+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Moden Empresarial

    Galera qual moden Empresarial temos disponivel para compra, pois usei alguns caseiros d-link, intelbras e eles nao guentam o tranco de uns 30 maquinas navegando por ele.
    qual voces indicam?






    Obrigado Thiago

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greloso Ver Post
    Galera qual moden Empresarial temos disponivel para compra, pois usei alguns caseiros d-link, intelbras e eles nao guentam o tranco de uns 30 maquinas navegando por ele.
    qual voces indicam?






    Obrigado Thiago
    qual modelo da d-link vc esta usando

  3. #3

    Padrão

    tenho usado da dlink e siemens, e funciona normal. Claro que depende do tipo de tráfego dessas 30 máquinas...30 caras se acabando nos torrent ao mesmo tempo o modem pede água.. Uma idéia que damos para as lan houses é usar o modem em bridge, e botar um roteador mais profissional atrás dele... um aparelho pra isso que já deu bons resultados nessa configuração foi o di-804, se não me engano...aguentando um condomínio todo na boa.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    qual modelo da d-link vc esta usando
    estou usando d-link 500b

  5. #5

    Padrão

    Qual seria o tipo de tráfego gerado pela sua rede ? Se não é algo que possa ser impedido ( bloquear os emule/torrent, por exemplo ) , talvez um servidorzinho proxy ajudasse bastante. Uma máquina meia boca com o squid já quebra um galhão se o povo acessa bastante, digamos, as últimas notícias no terra/uol/etc.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greloso Ver Post
    estou usando d-link 500b
    esse é legausinho eu uso para mais de 30 cliente, achei que estava usando um router tipo 524 ou 624, quanto ao modem não acho diferença

  7. #7

    Padrão

    amigo, se for um escritorio ou LAN house, coloca um Mikrotik ai e o Modem em modo Bridge, vai ficar show de bola.