Postado originalmente por
adepad
Pessoal estou com um problema muito estranho comprei o par de nano 5, montei funcionou blz, está em uma distância, de 1 km, estou usando com a antena propria, pingando a 1 ms a no maximo 2ms, mas depois q choveu a internet não vai, mas o que é mas estranho que ela pinga normalmente, eu testo a comunicação e ta perfeita, tenho um cabo lan que não consegue trafegar la em cima da torre, ou seja o cabo conecta diretamente pela lan do hub, que inclusive troquei e nao resolveu, tento conectar conecta mas navega muito lento, mas a comunicação é perfeita! O pior detalhe que isso já é o segundo par pois montei na primeira torre e tive que tirar pois não ia também, coloquei por cartão a foi legal, então de fato não sei o que está acontecendo, pois poderia ser defeito delas o firmware é a ultima versão do site de ubiquiti, mas ja estou no segundo par, então não consigo entender! Essas são as configurações apesar de ter tentado varias mas não sei se pode ser isso!
Agradeço atenção de todos!
Um forte abraço!
Configuração de nano1
Ajustes avançados da conexão sem fioAlgoritmo da velocidade: Otimista Conservador EWMA Imunidade a ruído: Ativado Limite RTS: Off Limite de fragmentação: Off Distância:
milhas (58.3 km)Tempo limite de ACK: Ajuste automáticoSuperAG Features:Quadro rápidoBurstingCompressãoDados de multicast:Permitir todosVelocidade de multicast, Mbps:69121824364854Enable Extra Reporting: Enable DFS: AntenaAjustes da antena: Horizontal Vertical Adaptativo Externo Limites de sinal LED
Limites, dBm: LED1 LED2 LED3 LED4- - - - Formação do tráfego sem fioAtivar formação de tráfego:Limite de tráfego recebido: kbit/sIncoming Traffic Burst: KBytesLimite de tráfego enviado: kbit/sOutgoing Traffic Burst: KBytes Ajustes de QoS (WMM) 802.11e Nível de QoS (WMM): Sem QoSPrioridade automáticaPrioridade de vídeoPrioridade de voz
Configuração da Nano 2
Ajustes avançados da conexão sem fioAlgoritmo da velocidade: Otimista Conservador EWMA Imunidade a ruído: Ativado Limite RTS: Off Limite de fragmentação: Off Distância:
milhas (58.3 km)Tempo limite de ACK: Ajuste automáticoSuperAG Features:Quadro rápidoBurstingCompressãoDados de multicast:Permitir todosVelocidade de multicast, Mbps:69121824364854Enable Extra Reporting: Enable DFS: Ativar isolação do cliente: AntenaAjustes da antena: Horizontal Vertical Adaptativo Externo Limites de sinal LED
Limites, dBm: LED1 LED2 LED3 LED4- - - - Formação do tráfego sem fioAtivar formação de tráfego:Limite de tráfego recebido: kbit/sIncoming Traffic Burst: KBytesLimite de tráfego enviado: kbit/sOutgoing Traffic Burst: KBytes Ajustes de QoS (WMM) 802.11e Nível de QoS (WMM): Sem QoSPrioridade automáticaPrioridade de vídeoPrioridade de voz