+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Redes mistas cabeadas e mesh

    Pessoal do Under-Linux.
    Gostaria da opiniao de voces sobre uma ideia.

    Montar uma rede cabeada na cidade usando os equipamentos da
    ::..Vertical Simples - Site em Construção - Em Breve Versão Completa..:: , e cabeamento utp e fibra
    em alguns pontos da rede colocar nos postes aps (usar acess ponit no mesmo canal e SSID, e uma distancia de 200 a 400 metros para auto conexao de portateis) para que usuarios de portateis possam usa-los como em uma rede hotspot-mesh.

    Como ficaria a regulamentação da mesma na anatel.

    esta ai minha sugestão e duvida.

    Abraço a todos.
    Desde ja grato pelas sugestões.

  2. #2

    Padrão

    Eh interessante a sua idéia, bom no caso da Anatel segundo a legislação vc precisa registrar onde vc recebe o link, e vc precisa ter a licensa de conteudo multimedia !

  3. #3

    Padrão

    Olha amigos pelo que o Fabricio da LocalBr me mandou em e-mail pelo visto nao havera problemas
    em seu e-mail o senhor Fabricio me informa que nao ha necessidade de cadastrar todas as torres onde eu tenha clientes conectados, apenas onde tenho a chegada do link e o servidor.
    sendo o mesmo se aplica aos aps que podem ser colocados pela cidade na rede cabeada.
    bom eu entendi que pode ser feito assim.
    kd o Fabricio aparece ai e da sua opiniao.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Olha amigos pelo que o Fabricio da LocalBr me mandou em e-mail pelo visto nao havera problemas
    em seu e-mail o senhor Fabricio me informa que nao ha necessidade de cadastrar todas as torres onde eu tenha clientes conectados, apenas onde tenho a chegada do link e o servidor.
    sendo o mesmo se aplica aos aps que podem ser colocados pela cidade na rede cabeada.
    bom eu entendi que pode ser feito assim.
    kd o Fabricio aparece ai e da sua opiniao.

    Correcto !

  5. #5

    Padrão

    mas acho que não será fácil fazer esse seu "Projeto" não , pois o mesmo pra Cabear tem que ter um projeto especifico (com eng) e ainda mais colocar esse radio no poste, não sei não..
    talvez você até não tenha que pagar TFF/TFI de cada radio, porém terá que cadastrar todos e coloca-los no projeto, tanto pra operadora de energia quanto pra anatel..

    é o que eu "acredito" ser o correto, posso estar engando, mas é uma opnião..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    mas acho que não será fácil fazer esse seu "Projeto" não , pois o mesmo pra Cabear tem que ter um projeto especifico (com eng) e ainda mais colocar esse radio no poste, não sei não..
    talvez você até não tenha que pagar TFF/TFI de cada radio, porém terá que cadastrar todos e coloca-los no projeto, tanto pra operadora de energia quanto pra anatel..

    é o que eu "acredito" ser o correto, posso estar engando, mas é uma opnião..

    Bom eu acho que não ... se vc tem uma estrutura pra comercializar Conteudo Multimedia tendo a licensa eu acho que o meio que vá chegar ao cliente nao implica com a legislação não, uma vez que a sua base já tem o cadastro na Anatel !


    Aqui no Rio de Janeiro a prefeitura fez isso com os rádios mesh da motorola ... cabeou a orla toda com fibra e distribuiu esses rádios nos postes por toda a Orla !

  7. #7

    Padrão

    simsim, mas acredito que a prefeitura não foi la metendo a fibra e jogando os motorola pra todo canto,
    acredito que isso foi acompanhado de um projeto que foi encaminhado a anatel,
    não tô querendo dizer que você vai ter que pagar pelos radios nos postes, mas terá que "declarar" que eles estão lá..

    compreende?

  8. #8

    Padrão

    vamos la pessoal dem suas opinioes tenh certeza que sera util para todos

  9. #9

    Padrão

    Cheguei! hehehehe

    Olha, acho que já respondi algo bastante parecido no tópico abaixo. Acredito que isso se aplique tranquilamente no que você está pensando em montar!

    O tópico é esse: Duvidas sobre licensa

    Abraço!
    Fabrício