Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigos!

    Alguém conhece algum programinha Windows de SMTP Server grátis que receba e-mail sem autenticação e envie para um e-mail com autenticação?
    Amigo estou na mesma situaçao..até agora nao concegui fazer o The-Dude me avisar via celular.. alguem tem a soluçao.. Valeu..

  2. #22

    Padrão

    Alguem roda o dude em rede de clientes com mascara /30 ?

  3. #23

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Amigo estou na mesma situaçao..até agora nao concegui fazer o The-Dude me avisar via celular.. alguem tem a soluçao.. Valeu..

    Agora o MK 3.24 da pra enviar e-mail autenticado, logo da pra mandar pro celular via e-mail!

  4. #24

    Smile

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Agora o MK 3.24 da pra enviar e-mail autenticado, logo da pra mandar pro celular via e-mail!
    Amigo como assim o MK 3.24 manda e-mail autenticado, vc poderia me explicar.. Obrigado..

  5. #25

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Amigo como assim o MK 3.24 manda e-mail autenticado, vc poderia me explicar.. Obrigado..
    Olá !

    Acho que neste link já da pra ter uma ideia !


    Script para gerar backup e enviar para email automaticamente no MK

  6. #26

    Angry

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá !

    Acho que neste link já da pra ter uma ideia !


    Script para gerar backup e enviar para email automaticamente no MK
    Amigo me desculpe a falta de conhecimento mais nao entendi muito nao alguns fala de MK versao tal que manda outra nao manda, oque tem haver o MK com o The-Dude, novamente desculpe a falta de conhecimento..

    Abraços..

  7. #27

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Amigo me desculpe a falta de conhecimento mais nao entendi muito nao alguns fala de MK versao tal que manda outra nao manda, oque tem haver o MK com o The-Dude, novamente desculpe a falta de conhecimento..

    Abraços..

    The Dude uma ferramenta de monitoramento de rede, dentre as funções dele tem monitoração de trafego da rede que utiliza protocolo SMP, faz checagem de equipamentos por ping e reporta os problemas da rede quando tiver ocorrência !

    Também manda mensagens como o pessoal falou !


    Mas diretamente pelo Mikrotik da pra fazer monitoração por ping !

    Ex; você utiliza uma ferramenta chamada Netwatch para monitorar o ip do seu Server ou equipamento, la você coloca o tempo que ele vai fazer a checagem e se a resposta for ok ou nok ele vai rodar o script que você vai criar previamente com a ação que você desejar, como por exemplo um envio de uma mensagem pro teu celular dizendo que radio talll está off-line!

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    The Dude uma ferramenta de monitoramento de rede, dentre as funções dele tem monitoração de trafego da rede que utiliza protocolo SMP, faz checagem de equipamentos por ping e reporta os problemas da rede quando tiver ocorrência !

    Também manda mensagens como o pessoal falou !


    Mas diretamente pelo Mikrotik da pra fazer monitoração por ping !

    Ex; você utiliza uma ferramenta chamada Netwatch para monitorar o ip do seu Server ou equipamento, la você coloca o tempo que ele vai fazer a checagem e se a resposta for ok ou nok ele vai rodar o script que você vai criar previamente com a ação que você desejar, como por exemplo um envio de uma mensagem pro teu celular dizendo que radio talll está off-line!
    Entendi, entao da para mim monitorar direto pelo MK, posso usar o The-Dude para me mostrar um mapa que ja tenho, e o MK para avisar, entendi..

  9. #29

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Entendi, entao da para mim monitorar direto pelo MK, posso usar o The-Dude para me mostrar um mapa que ja tenho, e o MK para avisar, entendi..
    The dude também pode te avisar!

    Mas como eu não uso o The Dude e sim o IPCHECK, utilizo o MK pra me avisar e o IPCHECK para me dar estatísticas da rede!

  10. #30

    Smile

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    The dude também pode te avisar!

    Mas como eu não uso o The Dude e sim o IPCHECK, utilizo o MK pra me avisar e o IPCHECK para me dar estatísticas da rede!
    Amigo obrigado pelas dicas.. vou fazer assim veja se esta correto, uso o MK para fazer controle de banda e outras coisas dos clientes, posso usar ele para me avisar pelo cel quando um radio cair e o The-Dude para me mostrar o mapa da rede..

    Abraços..

  11. #31

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Amigo obrigado pelas dicas.. vou fazer assim veja se esta correto, uso o MK para fazer controle de banda e outras coisas dos clientes, posso usar ele para me avisar pelo cel quando um radio cair e o The-Dude para me mostrar o mapa da rede..

    Abraços..

    Sim, da pra ser assim!

  12. #32

    Wink

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Sim, da pra ser assim!
    Giovani vc me indica montar outro PC para fazer esse monitoramento e me avisar via e-mail ou celular, ou posso usar o mesmo PC que hoje uso para fazer Load - Queues - Regras e etc, e outra duvida vi vc mesmo me falando que tenho que usar a nova versao do MK se nao me engano a 3.24 para que mande e-mails correto. Mais uma vez obrigado pelas dicas.

  13. #33

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Giovani vc me indica montar outro PC para fazer esse monitoramento e me avisar via e-mail ou celular, ou posso usar o mesmo PC que hoje uso para fazer Load - Queues - Regras e etc, e outra duvida vi vc mesmo me falando que tenho que usar a nova versao do MK se nao me engano a 3.24 para que mande e-mails correto. Mais uma vez obrigado pelas dicas.
    O mesmo que controla os clientes vai monitorar e mandar os e-mail´s ! Tem que ser a Versão 3.22 ou a 3.24 a 3.23 ta bugada!

    Uma licença custa em torno de R$105,00 level4 + HD ou +Compact Flash + adaptador IDE!

  14. #34

    Padrão

    receber a msg no celular quando uma repetidora desligar
    ajudaria muito em vez do cliente liga e dizer que tá sem internet
    e você ficar sem saber se a repetidora desligou ou o problema e no cliente

  15. #35

    Padrão

    Aqui eu uso um servidor linux pra fazer o monitoramento de enlaces de longa distâncias e aps, via snmp ele consegue monitorar o nível de sinal de cada cartão dos enlaces e emitar alerta antes mesmo do cartão parar de funcionar, só o fato dele funcionar fora do padrão especificado já motivo para o servidor emtir um alerta, tem se mostrado muito eficiênte principalmete em casos onde o contrato de suporte exige metricas de SLA.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por israeljrs Ver Post
    Aqui eu uso um servidor linux pra fazer o monitoramento de enlaces de longa distâncias e aps, via snmp ele consegue monitorar o nível de sinal de cada cartão dos enlaces e emitar alerta antes mesmo do cartão parar de funcionar, só o fato dele funcionar fora do padrão especificado já motivo para o servidor emtir um alerta, tem se mostrado muito eficiênte principalmete em casos onde o contrato de suporte exige metricas de SLA.
    Vc usa esse sistema atrás do mk?

    Passa ai o manual para instalar e configurar.

  17. #37

    Question

    Citação Postado originalmente por israeljrs Ver Post
    Aqui eu uso um servidor linux pra fazer o monitoramento de enlaces de longa distâncias e aps, via snmp ele consegue monitorar o nível de sinal de cada cartão dos enlaces e emitar alerta antes mesmo do cartão parar de funcionar, só o fato dele funcionar fora do padrão especificado já motivo para o servidor emtir um alerta, tem se mostrado muito eficiênte principalmete em casos onde o contrato de suporte exige metricas de SLA.
    Olá !

    Achei interessante esse seu método !

    Poderia dar mais detalhes do funcionamento de seu servidor ?

    Tipo distro e programa de monitoramento!

  18. #38
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Alguém teria o Script para manda para celular da vivo?

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá !

    Achei interessante esse seu método !

    Poderia dar mais detalhes do funcionamento de seu servidor ?

    Tipo distro e programa de monitoramento!
    Realmente parece ser muito interessante....

  20. #40

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Alguém teria o Script para manda para celular da vivo?
    Olá!

    Já leu este topico ?

    Script para gerar backup e enviar para email automaticamente no MK - Página 3