é quando percebemos a boa vontade de ajudar, ao invés da burrocracia de muitos que fazem neste assunto. Cara nota 10 pra vc!!!!
Isso vai te ajudar.
valeu mesmo amigo pela disponibilidade e atenção concedida!!!
Agora é só padronizar os docs conforme a minha necessidade e mandar lá pros caras da Anatel, aqui é (ER10) Escritorio Regional de Belém do Pará.
Amigo, se possivel, me envia seu MSN, para batermos um papo, já que estamos no mesmo ramo.
Quem entra com o processo para requerer a SCM, é certeza que ele será autorizado, ou fica a criterio da Anatel
Ou seja se eu entrar com o requimento é certeza que vou obter a licensa
Obrigado deste já
Para a ANATEL, a exploração do SCM depende de autorização e esta não limitará o número de autorizações para exploração do SCM, expedidas por prazo indeterminado e a título oneroso.
Agora sua empresa tem que estar em conformidade para ela aprovar sua solicitação, são essas: Fiscais (estadual, municipal e federal), CREA, etc... Se der uma lida na resolução 272/2001, vai entender bem os requisitos.
Boa sorte!
Para ajudar no tema, um link com coletânea de informações sobre SCM.
SCM
Boa noite Grande Kleber, Uma empresa ta fazendo assessoria pra mim e realmente tive que juntar muita documentação, e mais registrei minha empresa no crea, com um tecnico, mesmo sendo contra a vontade deles.
Minha pergunta: Após eles darem entrada na anatel que vai ser esta semana.
O que eu vou ter em mões. Tipo número pra acompanhar, etc... e mais saindo a licença ja vem o
boleto de R$ 9.000 reais. E ja posso pagar e dar entrada no registro da estação de imediato.
Vou precisar do serviço de mais alguem, ou eu mesmo sozinho se viro.
Realmente teu post está de parabéns.
Da entrada até o boleto foram 4 meses, mas o processo ainda não está concluído. Depois de pagar e enviar o boleto de volta pra eles, você recebe 3 cópias do termo, que você deve assinar, reconhecer firma e enviar de volta pra eles. Depois que eles assinarem o termo e publicarem no DOU, você deve enviar o projeto de instalação. Estou nessa fase agora, enviei o projeto e estou aguardando a aprovação deles.
SICAP - CONTROLE DE RASTREAMENTO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS - [SIS versão 2.2.1]
Você acompanha todo o processo por esse sistema aí acima, usando o número de protocolo que você recebe quando dá entrada no processo.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
[QUOTE=rogeriosims;433630]O licenciamento de estações é feito somente após a obtenção da licença SCM.
Não há qualquer vistoria por parte da Anatel, nen na obtenção da outorga nen no licenciamento da estação.[/QUOTE]
eu fui vistoriado pela anatel e ja estou com meu proceso bem adiantado ja paguei o boleto e espero os termos para fazer meu projeto, agora a multa que eu tomei que foi d++ 24,650,00 oque acharam!!!
mas a duvida é !! vc tem certeza que nao existe fiscalizaçao por parte da anatel quando for sair minha licenca ou scm ou a minha estaçao pq estou com medo que aconteça issu pois ja nao sou considerado mais pirata mas se eu estiver funcionando podem de dar outra multa... e ai oque vcs me falam sobre issu..... existe ou nao a vistoria quando tiver para terminar minha licença!!!
Olha,
cuidado com o que leigos e curiosos te dizem ou saem escrevendo "por aí". Todos podem ser fiscalizados a qualquer momento, inclusive os licenciados. Ocorre que como são muitos provedores em todo o Brasil a Anatel procede da seguinte forma:
1 - Fiscalizações de rotina;
2 - Escolha de rotas ou de regiões a serem fiscalizadas na ocasião;
3 - Denúncia.
Caso você esteja "no meio" de uma das possibilidades acima poderá ser fiscalizado mais de uma vez. Encontradas novas irregularidades novas multas e até lacrações.
Não tomem como "legislar" em causa própria, mas não saiam pegando qualquer documento que encontrem na internet e vão enviando à Anatel. Todo projeto produzido tem um dono e pertence a ele os direitos autorais. Além disso, podem haver erros em certos "documentos". A Anatel já está de olho em muitos documentos duplicados e produzidos por leigos e enviados como se fossem produzidos por engenheiros. Engenharia é fiscalizada pelo sistema CREA/Confea.
Oi Marcelo,
Presumo que o "leigo" referenciado seja eu, sou mesmo, não estudei engenharia na faculdade, meu CREA não é de engenheiro, mas na era da informação isso é só um detalhe, nada nos impede de pesquisar e esboçar um projeto. Esse que postei é de minha autoria e assim como acadêmicos teem seus orientadores, comigo não foi diferente, tive os meus e estes tiveram seus créditos reconhecidos. A publicação e disponibilização deste gratuitamente é uma forma de retribuir muito que aqui aprendi, além de ser uma fonte de orientação para muitos Engenheiros que tem dificuldades em elaborar - até entendo a dificuldade, pelo simples fato deste ser mais jurídico do que técnico e no ramo do Direito tenho muita facilidade.
Sobre os erros, ninguém me procurou para ajudar em alguma correção, mas deixo aberto aos colegas da comunidade, se a ANATEL encaminhar um ofício solicitando reparo neste projeto, favor digitalizar ("scanear"), postar aqui, que eu ou outro colega corrigiremos, vamos fazer deste um OPEN SOURCE, no contínuo e infinito caminho da perfeição, com o objetivo de atender prontamente a Agência.
"A Anatel já está de olho em muitos documentos duplicados", eu penso que ela tah é feliz e animada com o aumento de receita com toda essa fomentação, conheço mais de 30 empresas que usaram esse projetinho, adaptaram, levaram para um engenheiro assinar e conseguiram a outorga do SCM, sem contar o fim das centanas de downloads que ficaram no anonimato. As licenças SCM começaram a ser expedidas em 2002, até 2008 tinham 1091 empresas autorizadas, o ano de 2009 ainda nem fechou e esse número elevou em 50%, tendo 1512. Coincidência com a data do tópico? Será que isso é incômodo para a ANATEL ou será que a pedra tá no sapato de outro?
Enfim, não quero desmerecer ninguém, se achas que isso tá prejudicando a ti ou sua classe, deveria formalizar isso e solicitar ao moderador ao invés de ridicularizar os colaboradores do fórum.