Quais desses cartoes usar?
eu uso emp-8602 em 2.4 em setoriais para enviar sinal para os clientes, consigo 45 simultaneos com ping bom, tambem faço ponto a ponto em 5.8 com zirok e consigo sinal ótimo mas meus ponto a ponto não passão de 7km mas sinal bom -45 54mb tx e 54mb rx
Uso os EMP-8602 em ponto a ponto de ate 25 km e não tenho problemas com eles não
Aqui uso os dois cartões, notei um desempenho um pouco melhor com o R52H, mas nada de extrordinario, a grande diferença que notei é q ele rejeita mais o ruido q o Emgenius, mas a capacidade deles é bem semelhante, inclusive o novel de sinal é o mesmo, ja que acho q os 320mW do R52H seja exagero, então nem comento os 600mW do engenius.
Tive muitos problemas com 8602, é o tempo mudar ele perde potencia...ping fica alto, e vai piorando.
Já com o R52H, não tive problema algum...uso e recomendo R52H e XR2.
Ai fica aquela duvida né uns falam que o 8602 e bom e outros o crucificam, pelo o que eu andei pesquisando no forúm e pelo preço o R52H é um pouquinho mas caro e todos aqui falam bom dele.
Eu Falo do 8602 devido ao grande numero de RMA que tenho dele...e por uso mesmo..., ele vai bem em regiões onde não chove muito, pois não a descarga Atmosférica.
emp rola bem em 2.4b no painel setorial de 17db 120º hiperlink
mas em omni e o resto de antena caco... o bom é o r52... fica melhor e mais robusto e vai mais longe e pega melhor
mesmo chuvendo.
Olha minha ecomendação é o R52H, por ser mais robusto ele aguenta mais que o 8602 com certeza!
olha cada um cada um, mas infelizmente rodei bem como engenius soh 1,5 ano, depois disso começou a acontecer o mesmo q acontece com os outros, o danado perde potencia mesmo e pelo ao menos na minha rede quando chegava a 30 clientes simultaneos o ping subia... agora to usando o R52H, ta se saindo bem...
Aproveitando o tópico o que vcs me diriam da Routerboard 493AH e Routerboard 433AH
a diferença e só na quantidade Lans ? a qualidade e a mesma ?
Agradeço a todos por tirarem minhas duvidas irei comprar o R52 abraços e fiquem com Deus.
R52H com certeza (tenho dois links só com eles) 52MB throughput TCP nstreme turbo 7KM e 5km -65 negociando a 36mb os cartoes( as antenas so ofereceram isso de sinal)
O links que tenho são em RB433AH então posso recomendar! a 493 acho que é pra quem tem necessidade de lan mesmo...