Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Cadastrar clientes por cartão...

    Colegas fiz uma busca e não achei por isso que estou pedindo ajuda.

    Quero que meus clientes só conectem no painel setorial (Cartão) onde eles estão cadastrados.

    Todos os Paineis usam o mesmo SSID, quando o cliente faz uma busca só aparece um e dps disso ele analiza qual é o melhor sinal e se conecta nesse painel.

    Mas nisso tem uns clientes que estão mechendo muito e gostaria q ele só conecta-se no painel onde está cadastrado o MAC da placa deles.

    Como faço isso?

    Desde já Obrigado.

    OBS: Minha rede é aberta, nos cartões só está marcado "Default Authenticate"

  2. #2

    Padrão

    Amigo, tenho a mesma situação, setoriais com o mesmo ssid, o problema é q as vzs clienets conectava na antena com sinal mais fraco ou ficava trocando de uma pra outra, então cadastrei todos os clientes no ACCESS LIST cada um na sua respectiva antena, depois desmarquei a opção DEFAULT AUTHENTICATE e pronto, os clientes só conecta na antena na qual seu MAC foi cadastrado..

  3. #3
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post faciln facil

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colegas fiz uma busca e não achei por isso que estou pedindo ajuda.

    Quero que meus clientes só conectem no painel setorial (Cartão) onde eles estão cadastrados.

    Todos os Paineis usam o mesmo SSID, quando o cliente faz uma busca só aparece um e dps disso ele analiza qual é o melhor sinal e se conecta nesse painel.

    Mas nisso tem uns clientes que estão mechendo muito e gostaria q ele só conecta-se no painel onde está cadastrado o MAC da placa deles.

    Como faço isso?

    Desde já Obrigado.

    OBS: Minha rede é aberta, nos cartões só está marcado "Default Authenticate"


    Simples faz igual o parceiro falou, vai no cartao q vc quer, entra na Acess list e la vc adiciona os clientes q poderao se associar nesse cartao, depois q adicionar todos vá na configuraçao do cartao e deixe desmarcada a opção "Default Authenticate" ( opção q deixa qualquer um se associar no seu cartão, entao o mais certo eh fazer listas de acesso.. )

  4. #4

    Padrão

    com default authenticate, vc nao conseguira controlar, vai ter que desmarcar ou trocar a ssid dos paineis

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Simples faz igual o parceiro falou, vai no cartao q vc quer, entra na Acess list e la vc adiciona os clientes q poderao se associar nesse cartao, depois q adicionar todos vá na configuraçao do cartao e deixe desmarcada a opção "Default Authenticate" ( opção q deixa qualquer um se associar no seu cartão, entao o mais certo eh fazer listas de acesso.. )
    É exatamente isso, agora aproveitando o gancho, eu acho mais conveniente usar 1 SSID prá cada cartão.

    Tipo:

    Provedor1 (cartão 1)
    Provedor2 (cartão 2)
    Provedor3 (cartão 3)
    Provedor4 (cartão 4)

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    com default authenticate, vc nao conseguira controlar, vai ter que desmarcar ou trocar a ssid dos paineis
    Fernando e se eu deixar o Default athenticate marcado e os paineis com diferentes SSIDs eu não preciso registrar o mac dos users no Acess List?


    Vou começar a trabalhar agora com paineis...vlw

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Fernando e se eu deixar o Default athenticate marcado e os paineis com diferentes SSIDs eu não preciso registrar o mac dos users no Acess List?


    Vou começar a trabalhar agora com paineis...vlw
    vai dar na mesma, com default auth, qualque mac vai conectar em sua rede, e os clientes vao ficar pulando de rede em rede

  8. #8

    Padrão

    Mais ai eu não preciso cadastra-los no acess list??

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Mais ai eu não preciso cadastra-los no acess list??
    precisa sim, coloca o mac e escolhe qual interface quer que conect

  10. #10

    Padrão

    Maravilha!!! vlw fernando.

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Extendo o tópico.....

    Da forma que o Neto esta usando parece ser bem interessante, deixar os paineis com o mesmo SSID, mais em caso de utilização de AP nos clientes acho que não teria o mesmo problema que ele teria?.

    Mais o que o amigo faieppi falou de cadastrar cada um em seus respectivos cartoes para resolver esse "kick" de usuarios nas antenas, acabaria com essa vantagem de ter os clientes conectados nos melhores sinais certo?

  13. #13

    Padrão

    Eu fiz justamente isso pq como minhas setoriais tem o mesmo ssid as vzs o cliente tava de cara com a setorial pegando 100 % e conectava na outra q ta de costa pegando 40% e etc, aí cliente me ligava reclamando q tava lento, mas o problema é q estava conectado na antena errada, a unica desvantagem de usar o mesmo ssid é quando instalamos na placa wireless somente os drives e ñ o programa da placa o windows detecta os SSID como se fosse uma rede só, ñ tem como distinguir, então eu mando conectar e como a antena com sinal mais forte pra tal cliente ta liberada, então somente nesta ele conecta....

  14. #14

    Padrão

    Humm entendi...entao na verdade voce esta segmentando de forma normal os clientes...ou seja cada um em seu respectivo cartao só que usando o mesmo SSID certo??

    Teria algum conflito cadastrar o cliente nos 4 cartoes por exemplo? aqui no meu caso uso AP nos clientes.

    abração

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Extendo o tópico.....

    Da forma que o Neto esta usando parece ser bem interessante, deixar os paineis com o mesmo SSID, mais em caso de utilização de AP nos clientes acho que não teria o mesmo problema que ele teria?.

    Mais o que o amigo faieppi falou de cadastrar cada um em seus respectivos cartoes para resolver esse "kick" de usuarios nas antenas, acabaria com essa vantagem de ter os clientes conectados nos melhores sinais certo?

    Se o cliente é fixo ñ tem pq ele ta pulando de uma antena pra outra procurando melhor sinal, se vc colocar 4 setoriais no cliente a depender da posição vai ter uma setorial com sinal mais forte q a outra ou então duas mais forte q as outras caso ele esteje localizado no meio das duas, vc escolhe a q tá com sinal melhor e cadastra ele pra só conectar nesta...

    Se fosse notebook e o cliente fosse variar de lugar vc cadastra em todas as wlan.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Humm entendi...entao na verdade voce esta segmentando de forma normal os clientes...ou seja cada um em seu respectivo cartao só que usando o mesmo SSID certo??

    Teria algum conflito cadastrar o cliente nos 4 cartoes por exemplo? aqui no meu caso uso AP nos clientes.

    abração

    Correto...

    Pode cadastrar sim nos 4 cartões, faço isso no caso dos notebook, o AP segue a mesma linha das placas de rede, o AP é fixo vc cadastra ele tb no cartão respectivo com sinal mais forte

  17. #17

    Padrão

    Ah blza entendi.....estou perguntando isso pq seria algo que ajudaria em caso fosse necessário uma parada pra manutenção em um certo cartao....pois ai automaticamente o cliente conectaria em outra.

    mais blza..vlw amigo.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ah blza entendi.....estou perguntando isso pq seria algo que ajudaria em caso fosse necessário uma parada pra manutenção em um certo cartao....pois ai automaticamente o cliente conectaria em outra.

    mais blza..vlw amigo.

    Qdo faço manutenção ou por acaso um cartão pare, eu ativo o DEFAULT AUTHENTICATE até resolver o problema...
    Última edição por faieppi; 25-06-2009 às 00:36. Razão: correção

  19. #19

    Padrão

    Mais vc faz isso pra não deixa nenhum mac tentar conectar?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Mais vc faz isso pra não deixa nenhum mac tentar conectar?

    foi mau, ATIVO..... rsrsrs