+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web Proxy mostrando muitos clientes

    Boa noite a todos, uso a versão MK 2.9.27 com WebProxy + Hotspot e faço o controle de banda pelo hotspot baseado na senha, depois que comecei a implementar essa regra notei que o número de clientes no status do web proxy passou a exibir muito mais que o que realmente está conectado, tipo agora estou com 47 clientes e no proxy esta com 90 em seu status.
    Meu Nat esta assim:

    1 ;;; Pagina de Status do HOTSPOT
    chain=pre-hotspot dst-address=172.16.75.1 protocol=tcp dst-port=80
    hotspot=auth action=redirect to-ports=64873
    2 ;;; HOTSPOT
    chain=srcnat out-interface=Link1 src-address=172.16.75.0/24
    action=masquerade
    3 ;;; Web Proxy
    chain=pre-hotspot in-interface=Local protocol=tcp dst-port=80
    hotspot=auth action=redirect to-ports=3128
    meu Web proxy esta assim:


    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 2048KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 10000000KiB
    max-ram-cache-size: 512000KiB
    status: running
    reserved-for-cache: 9999360KiB
    reserved-for-ram-cache: 512000KiB
    Alguem ja teria passado por um caso como esse ou isso seria normal?
    Notei que mesmo de um dia para outro o número de clientes não cai mesmo se não tiver nenhum conectado. A única forma de reduzir é desabilitando o proxy e habilitando novamente.

    Se alguem souber uma solução poderia postar, ou até mesmo uma regra de script para adicionar na agenda do MK de forma que todos os dias as 4:00h ele desabilita e habilite o proxy automaticamente.
    Agradeço a ajuda!

  2. #2
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por julpinheiro Ver Post
    Boa noite a todos, uso a versão MK 2.9.27 com WebProxy + Hotspot e faço o controle de banda pelo hotspot baseado na senha, depois que comecei a implementar essa regra notei que o número de clientes no status do web proxy passou a exibir muito mais que o que realmente está conectado, tipo agora estou com 47 clientes e no proxy esta com 90 em seu status.
    Meu Nat esta assim:



    meu Web proxy esta assim:



    Alguem ja teria passado por um caso como esse ou isso seria normal?
    Notei que mesmo de um dia para outro o número de clientes não cai mesmo se não tiver nenhum conectado. A única forma de reduzir é desabilitando o proxy e habilitando novamente.

    Se alguem souber uma solução poderia postar, ou até mesmo uma regra de script para adicionar na agenda do MK de forma que todos os dias as 4:00h ele desabilita e habilite o proxy automaticamente.
    Agradeço a ajuda!
    Acessa via hotspot (colocando usuario e senha), depois remove de cookies e de active,
    (esse usuario), e tenta navegar, o MK vai pedir pra você logar novamente (digitar usuario e senha), cada etapa dessa, ele vai contar um novo usuario no proxy.

    Testa ai!

    Abraços,

  3. #3

    Padrão

    ddllss, testei com um usuário na rede e ao desconecta-lo e em seguida quando ele logou não houve redução nem acrescimo no status, porém desde ontem quando postei este tópico, durante a madrugada, houve um aumento no status e os clientes tenderam a desligar os pcs, e ao inves de reduzir até aumentou. Não uso cookies no hotspot desativei esta opção no logon dos profiles. Após o teste tive um aumento de clientes logados e o status aumentou em 1, testei agora cedo a 1 hora atras. Ontem e noite na hora que postei estava em 90 e agora esta 103, com 17 clientes logados.

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por julpinheiro Ver Post
    ddllss, testei com um usuário na rede e ao desconecta-lo e em seguida quando ele logou não houve redução nem acrescimo no status, porém desde ontem quando postei este tópico, durante a madrugada, houve um aumento no status e os clientes tenderam a desligar os pcs, e ao inves de reduzir até aumentou. Não uso cookies no hotspot desativei esta opção no logon dos profiles. Após o teste tive um aumento de clientes logados e o status aumentou em 1, testei agora cedo a 1 hora atras. Ontem e noite na hora que postei estava em 90 e agora esta 103, com 17 clientes logados.

    Você não entendeu direito, o que eu tentei dizer é que cada vez que um cliente seu precisa digitar usuario e senha novamente, o proxy do mikrotik vai reconhecer como um novo usuario. ex: se eu uso usuario 10 e senha 10, e se eu tiver que digitar isso 50 vezes em um dia, vai aparecer 50 usuarios na aba "status" do web proxy.

  5. #5

    Padrão

    Nesse caso há uma "enchente de usuários" no webproxy, isso pode causar lentidão no sistema? Uma coisa que reparei: quanto mais clientes conectados maior é o uso da memória, não que isso seja ruim mas faltará memo para o uso so sistema, correto?