes virar assim e falar "O PROVEDOR DEIXA CORTADO 4 MESES AI QUE NAO VOU QUERER DEPOIS EU VOLTO HEINN AI DAQUI A 4 MESES VOLTO A TE PAGAR ....EU DISSE PARA ELE :clientes igual a vc paa mim nao compensa arruma outra empresa que faça isso ...para vc .. afffff desculpa o desabafo galera o sangue subiu quasse que mando ele tomar no ....

    abrigado a todos abraços

    Amigo,

    Se vc cortou o serviço dele, vc nunca poderá cobrar pelo serviço cortado, alias ninguem cobra por algo que não prestou, cobre somente pelo dias que ficou ativo depois do corte não cobre, se vc tiver SCM proteste os dias que teve serviço, agra se vc não tem aconselho a ficar quieto.

    Jorge
    msn [email protected]

  17. #17

    Padrão

    Isso que o amigo citou é verdade.....quando se esta certo bate o pé, mas se tem algo errado ai é melhor ficar quieto mesmo.....ou a melhor opção citada acima....resolve numa boa.....aqui faço isso...nos meus boletos tem 5 dias de carencia e depois o banco não aceita mais , no sexto dia de vencimento ligo pro cara perguntando se ele prefere um boleto novo ou se marco um dia pra ir receber. e se ele pede boleto entrego em mãos com vencimento para mais 3 dias . Assim nunca tive problema

  18. #18

    Padrão

    Amigos tive um enorme prejuizo mas a solução que tive ficou boa para mim.
    Desde o começõa não coloco em comodato, trabalho da seguinte forma:
    kit usb R$ 300,00
    kit radio R$ 500,00
    somente à vista

    quando cliente é novo e já tem um kit ou comprou em alguma loja, cobro 100,00 de instalação + 1 mensalidade.

    o que acontece que estava com muita gente inadiplente dae resolvi trabalha somente com pré-pago
    venceu dia 05 ae dia 10 encerra o boleto e n pagou ae corto o sinal.

    e os que estavam devendo, mandei p inferno e tirei da rede mesmo com o prejuizo dos messes atrazados.
    Melhor ter 80 qua pagam direito do que ter 140 e passar raiva e transtornos com contas a pagar.
    Tirei todos que estavam atrazado, e ainda vei neguim dizer q eu n podia fazer isso com ele, pq a rede x n prestava e a minha q era a boa, só respondi isso, comigo se n cumprir as obrigações dança, e n volta +
    ele disse q ia me processar, ora bolas num paga o que deve e ainda quer q eu der sinal p ele e ainda vai dizerq vou ser procesado p ele, isso é uma piada kkkkk
    Última edição por multlink; 27-05-2009 às 13:34.

  19. #19

    Padrão

    Multilink, o que eu mais gostei aí é o fato de conseguir cobrar 500,00 pelo kit cliente.
    "Bão" demais.
    Se todo lugar fosse assim, nossos problemas estariam quase todos resolvidos.

    Aqui é fogo. Mas estou pensando em não fazer mais comodato pelo que voces tem comentado.

    Terei que achar uma fórmula mágica, tipo Proger do BB. Assim compro uns 100 Nanos de uma botada só e consigo preço melhor. Daí parcelo o kit para o vivente. E fica para ele.

  20. #20

    Padrão

    ola amigos estou acompanhado todos os posts e estão me ajudando muito é um assunto muito polemico e agradeço a todos pela contribuição ..de verdade .... sei que o comodato tem suas vantagens e desvantagens .....

    Mas agora fica uma Pergunta como fica a questão FIDELIDADE X COMODATO

    Vou fazer um levantamento das vantagens e desvantagens dos 2 e gostaria que vcs me ajudem

    Eu aqui trabalho com Comodato mas não faço Fidelidade não acho legal vc amarrar um cliente que nao quer o seu serviço e nem vc quer prestar o serviço para ele pois igual o amigo falou e eu concordo plenamente " É MELHOR TER 10 CLIENTES QUE PAGA CERTO DO QUE 1000 QUE DA TRABALHO"

    SEM COMODATO vantagens >>> 1- vc nao tera prejuizo se o cliente encanar em não te devolver os equipamentos ... 2- Vc pode ganhar no lucro com a venda dos equipamentos


    COM COMODATO vantagens>>>> 1- a Taxa de adesão fica mais barata ou seja para as pessoas de baixa renda ajuda e muito a ter internet em casa 2- vc pode fazer um esquema em que a taxa de adesão é o preço que vc compra os equipamentes ou seja o cliente compra o equipamento para vc para usar sua internet 3- de uma forma o cliente acaba ficando preso a vc pois se ele cancelar tera que pagar nova taxa para outro ou comprar novos equipamentos vc pode ganhar 100 % da adesão com os equipamentos ja existentes


    SEM FIDELIDADE vantagens >>>>> vc mostra que realmente seu serviço é bom e se vc não cobra multa para cancelar é porque ele funciona 100% .. .. vc faz um serviço sem burocracia portabilidade total e tranparente .. não fica uma situação chata entre as partes pois pagar por uma coisa que nao quer e fornecer para alguem que não compensa é ruim

    COM FIDELIDADE >>>> vc pode dar a adesão de graça ..pois ira ganhar de qualquer forma nas mensalidades com o tempo ..ou seja prejuizo zero

    Lembrando que protesto e fidelidade a empresa tem que estar 120% certa ..Não só SCM mas tudo tudo ..imposto de renda nada de softwares piratas tudo nota fiscal etc etc o que é Dificil para quem esta começando mesmo se vc nem o cliente não assinou nada é uma situação que por causa de 200 reais não compensa mesmo