Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Resumo após 6 instalados!

    E ai pessoal, não consegui instalar os 8 como tinha pretendido, mas vou resumir o que eu achei após instalar 6.

    1 - A polarização dele é VERTICAL!! pega o sinal das horizontais muiiiito baixo, assim como o nano pega quando setado em vertical.
    2 - NÃO se pode comparar nem um pouco com nanostation, a sensibilidade do nano, e o sistema anti ruido não tem comparação.
    3 - Instalei em um cliente a 2 km do pop, e me surpreendi com pings de 4ms (até meu servidor que passa por um ptp 5.8), mas ao instalar em um cliente perto (800mts) ele se saiu muiiito mal. Quando funcionava pingava em 1000ms, ainda não sei o motivo, mas acredito que seja uma questão de ruido, ou uma zona de fresnel muito ampla!
    4 - A todos que instalarem, diminuam a potencia (isso sempre eh bom fazer), mas esse rádio na potencia que vem pre configurada (26db) so cria ruido, eu setei todos a 16 e ta tudo legal.
    5 - A configuração é simples assim como o firmware (os "normalzinho" dos realtek).
    Conclusão: Até este momento, estou satisfeito com o produto pelo seu custo benefício, mas não podemos comprar ele com o nanostation, e na verdade nem posso julgar ele com a ou 2 dias de uso nos clientes, mas prometo que vou estudar mais ele, e sempre postar aqui o que acho interessante..

    PS.: Aguardo os testes do amigo 1929 !!

    SAudações,

    Tiago

  2. #82

    Padrão

    Amigo, onde você conseguiu a 160,00 pois compro com a Linkteck e saí por 185,00 já em nota baixa e para 10 unidades acima?

  3. #83

    Padrão

    Tenho vários rodando, nao mais que 10 dias... mas realmente eles são vertical e pela informação 30graus de abertura, tanto na vertical como na horizontal... nesse ponto a impressão é que funciona nos dois sentidos. Tenho algumas instaladas em torre na horizontal e funcionou com sinal muito bom, ja em outros paineis praticamente nem pegava sinal. Como não fui eu quem instalei não sei descrever exatamente a situacao em que nao funcionaram na horizontal. Melhor se tivesse abertura de 15 ou 20 graus para evitar maiores interferências. Eles tem se desempenhado muito bem e a antena por sinal apresenta um bom ganho pelos 14dbi informado.
    Essa de funcionar com os 2 poes em simultaneo me chamou a atenção... vou fazer o teste pra ver se realmente funciona.Alternativa boa para 2 usuarios na mesma antena. Se comparar ao nano ele fica atras com certeza, agora comparando a um trambolho de antena... caixa... o kozumi fica bem apresentavel e prático para instalar. Dentre as inúmeras opções de equipamentos hoje realmente é dificil termos uma receita de bolo. Para cada situação existe o equipamento que melhor se apresentará como solução.

    Sds
    Vanderlei
    SCNet Internet Provider

  4. #84

    Padrão

    Instalar na horizontal também foi a primeira idéia que me veio na mente. Mas como ainda não tenho os meus, fico na dúvida quanto ao isolamento de umidade, colocando na horizontal.

  5. #85

    Padrão

    Pessoal....é o seguinte: o kOZUMI vem de fábrica na polarização vertical, mas podê-se trocá-la para horizontal....é só abrir, ele é todo de encaixe, a antena é parafusada, retirar os parafusos e girá-la, pronto, vai ficar na horinzontal......

  6. #86

    Padrão

    Se preferirem, ja manda o cara do suporte fazer o serviço, já chega pra vc na horizontal.....Na linkTeck foi o lugar mais barato que achei......181,00 para mínimo de 10 peças / 186,00 preço normal.

  7. #87

    Padrão

    Pessoal tou com oferta de nano2 e nano5 ...cotacão [email protected]

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Se preferirem, ja manda o cara do suporte fazer o serviço, já chega pra vc na horizontal.....Na linkTeck foi o lugar mais barato que achei......181,00 para mínimo de 10 peças / 186,00 preço normal.

    Amigo, se puder posta um tutorial de como virar ele para horizontal, estou com um aberto na minha frente e não vejo maneira, pois ele tem vários pontos plasticos de fixação, solda no pigtail, e o painel não é quadrado, ele eh retangular o que impossibilida o "virar".



    EDIÇÃO: Consegui virar, peço desculpa pelo post, para quem quer tentar, é só tirar dois parafusos que tem ligando a base da antena as costas da placa do rádio, girar todo o painel (parte plastica fica solta) e colocar os parafusos em outra furação.
    É simples saber se esta na horizontal ou vertical pois existe um espaço arredondado no meio de um dos lados, quando este estiver para cima ou para baixo olhando o rádio em "pé" ele esta na vertical, quando de lado esta na horizontal.

    Agora so me resta testar ele amanha pela manha ver se vai mudar alguma coisa!!

    Tomara... pois minhas bases são tudo verticais, e tive que colocar uma omni para atender esses clientes dos Kozumi...

    Sucesso a todos...

    Tiago

    Tnks,

    Tiago
    Última edição por tmelooliveira; 04-06-2009 às 19:31.

  9. #89

    Padrão Resultado da troca de polarização!!

    Ai pessoal, fiz a troca da polarização e realmente funciona!!

    O sinal das verticais caiu e os das horizontais ficou muiiito bom!

    Me lembrou muito a troca no software do nano!

    Abraços!

  10. #90

    Padrão estamos usando a kozumi ....

    amigo estamos usando a kozumi aki e o teste que fizemos foi com 3km meio sem visada e com 55 de sinal nela esta pingando a 11 e 20 ms no maximo setado com 23dbm e com 11mbps cravados e compramos ela aki por 199 reais e vcs quiserem nós pegamos a repesentação e temos bastante em estoque qq coisa digital@digitalwireless.com.br ou pelo site. te mais

  11. #91

    Padrão Overtek OT-2616

    Olá pessoal, um amigo me disse que usa esse AP Overtek e tem bom resultado, mas como não conheço e não achei quase nada sobre ele na internet queria saber se alguém conhece/usa esse AP que é parecido com o Kozumi. Segue abaixo o link com a sua descrição:

    Access Point Overtek OT-2615 ::. Equipamentos para internet


    Vou ver com meu amigo o preço e onde ele compra.

  12. #92

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por kepsmoreira Ver Post
    Olá pessoal, um amigo me disse que usa esse AP Overtek e tem bom resultado, mas como não conheço e não achei quase nada sobre ele na internet queria saber se alguém conhece/usa esse AP que é parecido com o Kozumi. Segue abaixo o link com a sua descrição:

    Access Point Overtek OT-2615 ::. Equipamentos para internet


    Vou ver com meu amigo o preço e onde ele compra.
    kepsmoreira, blz? ele é identico ao KOZUMI, mesma coisa.... esses AP's são como placas de vídeo NVÍDIA, coloca-se somente a marca, o fabricante é o mesmo, vai aparecer mais e o preço vai baixar, tomara..... mais uma boa opção!!!!!

  13. #93

    Padrão POE.....

    Sou leigo total do assunto POE, o que precisa pra usa-lo, basta comprar um cabo PoE e ligar no ap e no computador? ou tem restrição de equipamento que funcione com POE?

    Grato.

  14. #94

    Padrão

    Coisa mais simples. Tu conecta um cabo onde diz POe e a outra ponta no rádio. Conecta a fonte e pronto. Se quiser entrar via cabo de rede nele, é só conectar outro cabo onde diz Lan, e a outra ponta no PC.
    Depois que conheci o POE não quero outra coisa. Fica muito simples a instalação.
    Este modelo tem fonte de 48V 400mA. Mas não diz nada se tem duas entradas POE. O Kozumi tem.

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Coisa mais simples. Tu conecta um cabo onde diz POe e a outra ponta no rádio. Conecta a fonte e pronto. Se quiser entrar via cabo de rede nele, é só conectar outro cabo onde diz Lan, e a outra ponta no PC.
    Depois que conheci o POE não quero outra coisa. Fica muito simples a instalação.
    Este modelo tem fonte de 48V 400mA. Mas não diz nada se tem duas entradas POE. O Kozumi tem.
    Melhor compra o Kozumi então né. No meu caso vou usar para cliente com 1 km de distancia, tbm tenho clitentes proximo a torre com 50 mts de distancia, qual equipamento utilizar neste caso?
    Última edição por kepsmoreira; 17-06-2009 às 09:59. Razão: Acrescentar um duvida.

  16. #96

  17. #97
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Olha o simulador!!!

    WLAN Broadband Router


    fala com o Marcos que ele tem a preço super interessante...

    [email protected]

  18. #98

    Padrão

    Ola Ayrton M

    Este produto que esta mostrando eh a versao 1 do radio Kozumi, na versao 2 a placa dele foi mudada e so tem 2 saidas LAN com as duas funcionando como POE. Mudou tambem o desenho do harware e acredito que ai esta a mudanca da potencia para 400mW. A antena eh a mesma para as duas versoes.
    Outras duvidas que tambem vi nos post foi a distancia, no site da Kozumi fala em 3 milhas, isso significa quase 5 km.
    Sou tambem distribuidor desse produto e em alguns dias o site do fabricante entra no ar. ( www.wisprouter.com.br ). Nossos produtos devem chegar ate a quinzena de Julho e alguns provedores de nossa area ja estao testando e nos falando suas primeiras impressoes.
    Com certeza o mercado vai se consolidar neste tipo de conjunto (antena, radio, caixa, POE ) e isso so faz profissionalizar mais ainda os provedores Brasileiros.

    Qualquer duvida, podem me adicionar no msn ([email protected]) ou postar sua duvidas aqui no Underlinux.

  19. #99

    Padrão

    Já tem alguma empresa homologando ele? Seria fundamental, sem homologação não dá, só pra gatonet.

  20. #100

    Padrão

    mt bom pessoal, acompanhei todo o topico,tenho alguns nano na minha rede, e acheio maximo o desempenho, mas pelo preço mandei vir algumas unidades do airforce tambem para testes...