+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão internet lenta nos clientes

    Boa noite galera, estou procurando uma solução e estou precisando da ajuda de vc´s...
    hj eu tenho um adsl.. 4megas... e 60 clientes.. uns 30 simultaneos... e naum ta dando conta os 4 megas.. o q devo fazer? ???

    link dedicado ? lp de dados??? uma opção viavel R$

    tava pensando em implantar o produto mk-auth... e o proveubuntu daki do forum.. eu posso ter 2 servidores proxy paralelo ????


    esperando a ajuda de vc´s obrigadoo

  2. #2

    Padrão

    Link dedicado é a melhor opção, vc vai notar uma diferença muito grande em relação a adsl.

  3. #3

    Padrão

    Acredito que seja suas configurações... impossível 4m 30 clientes e não suporta... qual os seus planos? 650k ou 1m?

  4. #4
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    Boa noite galera, estou procurando uma solução e estou precisando da ajuda de vc´s...
    hj eu tenho um adsl.. 4megas... e 60 clientes.. uns 30 simultaneos... e naum ta dando conta os 4 megas.. o q devo fazer? ???

    link dedicado ? lp de dados??? uma opção viavel R$

    tava pensando em implantar o produto mk-auth... e o proveubuntu daki do forum.. eu posso ter 2 servidores proxy paralelo ????


    esperando a ajuda de vc´s obrigadoo
    Olha Link não é, claro que levando em consideração o valor que vc repassa aos seus clientes, afinal, (serei pixado por isso, mas como o intuito é ajudar), 4 mb dsl vc manda tranquilo com planos de 256 e 350 kbps, levando em consideração horários de pico, clientes simultâneos, etc, eu utilizo aki, e tenho a mesma quantidade, funciona bem, Lentidão? claro que ocorre, mas não com frequencia, é raro, esta seman tive problemas, porém era outra coisa, mas já está resolvido, o que interessa, é que vc de um atendimento de qualidade à seus clientes, não os deixe na mão, e principalmente, Ouça-os, e muito! afinal são eles que pagam seu salário, e vão te ajudar a ter seu Dedicado, seu Scm, etc.

    Bom fim de semana

    Fique com deus

    Ricardo Sobrinho.

  5. #5

    Padrão

    esquisito, 4 megas para 30 usuários? vc usa servidor ou só ap? vc dá quanto de banda para cada um? com 30 clientes aqui no meu consome uns 900kbps a 1mbps

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    Boa noite galera, estou procurando uma solução e estou precisando da ajuda de vc´s...
    hj eu tenho um adsl.. 4megas... e 60 clientes.. uns 30 simultaneos... e naum ta dando conta os 4 megas.. o q devo fazer? ???

    link dedicado ? lp de dados??? uma opção viavel R$

    tava pensando em implantar o produto mk-auth... e o proveubuntu daki do forum.. eu posso ter 2 servidores proxy paralelo ????


    esperando a ajuda de vc´s obrigadoo
    vc deve ver q e exatamente q esta acontecendo
    Sera q e falta de link ?? vc deve ver se rrealmente os 4 megas esta sendo usado
    pois isso pode ser problema de sinal tbm

    fais um teste Pinga no cliente e veja se o ping esta bom

    qual sistema vc usa pra administrar seus clientes? Controle de banda, controle de segurança,
    ETC, ETC

    Qualquer coisa estamos aki...
    l[email protected]

  7. #7

    Padrão

    Verifique virus na sua Rede.
    faça um bom Firewall.

    isso pode ser Span.

  8. #8

    Padrão ADSL

    Tenho 80 clientes em 4megas, link de 300k down e 56 up, slack controlando tudo......consumo maximo que ja percebi, 2 megas....
    Uso somente APS aprouter, maximo de 10 clientes por ap, (a cada 10 clientes coloco nova antena+AP) ping MAX no pico de um estremo ao outro da rede wireless de 7ms.

    aguardando meu CNPJ, pra contratar meu link dedicado.......e ser um agenciado da LocalNet, por favor gente não julguem quem começa com ADSL, eu nem esperava ter um provedor, as coisas aconteceram, os clientes elogiam o serviço, atendimento e manutenção em menos de 12 horas, nenhum cliente meu ficou mais de um dia sem funcionar; nunca ofereci net a ninguem sempre fui procurado por meus clientes..... Agora é hora da regularização, trabalhar com propaganda e expandir.....
    Peço desculpas a todos por começar da forma errada, pois no começo coloquei internet apenas pra mim.

    Sei que o topico nao trata disso , mais vcs acham que quando colocar o link dedicado eu devo tirar o ADSL, ou posso continuar com ele pra backup, e para clientes de p2p? posso ter algum problema com a ANATEL por usar esse link.

    Obrigado a todos

  9. #9

    Padrão

    Olha, no caso de latência, é para deixar qualquer um louco.
    Tu olha, olha, as config e não acha nada que explique.
    Mas aconteceu comigo semana passada.
    Montei para um lado da torre, só Nano2. Antes tinha APs GTS neste lado .
    Que sufoco, lentidão e até impossibilidade de acessar um Nano via cabo. Mas por ele eu acessava outro Nano e o restante da rede. Então estava passando.

    Resolvi o problema trocando de canal. Estava no 6 e levei para o 10. Melhorou. Levei mais para cima e aí deslanchou. O mais interessante que mesmo no canal 6 o noise estava em -95dbm, indicando que não tinha interferencia. Então fica a dúvida: será que as antenas integradas deles dão melhor desempenho nos canais altos?
    Não sei o que voce está usando, mas experimenta trocar de canal para ver no que vai dar.

  10. #10

    Padrão

    Bom Dia, Meu caso nao é diferente, tenho um Provedor MK configurado basicamente por alguns tópicos aqui do UnderLinux, porem ele esta se tornando muito lento para os usuarios, tenho 170 na rede com 97% configurado com 250k os outros 3% com 512k, Meu link é de 4MB ADSL, e meu Servidor um Athlon64 3200+, 512MB DDR400, HD 40GB, 1 Rede Onboard Para entrada do Link e Uma 3Com Gigabit para saida dos Clientes.

    Tambem estou Legalizando, ja pedi um link dedicado estou esperando chegar aqui na empresa para poder retirar esse ADSL.

    Tenho Procurado alguns Ttutoriais de configuração avançada para realmente Prover acesso a internet com maior qualidade, mas nao consigo achar, minhas configurações estao basicas, e meu Web Proxy tb é no proprio MK. Podem me ajudar com algum tutorial que possa melhorar meu trafego mesmo adicionando mais clientes ?

    Sei que colocando um Proxy na ponta melhora muito, por isso tenho um Outro PC com Debian instalado e configurado com o tutorial do Luciano, mas nao sei mais como proceder e torna-lo meu proxy principal. ele ta com o Thundercahe nele.

    Segue abaixo o tutorial do Luciano que achei no youtube:
    Parte 1: Tutorial Debian para Integração com Mikrotik - 1ª Parte - YouTube - Pesquisa de VÃ*deo do Truveo

    Parte 2: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=b8ZZm0RXuOU"]YouTube - Tutorial Debian para Integração com Mikrotik - 2ª Parte[/ame]

    Agradeço qualquer ajuda.
    Última edição por letec2000; 08-06-2009 às 14:01.

  11. #11

    Padrão letec

    vai pagar os 9000, ou vai ser agente de algum outro provedor? esta olhando link dedicado com quais empresas, a telemar me ofereceu um serviço SDSL, que posso compartilhar, achei bem caro pois vai utilizar basicamente a mesma tecnologia do ADSL, so que full..... 905 reias por 512k. vamos ver no que vai dar, acho que vou pendurar alguns clientes nesse link mais os meus 4 megas de adsl, vao ter que continuar por equanto.....

    Vamos lá amigo nos regularizar, mais vamos pensar apenas em trabalhar e nao em prejudicar os outros que fazem hoje o que nos fizemos no passado. por que tem gente que ficou irregular anos e anos, e agora regulariza e quer denunciar os pequeninos!

    Acho que vc oferecer qualidade, bom atendimento, e o que tras clientes pra vc, e nao ficar querendo azedar a sopa dos outros, se vc perde tempo com concorrentes deixa seus clientes carentes.....

    grande abraço.....


    ENTRE NESSA REGULARIZE SEU PROVEDOR!

    so nao o fiz antes por falta de informação! ACHEI QUE OS 9000 DA ANATEL ERAM ANUAIS..... E NAO APENAS UMA VEZ PODENDO SER PARCELADA DE 3 X.

    AGORA ESTOU CORRENDO ATRAS DO PREJU!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por letec2000 Ver Post
    Bom Dia, Meu caso nao é diferente, tenho um Provedor MK configurado basicamente por alguns tópicos aqui do UnderLinux, porem ele esta se tornando muito lento para os usuarios, tenho 170 na rede com 975% configurado com 250k os outros 3% com 512k, Meu link é de 4MB ADSL, e meu Servidor um Athlon64 3200+, 512MB DDR400, HD 40GB, 1 Rede Onboard Para entrada do Link e Uma 3Com Gigabit para saida dos Clientes.

    Tambem estou Legalizando, ja pedi um link dedicado estou esperando chegar aqui na empresa para poder retirar esse ADSL.

    Tenho Procurado alguns Ttutoriais de configuração avançada para realmente Prover acesso a internet com maior qualidade, mas nao consigo achar, minhas configurações estao basicas, e meu Web Proxy tb é no proprio MK. Podem me ajudar com algum tutorial que possa melhorar meu trafego mesmo adicionando mais clientes ?

    Sei que colocando um Proxy na ponta melhora muito, por isso tenho um Outro PC com Debian instalado e configurado com o tutorial do Luciano, mas nao sei mais como proceder e torna-lo meu proxy principal. ele ta com o Thundercahe nele.

    Segue abaixo o tutorial do Luciano que achei no youtube:
    Parte 1: Tutorial Debian para Integração com Mikrotik - 1ª Parte - YouTube - Pesquisa de VÃ*deo do Truveo

    Parte 2:

    Agradeço qualquer ajuda.
    me add no msn.. [email protected]
    eu ja configurei para min o script de squid e thunder cache..posso te ajuda..
    t +

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    vai pagar os 9000, ou vai ser agente de algum outro provedor? esta olhando link dedicado com quais empresas, a telemar me ofereceu um serviço SDSL, que posso compartilhar, achei bem caro pois vai utilizar basicamente a mesma tecnologia do ADSL, so que full..... 905 reias por 512k. vamos ver no que vai dar, acho que vou pendurar alguns clientes nesse link mais os meus 4 megas de adsl, vao ter que continuar por equanto.....

    Vamos lá amigo nos regularizar, mais vamos pensar apenas em trabalhar e nao em prejudicar os outros que fazem hoje o que nos fizemos no passado. por que tem gente que ficou irregular anos e anos, e agora regulariza e quer denunciar os pequeninos!

    Acho que vc oferecer qualidade, bom atendimento, e o que tras clientes pra vc, e nao ficar querendo azedar a sopa dos outros, se vc perde tempo com concorrentes deixa seus clientes carentes.....

    grande abraço.....


    ENTRE NESSA REGULARIZE SEU PROVEDOR!

    so nao o fiz antes por falta de informação! ACHEI QUE OS 9000 DA ANATEL ERAM ANUAIS..... E NAO APENAS UMA VEZ PODENDO SER PARCELADA DE 3 X.

    AGORA ESTOU CORRENDO ATRAS DO PREJU!
    me add no msn.. estou querendo regularizar..
    [email protected]


    vlww