Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Como entrar em AP, que acessa via PPPoE...

    Como Faço pra entrar em um ap
    de cliente meu, a distancia, que usa pppoe
    existe como criar alguma regra pra liberar o acesso até dentro dele?


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    Como Faço pra entrar em um ap
    de cliente meu, a distancia, que usa pppoe
    existe como criar alguma regra pra liberar o acesso até dentro dele?

    Bem,aqui utilizo modo Client ISP nos Aps,ai simplesmente pego o IP dele no mikrotik e já era,só chegar em uma estação que esteja na mesma rede e entrar pelo navegador.Não sei se no seu caso vai dar certo,pois não sei se você utiliza os APs em Bridge (Fazendo os clientes conectarem pelo discador do windows) ou Cliente ISP (AP Conecta via PPPoE).

  3. #3

    Padrão

    tem alguns rádios que tem que habilitar a opção:

    Enable Remote access ou coisa parecida,

    senão ele não libera a WAN do rádio para acesso HTTP.

    Abraços

  4. #4

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Bem,aqui utilizo modo Client ISP nos Aps,ai simplesmente pego o IP dele no mikrotik e já era,só chegar em uma estação que esteja na mesma rede e entrar pelo navegador.Não sei se no seu caso vai dar certo,pois não sei se você utiliza os APs em Bridge (Fazendo os clientes conectarem pelo discador do windows) ou Cliente ISP (AP Conecta via PPPoE).
    no meu caso os ap se conectan direto ao pppoe

  5. #5

    Padrão

    é so olha no concentrador pppoe o ip que o usuario pegou e boa..
    se o concentrador pppoe for o mikrotik
    é so ir no menu lateral clicar em PPP e na janela q se abre clicar em active connections
    la mostra os usuarios conectados e os ip's que eles pegaram..
    ai se na ap tiver liberado o acesso remoto pela wan, voce conseguer entrar nela pelo ip que voce ve no concentrador..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosferatusmg Ver Post
    é so olha no concentrador pppoe o ip que o usuario pegou e boa..
    se o concentrador pppoe for o mikrotik
    é so ir no menu lateral clicar em PPP e na janela q se abre clicar em active connections
    la mostra os usuarios conectados e os ip's que eles pegaram..
    ai se na ap tiver liberado o acesso remoto pela wan, voce conseguer entrar nela pelo ip que voce ve no concentrador..
    Isso ai,conforme eu e o colego dissemos se ele conecta diretamente em pppoe,é só fazer isso que será 100%

  7. #7

    Question

    Citação Postado originalmente por nosferatusmg Ver Post
    é so olha no concentrador pppoe o ip que o usuario pegou e boa..
    se o concentrador pppoe for o mikrotik
    é so ir no menu lateral clicar em PPP e na janela q se abre clicar em active connections
    la mostra os usuarios conectados e os ip's que eles pegaram..
    ai se na ap tiver liberado o acesso remoto pela wan, voce conseguer entrar nela pelo ip que voce ve no concentrador..

    olha só ..
    eu faço exatamente como vc disse..
    porem só funciona com as ap que tem versão 7.x do aprouter

    com os ap da versão 6.1 NÃO FUNCION MESMO..
    não entendo o porque

    estou na mesma faixa de ip,
    estow com a caixa marcada (permitir acesso remoto pela porta wan ) ABILITADO.
    mas nao conecta... dizem porai que é por causa do tulelamento ip que fica ip/30
    (mask 255.255.255.255)

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    olha só ..
    eu faço exatamente como vc disse..
    porem só funciona com as ap que tem versão 7.x do aprouter

    com os ap da versão 6.1 NÃO FUNCION MESMO..
    não entendo o porque

    estou na mesma faixa de ip,
    estow com a caixa marcada (permitir acesso remoto pela porta wan ) ABILITADO.
    mas nao conecta... dizem porai que é por causa do tulelamento ip que fica ip/30
    (mask 255.255.255.255)
    Bem,aqui nos meus clientes a mascara tambem fica /30 porém o acesso é feito normalmente.Você ja verificou se não tem nenhuma regra no Firewall/Filter que esteja atrapalhando a sua conexão?

    Segue uma screenshot que acabei de tirardas configurações que utilizo em meus clientes,trabalhando com AP Router 6.1 + Modo Cliente ISP + PPPoE.Estou a disposição para ajudar no que precisar

    http://img182.imageshack.us/img182/962/aproutermain.jpg
    http://img182.imageshack.us/img182/2239/aprouteradv.jpg



    http://img440.imageshack.us/img440/2152/aprouterwan.jpg

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Bem,aqui nos meus clientes a mascara tambem fica /30 porém o acesso é feito normalmente.Você ja verificou se não tem nenhuma regra no Firewall/Filter que esteja atrapalhando a sua conexão?

    Segue uma screenshot que acabei de tirardas configurações que utilizo em meus clientes,trabalhando com AP Router 6.1 + Modo Cliente ISP + PPPoE.Estou a disposição para ajudar no que precisar
    amigo... é exatamente assim que esta o meu ap...

    desconfio que não seja o concentrador mikrotik pois, os ap que tem a versao 7 estao funcionando
    desconfio que tenha possa ser por usar licença pirata... será que é?
    outra coisa.. meu firewall , não tem nenhuma regra.. tah vasio! só aquela nat basica q ele tem e mais nada! outra coisa que tenho e q acho q nao influi... meus ips q o pppoe dah é fixo!

    O QUE VOCE ACHA QUE PODE SER ?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    amigo... é exatamente assim que esta o meu ap...

    desconfio que não seja o concentrador mikrotik pois, os ap que tem a versao 7 estao funcionando
    desconfio que tenha possa ser por usar licença pirata... será que é?
    outra coisa.. meu firewall , não tem nenhuma regra.. tah vasio! só aquela nat basica q ele tem e mais nada! outra coisa que tenho e q acho q nao influi... meus ips q o pppoe dah é fixo!

    O QUE VOCE ACHA QUE PODE SER ?
    Bem,com relação a pirata não creio que seje pois os mesmos que compro creio eu que a licença não seja original que já vem da loja.

    Com relação aos ips que o pppoe atribui,você define na aba ppp>secrets? Ou define um pool especifico nos ppp>profiles ?

    Caso queira posta uma screenshot da sua configuração PPPoE Server , Profile e um dos usuarios que você não consegue acessar...

    Posso ver se lhe dou um luz.

    Abração

  11. #11

    Arrow

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Bem,com relação a pirata não creio que seje pois os mesmos que compro creio eu que a licença não seja original que já vem da loja.

    Com relação aos ips que o pppoe atribui,você define na aba ppp>secrets? Ou define um pool especifico nos ppp>profiles ?

    Caso queira posta uma screenshot da sua configuração PPPoE Server , Profile e um dos usuarios que você não consegue acessar...

    Posso ver se lhe dou um luz.

    Abração
    vou fazeer isto sim .. .

    sim defino lah sim...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    vou fazeer isto sim .. .

    sim defino lah sim...
    Ok,poste aqui as telas conforme lhe passei e vamos ver oque dá

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Bem,com relação a pirata não creio que seje pois os mesmos que compro creio eu que a licença não seja original que já vem da loja.

    Com relação aos ips que o pppoe atribui,você define na aba ppp>secrets? Ou define um pool especifico nos ppp>profiles ?

    Caso queira posta uma screenshot da sua configuração PPPoE Server , Profile e um dos usuarios que você não consegue acessar...

    Posso ver se lhe dou um luz.

    Abração
    http://img339.imageshack.us/i/secrets.jpg/

    http://img39.imageshack.us/i/profiles.jpg/

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Ok,poste aqui as telas conforme lhe passei e vamos ver oque dá
    acessa minha mikrotik

    ip 200.215.222.211
    usuario ler

    (esta sem senha)


  16. #16

    Padrão

    Bem aparentemente esta tudo ok,com relação as suas opções praticamente mantenho igual,somente o IP FIXO que não e as configurações do profile (Compression=NO,VJ Compression=NO,Encryption=No,Change TCP MSS=Yes),não sei se isso iria alterar com relação ao seu acesso,mas talvez não custa tentar.Experimente colocar essas opções acima desconectar o AP do cara fazer ele reconectar automaticamente e tenta acessar.Caso queira postar seu IP>Address e Seu IP>Routes para dar uma checada se esta ok,estamos por ai!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Bem aparentemente esta tudo ok,com relação as suas opções praticamente mantenho igual,somente o IP FIXO que não e as configurações do profile (Compression=NO,VJ Compression=NO,Encryption=No,Change TCP MSS=Yes),não sei se isso iria alterar com relação ao seu acesso,mas talvez não custa tentar.Experimente colocar essas opções acima desconectar o AP do cara fazer ele reconectar automaticamente e tenta acessar.Caso queira postar seu IP>Address e Seu IP>Routes para dar uma checada se esta ok,estamos por ai!
    http://img300.imageshack.us/img300/4132/routes.jpg
    http://img300.imageshack.us/img300/4132/routes.jpg

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    Realmente esta tudo ok mpsnet...Estranho com relação a esses problemas de acesso.
    Uma dúvida,quando você tenta acessar algum cliente você acessa em alguma estação com na mesma faixa de endereço (dos clientes) ou utiliza outra faixa (server,local,etc...) ?

  19. #19

    Question

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Realmente esta tudo ok mpsnet...Estranho com relação a esses problemas de acesso.
    Uma dúvida,quando você tenta acessar algum cliente você acessa em alguma estação com na mesma faixa de endereço (dos clientes) ou utiliza outra faixa (server,local,etc...) ?
    normal mente eu tento acessar de outra estação cliente...

    com pppoe
    ou apenas na mesma faixa de ip fixo..

    o engraçado é que até pinga de dentro do servidor pro cliente
    e tambem do meu pc para o ap do cliente... mas claro que pra isto eu tenho q estar com meu pc sem ip (com tcp/ai desativado) e conectando via pppoe..

    só q quando tento acessar..
    aparece a tela do bing (192.168.2.107 - Bing)

    como se naum tivesse encontrado o dns...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    normal mente eu tento acessar de outra estação cliente...

    com pppoe
    ou apenas na mesma faixa de ip fixo..

    o engraçado é que até pinga de dentro do servidor pro cliente
    e tambem do meu pc para o ap do cliente... mas claro que pra isto eu tenho q estar com meu pc sem ip (com tcp/ai desativado) e conectando via pppoe..

    só q quando tento acessar..
    aparece a tela do bing (192.168.2.107 - Bing)

    como se naum tivesse encontrado o dns...
    Sabe oque estava lembrando de um detalhe.Na versão 6.1 quando colava em PPPoE alguns dos meus clientes,ele simplesmente conectava tudo ok,porém o Gateway ele não pegava,ou seja ficava 0.0.0.0 na parte de Configurações WAN.Ai tentei de tudo e etc,resolvi somente de um modo,toda vez tinha que resetar o modem (Clicando no botão Restaurar configurações de fábrica),ai sim ele pegava,pois os clientes navegavam na maiora das vezes mas não conseguia nenhum tipo de acesso ao Router,devido a este detalhe,do gateway por parte dos clientes não estarem sendo estabelecidos.Agora utilizo alguns com a versão 7.3 e não tive nenhum problema,esse bug sumiu.

    Experimente ir em um desses clientes,restaurar as configurações de fábrica,refaça todos os processos,como Segurança,Username e Pw do WAN,etc....E tente depois,só não se esqueça de verificar se o mesmo preencheu todos os campos na parte (WAN),Endereço IP,Máscara,Gateway e DNS do seu servidor Mikrotik.

    Qualquer coisa estamos a disposição,

    Abração