Alguem roda o dude em rede de clientes com mascara /30 ?
Olá !
Acho que neste link já da pra ter uma ideia !
Script para gerar backup e enviar para email automaticamente no MK
The Dude uma ferramenta de monitoramento de rede, dentre as funções dele tem monitoração de trafego da rede que utiliza protocolo SMP, faz checagem de equipamentos por ping e reporta os problemas da rede quando tiver ocorrência !
Também manda mensagens como o pessoal falou !
Mas diretamente pelo Mikrotik da pra fazer monitoração por ping !
Ex; você utiliza uma ferramenta chamada Netwatch para monitorar o ip do seu Server ou equipamento, la você coloca o tempo que ele vai fazer a checagem e se a resposta for ok ou nok ele vai rodar o script que você vai criar previamente com a ação que você desejar, como por exemplo um envio de uma mensagem pro teu celular dizendo que radio talll está off-line!
Giovani vc me indica montar outro PC para fazer esse monitoramento e me avisar via e-mail ou celular, ou posso usar o mesmo PC que hoje uso para fazer Load - Queues - Regras e etc, e outra duvida vi vc mesmo me falando que tenho que usar a nova versao do MK se nao me engano a 3.24 para que mande e-mails correto. Mais uma vez obrigado pelas dicas.
receber a msg no celular quando uma repetidora desligar
ajudaria muito em vez do cliente liga e dizer que tá sem internet
e você ficar sem saber se a repetidora desligou ou o problema e no cliente
Aqui eu uso um servidor linux pra fazer o monitoramento de enlaces de longa distâncias e aps, via snmp ele consegue monitorar o nível de sinal de cada cartão dos enlaces e emitar alerta antes mesmo do cartão parar de funcionar, só o fato dele funcionar fora do padrão especificado já motivo para o servidor emtir um alerta, tem se mostrado muito eficiênte principalmete em casos onde o contrato de suporte exige metricas de SLA.
Alguém teria o Script para manda para celular da vivo?
Olá!
Já leu este topico ?
Script para gerar backup e enviar para email automaticamente no MK - Página 3