+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema de Internet a Rádio

    Sou iniciante em Linux, gostaria de saber como funciona o sistema de internet a radio, onde o usuário tem um login e senha para acessar a internet, e existe um controle de banda, apenas gostaria de saber o nome do sistema, sabendo o nome eu me viro procurando tutoriais e pacotes de instalação, mas na verdade eu não penso em montar um servidor de radio, e sim um controle na rede da empresa onde eu trabalho, limitando os downloads e outras funções que esse sistema possui.

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão hotspot linux

    Para fazer hotspot no linux, que eh a caracteristica do servico acima citado vc pode usar o chillispot ou o coova.

  5. #5

    Padrão softov captive

    estou a finalizar o desenvolvimento de um aplicativo web (php+mysql) usando iptables, tc, shell dhcpd se tiver interesse [email protected]

  6. #6
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post varias formas

    Citação Postado originalmente por santoangelense Ver Post
    Sou iniciante em Linux, gostaria de saber como funciona o sistema de internet a radio, onde o usuário tem um login e senha para acessar a internet, e existe um controle de banda, apenas gostaria de saber o nome do sistema, sabendo o nome eu me viro procurando tutoriais e pacotes de instalação, mas na verdade eu não penso em montar um servidor de radio, e sim um controle na rede da empresa onde eu trabalho, limitando os downloads e outras funções que esse sistema possui.

    Opaa!
    Existem varias maneiras para implantar autenticação na rede e controle de banda colega... o proprio linux faz tudo isso!
    se fosse usar Linux vc poderia usar o NoCatAuth para criar um hotspot, squid para proxy e controle de acesso, e controle de banda pode ser feito com o cbq...

    Tem uma solução mais facil:
    instale o Mikrotik em uma maquina na rede, ele é fácil de gerenciar e cheio de ferramentas!
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    qualquer coisa estamos a disposiçao ;D

  7. #7

    Padrão

    vai de mk !
    _______________
    ANALISTA JUNIOR
    Última edição por smith; 01-07-2009 às 19:50.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    vai de mk !
    _______________
    ANALISTA JUNIOR
    primeira mulher que eu vejo no forum, parabens e siga firme, oque eu puder ajudar estou aqui,