mas no caso do balanciamento to meio com duvida
me add no msn [email protected]
blz?
mas no caso do balanciamento to meio com duvida
me add no msn [email protected]
blz?
man, qual foi o debian q vc baixou? essa configuraçao serve para o ubuntu 8.10 server?
amigos, eu ja estou proxy transparente....
uso o squid 2.6 stable no debiam4 em paralelo com mikrotik 2.9.x
esta fazendo cache http normal e muito bem, porem eu tb to querendo fazer cache do MSN, aqueles arquivos de cache do proprio msn, onde fica os contatos, as fotos e as configuraçoes deles.
alguem sabe se é possivel fazer de forma transparente e como devo configurar?
da pra fazer so com o squid ou preciso do thunder?
Ola Boa Noite
Tenho um pequeno provedor e mk esta travando toda hora nao sei mais que fazer para resolver este pipino.
Estou querendo montar um squid com mk mais nao tenho conhecimento em linux alguem tem a receita do bolo para me passar add msn [email protected]
Da uma conferida nesse endereço:
Cache full com Mikrotik + Squid Linux Debian 5
Em breve estarei disponibilizando um video mostrando a façanha ok!
Hola Amigos, muy interesante el foro, espero me disculpen que hable espanol, este es mi primer post en el foro.
Yo tengo un mikrotik con 3 placas de red
.- LAN - 192.168.1.0/24
.- Proxy Squid -192.168.5.1/30
.- WAN - 201.xxx.xxx.xxx/30
.- Proxy Squid con 1 tarjeta de red: 192.168.5.2/30
Tengo Squid transparente sobre Ubuntu Server 8.04.
En el mikrotik tengo esta configuracion:
.-Ip->Web Proxy->disabled
.-Ip->Firewall->NAT-> Chain:srcnat, Src.Address: 192.168.1.0/24, Action: masquerade
.-Ip->Firewall->NAT-> Chain:dstnat, Src.Address: 192.168.1.0/24, Protocol: 6(tcp), Dst.Port: 80, Action: dst-nat, ToAddress: 192.168.5.2, To Ports: 3128
.-Ip->Firewall->NAT-> Chain:srcnat, Src.Address: 192.168.5.2/30, Action: masquerade
Los clientes pueden navegar sin problemas, pero el problema q tengo es q tengo mas trafico hacia WAN que hacia LAN, siendo que deberia ser lo contrario.
Ejemplo: WAN Tx: 485 kbps, Rx: 2.5 Mbps LAN: Tx: 1862 kbps, Rx: 425 kbps
Mi pregunta es: la configuracion en el mikrotik es la correcta?
Porque tengo mas trafico WAN 2.5Mbps y hacia la LAN solo tengo 1862 kbps de promedio? siendo que deberia ser al reves.
Desde ya les agradezco muchisimo, espero me disculpen que hablo solo espanol, gracias amigos.