Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Gente, será que tem coisa com melhor custo x benefício do que painéis com routerboard??

    Sei não.. Mas as soluções que eu vejo não compensam pelo preço...

    Com R$25.000,00 dá pra montar uma rede enorme com RBs...

    Já fui em algumas feiras que os caras mostram aqueles equipamentos que aguentam 300 usuários simultâneos, passam 50 megas full, mas custam uma fortuna! Dá para atender esse número com equipamentos mais baratos hoje em dia!

    A reação de 99,9% dos donos de provedor nessas feiras é a mesma: vai, olha, baba e volta para casa e continua comprando o que já vinha comprando...

    Abraço!
    Fabrício
    Assinado em baixo. Mesmo raciocinio!!!

  2. #22

    Padrão

    Estou com micro células com Nano2 e muito satisfeito. Nunca tinha visto tanto desempenho numa coisinha tão pequena. É mesmo uma NANOtecnologia.

  3. #23

    Padrão

    1929, vc diz células com 6 nano, ficou bom mesmo, posta ae o que tem como uqalidade, transferência e satisfação dos clientes?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    1929, vc diz células com 6 nano, ficou bom mesmo, posta ae o que tem como uqalidade, transferência e satisfação dos clientes?
    Seguinte, eu estou com toda a minha instalação funcionando mas com poucos assinantes, pois ainda não tenho o registro da base. Como demora estas coisas. Não consigo entender porque, se é só analisar papéis, demora tanto. Será o cafezinho?

    Cerca de 20 usuários mas nunca estão todos online. 256kbps de down. Até agora todos satisfeitos.
    Os Nanos então não sofrem sobre carga. Mas espero que isso não seja problema com o aumento de assinantes.

    Entre um Nano na base e outro a 1200m está passando 17 a 18 mbps.
    O sinal entre as torres aumentou consideravelmente, para -45 a -50 dbm só com a ant integrada deles. E sinal muito estável. Com os Ap com Aprouter que tinha antes, o sinal oscilava muito.

    Coloquei polarização horizontal e mesmo tendo entre estas minhas torres, outra do concorrente, com cartões ubiquiti, e paineis de 17 dbi, o sinal dele não chega a -70dbm. Isto quer dizer que a rejeição a polarização vertical está funcionando bem.
    E a rejeição a ruidos também é muito boa. Fica sempre entre -94 a -96dbm

    E eles tem uma coisa que não é comum em firmware 2.4. Opção de estreitar a banda para ambientes como muita poluição. Em lugar de 20mhz, dá para selecionar 10 ou até 5mhz. Logicamente aí vai cair o througput e também o alcance.
    E tem outra config que dá para deslocar um pouco o centro da frequencia irradiada, dentro do mesmo canal, para fugir de interferencias. Mas como não tive problemas quanto a isso, nem testei. Mas acho que aí estas configurações só seriam viáveis quando todos os clientes também forem Nano.

  5. #25

    Padrão

    To com um wbs2400 pra testar.

    Ele em bancada, numa sala, e eu com notebook a 400mts de distancia, sem visada nenhuma, funcionou com placa wireless dos notes positivo.

    A situacao foi a seguinte... sala fechada, com o radio la dentro, na bancada, e eu com o note 4 quarteiroes longe do radio.

    Resultado satisfatorio, uma vez q nem sombra do sinal de um ap edimax que estava na mesma bancada ele pegou.... (ta.... nao da pra comparar...rs )

    Quero esperar parar de chover para colocar numa torre e ver a cobertura dele.

    Quero testar quantidade simultanea tambem.

    Uma coisa que notei, foram as antenas dele. Sao anteninhas normais, sem vergonha...rs Pensei.........e se colocasse no lugar das 6 antenas, 6 setoriais de 17 da hyperlink?

    Alguem que TESTOU, PEGOU NA MAO, poderia expressar o que acha da ideia de por hyperlinks ou mesmo tsm ou emctest no lugar das omnis?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    To com um wbs2400 pra testar.

    Ele em bancada, numa sala, e eu com notebook a 400mts de distancia, sem visada nenhuma, funcionou com placa wireless dos notes positivo.

    A situacao foi a seguinte... sala fechada, com o radio la dentro, na bancada, e eu com o note 4 quarteiroes longe do radio.

    Resultado satisfatorio, uma vez q nem sombra do sinal de um ap edimax que estava na mesma bancada ele pegou.... (ta.... nao da pra comparar...rs )

    Quero esperar parar de chover para colocar numa torre e ver a cobertura dele.

    Quero testar quantidade simultanea tambem.

    Uma coisa que notei, foram as antenas dele. Sao anteninhas normais, sem vergonha...rs Pensei.........e se colocasse no lugar das 6 antenas, 6 setoriais de 17 da hyperlink?

    Alguem que TESTOU, PEGOU NA MAO, poderia expressar o que acha da ideia de por hyperlinks ou mesmo tsm ou emctest no lugar das omnis?
    Damasceno, não testei mas pelo que li, ele tem uma técnica de transmissão chamada de Beamforming, onde ele vai direcionar a cada fração de segundo a energia máxima em direção aquela conexão do momento. Mas na fração seguinte já está reforçando o sinal numa direção totalmente diferente para atender outra conexão. Assim que ele precisa ter todas as antenas envolvidadas em cada conexão para atender esta demanda. Eles dizem que não é protocolo N.
    Assim que tudo ocorre numa fração de milionésimos de segundo. Por isso não sei se setorial iria ajudar ou atrapalhar.
    Mas é algo a ser consultado com fabricante e distribuidor.