Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PCAP ou RB, qual melhor usar

    Pessoal estou pensando usar Mikrotik mas não sei qual é melhor usar PCAP ou RB, e quais os pros e contras de cada uma.

    Jorge

  2. #2

    Padrão

    amigo eu vo usar RB por motivos de sem mais simples, não vo precisa colocar um placa mae... dentro de uma caixa. e colocar perto das antenas no meu ponto de vista as rb eh melhor menos complicações. lembrando no meu ponto de vista...

    flow

  3. #3
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Cool

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Pessoal estou pensando usar Mikrotik mas não sei qual é melhor usar PCAP ou RB, e quais os pros e contras de cada uma.

    Jorge
    Depende da necessidade, exemplo:

    Se for um Ponto de distribuição de sinal wireless e vc for usar mais de 4 antenas, é legal um PC AP, pois, pode-se ver mães com até 5 PCI´s (1 para ponto-a-ponto e as outras para distribuição.)
    É uma solução muito barata...

    Já as routerBoard´s... são mais eficientes, estáveis e + profissionais... sendo que o custo é um pouco salgado... Depende do seu bolso...


    Na minha OPNIÃO!!!


    vLW!


  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Concerteza rb é mais pratica, menos trabalho, mais leve e como AP mai eficiente.

    PCAP é so dor de cabeça. nada contra,no começo me salvou a pele.
    mas hj vejo o quanto e importante a RB.
    lembrando que pra PCAP, não se precisa de um PC robusto.

    Qualquer duvida posta aew.

  6. #6

    Padrão

    Opa eu vou de RB, por ser mais pratico pra trabalhar.
    Eficiencia muito boa com uma placa pequena.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Concerteza rb é mais pratica, menos trabalho, mais leve e como AP mai eficiente.

    PCAP é so dor de cabeça. nada contra,no começo me salvou a pele.
    mas hj vejo o quanto e importante a RB.
    lembrando que pra PCAP, não se precisa de um PC robusto.

    Qualquer duvida posta aew.

    me disserm que pcap, tem muito mais processamento do que um rb dai no caso ela seria melhor por isso não é?

  8. #8

    Padrão

    apesar do PC-AP realmente funcionar bem e ajudar a maioria, tem q levar algumas coisas em consideraçao... tem muito mais chances de vc ter problema tendo em vista a quant de peças q podem dar defeito e parar seu Ponto, consumo alto, maior sensibilidade da placa mae a ocilaçoes de energia e o principal q eu acho, nao foi feito pra ser usado outdoor... agora as RBs sao super praticas e tem consumo minimo de energia sendo muito facil alimenta-las... mas enfim, o pc-ap eh uma soluçao economica mas se vc puder ir de RB acho que terá mais vantagens...

  9. #9

    Padrão

    vai de RB , a 433ah é muito boa, além de ter outros modelos também.

  10. #10

    Thumbs up

    Ao contrario do que o pessoal está dizendo aqui da RB!

    Vejo muita gente reclamando das RB e quase não vejo reclamações dos PC-AP, acho que cada caso é um caso!

    Hoje só utilizo PC-AP para Mikrotik, e tenho vários produzindo neste momento!

    Mas com certeza e bem mais fácil pegar uma placa pronta aonde já vem a licença e memória e fhash e colocar dentro de uma caixa plástica! E também quando der defeito e mais fácil ainda, pois vai ter que substituir ela inteira por não ter pçs avulsas!

    Sem falar que a única opção é os mini-pci, já por outro lado o PC-AP pode se usar PCMCIA, Mini-PCI e PCI !!!

    Então acho que as duas opções são profissionais

    Mas cabe ao profissional saber escolher a opção a qual se adequada a sua situação e realidade!

    Abraços
    E boa escolha!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Ao contrario do que o pessoal está dizendo aqui da RB!

    Vejo muita gente reclamando das RB e quase não vejo reclamações dos PC-AP, acho que cada caso é um caso!

    Hoje só utilizo PC-AP para Mikrotik, e tenho vários produzindo neste momento!

    Mas com certeza e bem mais fácil pegar uma placa pronta aonde já vem a licença e memória e fhash e colocar dentro de uma caixa plástica! E também quando der defeito e mais fácil ainda, pois vai ter que substituir ela inteira por não ter pçs avulsas!

    Sem falar que a única opção é os mini-pci, já por outro lado o PC-AP pode se usar PCMCIA, Mini-PCI e PCI !!!

    Então acho que as duas opções são profissionais

    Mas cabe ao profissional saber escolher a opção a qual se adequada a sua situação e realidade!

    Abraços
    E boa escolha!
    Concordo em genero numero e grau!
    Aqui tenho varios PC-AP funcionando perfeitamente, ainda nao testei, mas colocando-se mini-pci´s com certeza fica com desempenho melhor do que rb.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darklinux3 Ver Post
    Concordo em genero numero e grau!
    Aqui tenho varios PC-AP funcionando perfeitamente, ainda nao testei, mas colocando-se mini-pci´s com certeza fica com desempenho melhor do que rb.


    Pessoal, mais uma duvida,


    Com relação a PCAP, os mesmo precsando de mini pci, então onde acho placa mãe com bastante PCI pois as novas só vem uma?

    JOrge

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    me disserm que pcap, tem muito mais processamento do que um rb dai no caso ela seria melhor por isso não é?

    Amigo, Processamento vc vai precisar é no servidor!
    pra que que vc vai querer Um AP? não é so pra enviar o sinal?
    qtos cliente vc ta pensando em pendurar nele??
    200.000.000 de clientes???

    se for montar PCAP, que ja me salvou a vida no começo,
    não precisa ser um Quad Core com 4 gigas de memoria e Hd de 160 Gb não. muitos confundem PCAP com Servidor.

    Gosto de PCAP. Mas para empresas onde trabalho ou trabalhei.
    tem que ser RB. até mais facil pra subir nas torres. heheheh...


    se for usar RB, vc monta um servidor Mikrotik ou Linux.
    usa a RB ou PCAP só pra enviar o sinal mesmo, de preferencia com Lan´s e Wlan´s em Bridge.


    Questão da Placa Mãe, Atual e meio complicado mas Procura:
    8ifk C/ 5 Pci + Cnr Chipset Intel P/ Pentium 4 E Celeron 478 ;

    A7V-E ASUS off-board c/ 6 PCI


    Flw.
    Última edição por rafasysop; 04-06-2009 às 20:47.

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Pessoal, mais uma duvida,


    Com relação a PCAP, os mesmo precsando de mini pci, então onde acho placa mãe com bastante PCI pois as novas só vem uma?

    JOrge
    Procure por placas de fabricantes ASUS, Soyo ou INTEL !!!

    Acho que o problema não é os 200 mil clientes e sim o preço se a RB der defeito !

  15. #15

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    Pessoal, mais uma duvida,


    Com relação a PCAP, os mesmo precsando de mini pci, então onde acho placa mãe com bastante PCI pois as novas só vem uma?

    JOrge
    Ia me esquecendo.

    Pode usar placa usada mesmo, so veja se ta em bom estado !

    Eu aqui comprei umas 20 da asus (usadas) todas iquais, 10 estão guardadas para o futuro!

  16. #16

    Padrão

    Calma pessoal....muita calma nessa hora..... aqui comecei com PCAP... roda legal ... na verdade tem vantagens e desvantagens... hoje estou migrando todos os POPs pra RBS 433 são as melhores, as RBs levam uma vantagem, que pra mim tem sido determinante que é o fato de quando faltar luz elas duram mmuuiito mais que os PCAP, enquanto um PCAP consome o no-break em 15 min uma RB chega durar 2 horas, outro fator é que num PCAP temos muito hardware pra dar pau, FONTE, MEMORIAS QUE OXIDAM COM FACILIDADE, COOLERS, HDS, PLACAS SOQUETADAS (SLOTS PCI SÂO A MAIOR FOCO DE PROBLEMAS).... ja numa RB temos tudo EMBARCADO em uma ´so placa ou seja MUITO MENOS DOR DE CABEÇA...

    Abraços.
    JODRIX.

  17. #17

    Padrão

    Bom, vamos lá então... Já que fizeram essa indagação vamos agora responde-la de forma coerente e sábia.

    RB com toda certeza é muito melhor do que PC-AP em vários quesitos que não há a necessidade de expor aqui, visto que já temos em outros tópicos, usuários expondo seus beneficios, mas PC-AP tambem não é ruim, pelo contrário, pra quem está começando e não deseja investir em uma RB que em alguns casos chega a sair mais de R$ 1.000 completa, um PC-AP você monta pela metado do preço, pois concerteza é muito melhor do que usar APZINHOS como Zinwell, Edimax, entre outros... Você póde até usar um APZINHO desses, mas se puder colocar uma RB, coloque!!!, mas se não puder colocar uma RB, coloque um PC-A bem montadinho que ajudará bastante. Agora tenho que dizer que PC-AP definitivamente não é o ideal porque não foi projetado para esta finalidade, nada mais é que um PC com sistema operacional pendurado em uma torre. Analise bem o seu caso e veja o que seria melhor, se uma RB ou um PC-AP, mas lembre-se que se for por optar pelo melhor vá de RB mesmo. Abraços!!!

  18. #18

    Padrão

    Eu nao acho RB muito melhor que PC AP. Existem umas situações que rb é inviavel.

    Se voce quiser colocar o concentrador PPPoE direto nas torres usando RB vc vai ter uma incrivel dor de cabeca. Cada tunel PPP consome entre 4 a 6mb de ram. Quantos tuneis vcs acham que uma rb aguenta? Um PC AP funcionaria bem melhor nessa situação.
    Vai aparecer gente dizendo que daria de colocar o concentrador no provedor, e que realmente dá.
    Só que depois de muitos nós na rede, vc tem uma perda no pacote multicast ( PPPoE PADI ).
    Quando começar a dar esse problema, quero ver resolverem...

    Saudações,

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Tu vens aqui e fala esse monte de merda!

    Afff tenha paciência !

    Mas com certeza você deve ter muito dinheiro, alias teu patrão deve..... pra ficar comprando RB! Ou você é vendedor e não vende nada ou um metido a entendedor das coisas que sai se atravessando no meio.

    Não vejo nada de contribuição nesta DIARREIA que tu colocaste, alias bem coisa de guri babacão !

    Antes de fazer isso que tu fez, leia mais o fórum e sobre as coisas que quer dar opinião!

    E acima de tudo respeite as pessoas e suas opiniões que aqui estão!


    Cresça !!!!

    Apoio vc em 100%.

    atitude de criança do nosso colega.
    ofender os outros ainda mais qdo se está na classe que ofendeu, e normal do ser Humano.


    Mas fazer o Que neh? deixa ele ser feliz, dando essa "Contribuição" no forum.

    e ainda é Meu Visinho mora a uns 30 km de mim!
    não o conheço, mas posso dizer que é um Bos**.
    Olha a reputação dele! kkkkkkkkkk

    Quem fala o que quer ouve o que não quer.

    Mas lembrem - se, O objetivo do topico é outro. heheheh.

    Abração.
    Última edição por rafasysop; 05-06-2009 às 05:19.

  20. #20

    Question

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Eu nao acho RB muito melhor que PC AP. Existem umas situações que rb é inviavel.

    Se voce quiser colocar o concentrador PPPoE direto nas torres usando RB vc vai ter uma incrivel dor de cabeca. Cada tunel PPP consome entre 4 a 6mb de ram. Quantos tuneis vcs acham que uma rb aguenta? Um PC AP funcionaria bem melhor nessa situação.
    Vai aparecer gente dizendo que daria de colocar o concentrador no provedor, e que realmente dá.
    Só que depois de muitos nós na rede, vc tem uma perda no pacote multicast ( PPPoE PADI ).
    Quando começar a dar esse problema, quero ver resolverem...

    Saudações,
    Ola!

    Ainda não tenho este problema, mas com quantos nós isso acontece ?