+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador d-link DIR-100

    olá galera, sou iniciante no mundo de ISP e gostaria de tirar uma dúvida.
    é o seguinte:
    existe a possibilidade de eu montar uma rede cabeada, para distribuir internet utilizando somente roteadores?
    ex: eu começo com 1 roteador d-link DIR-100 + 1 modem cable/adsl e vou colocando meus clientes, até chegar + ou - uns 20, depois eu empilho outro roteador utilizando a mesma rede, com faixa de ip diferente, com mais uns 20, assim sucessivamente.

    até quantos pcs posso conectar no roteador DIR-100 para trabalhar folgado sem travamentos ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    olá galera, sou iniciante no mundo de ISP e gostaria de tirar uma dúvida.
    tem um amigo aqui do forum que usa uma frase, todos podem começar desde que seja da forma correta.

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    é o seguinte:
    existe a possibilidade de eu montar uma rede cabeada, para distribuir internet utilizando somente roteadores?.
    vai ficar uma porcaria mais vc pode fazer isso sim.......

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    ex: eu começo com 1 roteador d-link DIR-100 + 1 modem cable/adsl e vou colocando meus clientes, até chegar + ou - uns 20, depois eu empilho outro roteador utilizando a mesma rede, com faixa de ip diferente, com mais uns 20, assim sucessivamente.?.
    se esse "merda desse aparelho" aguentar 5 clientes on-line eu ando pelado na rua, amigo esse tipo de aparelho e pra vc colocar na sua casa, do lado do seu notebook, colocar uma senha e usar a internet somente para vc, e de vez em quando ele vai travar, perder configuração, reiniciar sozinho....... imagina pra usar isso semi profissionalmente.... se vc quer começar e tem uma graninha use aparelhos mais confiaveis, entre no mercado livre e digite ap2500 tem desses aparelhos la ate por 760 reais....se tem mais grana pesquise e compre mikrotik........agora se tiver começando compre APROUTER original, ele aguenta uns 15 clientes on-line, ele e quase o mesmo valor do d-link(credo).

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    até quantos pcs posso conectar no roteador DIR-100 para trabalhar folgado sem travamentos ?
    nao seja mais um desses ditos provedores de internet a radio que queimam o filme de uma tecnologia tão bacana e funciona tao bem pra quem sabe usar!


    amigo a dica que te dou e pra pesquisar, pesquise muito.....e se sua cidade tem potencial pode investir que o retorno e certo.....

    grande abraço e desculpe alguma coisa!
    Última edição por cls7007; 15-06-2009 às 08:45.

  3. #3

    Padrão

    po legal essa dica que vc me deu cara, ja ia fazer merda comprando esse d-link(credo) hhehehehe
    só um comentario, eu nao pretendo colocar sinal via radio. prefiro fazer no cabo, pois estarei menos propicio a interferencias, como vc mesmo ja disse, tem um monte de gente fazendo cagada na wireless, e como sou iniciante, prefiro nao correr o risco, certo.
    de qualquer forma muito obrigado por suas dicas.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    po legal essa dica que vc me deu cara, ja ia fazer merda comprando esse d-link(credo) hhehehehe
    só um comentario, eu nao pretendo colocar sinal via radio. prefiro fazer no cabo, pois estarei menos propicio a interferencias, como vc mesmo ja disse, tem um monte de gente fazendo cagada na wireless, e como sou iniciante, prefiro nao correr o risco, certo.
    de qualquer forma muito obrigado por suas dicas.
    ué se nao vai usar wireless, entao meu amigo nao tem do que ter medo nao, nao precisa usar esse tipo de aparelho nao, pode colocar so hub/switch mesmo...... te aconselho a montar um computador com linux, pra controlar banda, controle de pagamentos e talz......se nao quiser passar de 250 clientes nem precisa mudar a classe de ip, arruma ai um pentiumII 300 com uns 128 de memoria e me manda um hd de 20 gigas que monto um roteador pra vc.......se vai usar link adsl pra distribuir, te aconselho a comprar um modem speed stream...

    e isso ai qq coisa estou a disposição!

    grande abraço!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    ué se nao vai usar wireless, entao meu amigo nao tem do que ter medo nao, nao precisa usar esse tipo de aparelho nao, pode colocar so hub/switch mesmo...... te aconselho a montar um computador com linux, pra controlar banda, controle de pagamentos e talz......se nao quiser passar de 250 clientes nem precisa mudar a classe de ip, arruma ai um pentiumII 300 com uns 128 de memoria e me manda um hd de 20 gigas que monto um roteador pra vc.......se vai usar link adsl pra distribuir, te aconselho a comprar um modem speed stream...

    e isso ai qq coisa estou a disposição!

    grande abraço!

    é que eu imaginei o seguinte.
    pra montar 1 servidor linux, mesmo podendo usar maquinas antigas, eu teria dificuldade, pois para encontrar, eu tenho que ficar rodando. conclusao, e melhor eu comprar tudo novo.
    entao um pc com placa mae, processador, memoria ram, hd, cdrom, e gabinete, sai em torno de 500,00 a 600,00. e este mesmo servidor consegue colocar ate, 250 usuarios.

    ai fiz o seguinte calculo. se 1 roteador de 60,00 suporta(suposicao) ate uns 20 a 30 usuarios, eu poderia ir comprando de acordo com a demanda de clientes, pois com 10 roteadores eu teria uns 200 a 300 clientes, sem ter desemboldado, os 600,00 de uma vez.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    tem um amigo aqui do forum que usa uma frase, todos podem começar desde que seja da forma correta.



    vai ficar uma porcaria mais vc pode fazer isso sim.......



    se esse "merda desse aparelho" aguentar 5 clientes on-line eu ando pelado na rua, amigo esse tipo de aparelho e pra vc colocar na sua casa, do lado do seu notebook, colocar uma senha e usar a internet somente para vc, e de vez em quando ele vai travar, perder configuração, reiniciar sozinho....... imagina pra usar isso semi profissionalmente.... se vc quer começar e tem uma graninha use aparelhos mais confiaveis, entre no mercado livre e digite ap2500 tem desses aparelhos la ate por 760 reais....se tem mais grana pesquise e compre mikrotik........agora se tiver começando compre APROUTER original, ele aguenta uns 15 clientes on-line, ele e quase o mesmo valor do d-link(credo).



    nao seja mais um desses ditos provedores de internet a radio que queimam o filme de uma tecnologia tão bacana e funciona tao bem pra quem sabe usar!


    amigo a dica que te dou e pra pesquisar, pesquise muito.....e se sua cidade tem potencial pode investir que o retorno e certo.....

    grande abraço e desculpe alguma coisa!
    amigo, a respeito do aprouter(wr 254), eu recebi uma resposta do suporte tecnico, e me disseram que ele aguenta ate uns 50 usuarios, isso porcede?

    por acaso vc sabe algum roteador sem wireless, que suporte bem uns 20 a 25 usuarios online, e que seja baratinho?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    amigo, a respeito do aprouter(wr 254), eu recebi uma resposta do suporte tecnico, e me disseram que ele aguenta ate uns 50 usuarios, isso porcede?

    por acaso vc sabe algum roteador sem wireless, que suporte bem uns 20 a 25 usuarios online, e que seja baratinho?

    sem wireless ele deve aguentar sei lá.....um amigo meu tinha um air live com firmware wappro e rodou bem com 25 usuarios passou disso abriu o bico......

    sinceramente meu amigo......monta um servidor......! vc tem interesse em pagar quanto em um? posso tentar conseguir pra vc.....ja te mando tudo configurado! se vc consegue e vai usar somente cabos, vc vai ter um gasto quase zero depois de instalado......

    MercadoLivre: pentium 3 800 mhz hd 10 gigas 256 memoria com garantia - R$ 179.00 = 250 clientes



    olha esse link! pense direitinho! pode ate parecer caro, mais o que vc vai evitar de dor de cabeça no futuro compensa!

    e olha isso agora

    MercadoLivre: AP Router Wireless WR-254 Licença 7.3 Português 400 mW 54 Mb - R$ 174.90 = 30 clientes

    pesquise muito, leia demais.....e peça ajuda no que precisar!

    sua net pode fiar assim ou assimsó depende de vc!

    abraço!

  8. #8

    Padrão

    boa noite amigo, desculpe a demora em responder. muito o brigado pela sua ajuda, eu nao queria gastar com pc, pois onde eu estou comecando em 1 condominio de casas, eu nao passarei de 30 clientes entende, entao e por isso o meu interesse no roteador. caso eu for trabalhar com mais de 30 clientes com certeza vou montar um servidor.