O apache não está conseguindo pegar o "nome" da máquina (tipo Google), não atrapalha em nada, mas se você quer que desapareça essa mensagem, configure um servidor dns.
O apache não está conseguindo pegar o "nome" da máquina (tipo Google), não atrapalha em nada, mas se você quer que desapareça essa mensagem, configure um servidor dns.
Boa noite,
Gostaria de saber qual configuração minima para uma rede de no maximo 80 pessoas,
que posso instalar o ThunderCache? As condições aqui ta meio precaria!
obrigado....isso mesmo que vou fzer ....ja ta com o pacote dns no debian instalado....assim que terminar o thunder vou fazer o serv. dns
Outra coisa .....to com dificuldade para integrar o thunder com meu mk....
Tenho o thunder instalado mas to com dificuldades na integração junto com o Mikrotik , visto que uso Hotspt,Web-proxy transparente e cache do mk mesmo......
Fiz a regra de Nat para a placa de rede onde esta o thunder 192.168.10.250.
Fiz a regra desviando da porta 80 para a porta e o ip do thunder....mas parece que meu cache do mk ainda é ele que ta funcionando.....o que será que ta faltando?
e da essa mensagem quando eu coloco no web proxy o ip do thunder....
O web-proxy do mk esta sempre funcionando, porque esta trabalhando com parent-proxy, ou seja ele consulta o cache pai (no caso o squid), vc tem q ver se configurou corretamente o mk para buscar cache no squid, como isso é simples considero que vc já o fez. Verifique se o proxy esta funcionando com uma maquina direto nele depois muda para o mk.
Se vc estiver usando a 2.9.27 o squid é o 2.6, como no erro do print a versão do squid é a 2.7 então o erro está no squid do server, e não no MK.
Amigo,
Desativa seu web-proxy do mikrotik e faz a regra de redirecionamento da porta 80 pra porta do seu squid thunder possivelmente a 3128. Só isso e o mk ja estara buscando o cache do Thunder.O s dois juntos ( web-proxy do mk + squid thunder ) ficara mais complicado pra vc .
https://under-linux.org/forums/custo...ar48544_13.gif Roberto21,
meus parabéns pelo tópico, me esclareceu pequenas duvidas que tinha, nada de receita pronta, fazendo o pessoal estudar e aprender realmente o que está fazendo.
Já venho testando o CacheVideo a algum tempo, e mudei para o Thunder Cache por ter maiores vantagens. E como sempre, muito bem feito por "Brasileiros".
Meus parabéns para todos os que participam e colaboram com o desenvolvimento do sistema, principalmente para os desenvolvedores.
Usando para testes Mikrotik 2.9.27 paralelo ao Debian Lenny 5, Squid 2.7 e Apache2.
ola a todos, como o demo bill ai citou, realmente os topicos desse forum sao de muita valia pra todos que estao iniciando nessa area do thunder, inclusive pra mim foi importantissimo, aprendi muita coisa ja, mas mesmo depois de estar rodando aqui o servidor, achei melhor contactar os servicos do roberto pra dar uma geral e deixar 100%, valeu roberto pela força ai, aqui ta rodando legal. no mais vamos aproveitar esse forum pra aprender mais e mais sempre.
Boa Noite senhores...
Gostaria de controlar a velocidade do cachefull de maneira individual pra cada cliente, exemplo:
cliente tem 300k velocidade de arquivos q estao em cache, e 150k de arquivos q nao estao no cache
isso é possivel, alguem pode me ajudar, ja tentei varias regras porem nao tive sucesso, hj meu cache full esta limitado de maneira total com uma queue tree a 4mb
desde ja agradeço....
[email protected]
Alguem utilizava o sistema SYSLog da MK para fazer o controle de logs de paginas visitadas?
Pois ele puxava do proxy do MK, agora com o paralelo será que funcionaria?!
isso mesmo... se chama parent-proxy
Tipos de configurações possiveis de proxy com mk:
Vale apena por o Cache full? - Página 3
Abs!
Roberto parabens pela sua iniciativa de ajudar os mais leigos no assunto, inclusive eu q estou apanhando um pouco ainda, estou tendo problemas com a marcaçao dos pacotes do thunder para fazer o full dos videos, vc poderia me esclarecer essa regra de marcaçao pelo ip do thunder?
desde ja agradeço