Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Ok, galera vi que cada um tem uma opniao, mais pelo motivo com muito falaram ja que investi em boas antenas vo investir em bons equipamentos para mandar...

    o que voces axam das rb433ah??
    e qual cartão e fonte ??

    meu pensanmento é compra 2 rb, 4 mini pci e 2 fontes... ai vo dividir 1 rb 2 painel.. outra rb mais 2 painel.

    Ou compensa mais eu pegar uma rb600A ???

    a galera pode tambem por favor me explica como fazer a brigde para ela funcionar como ap ???

    obrigado a todos, esperando a dica de voces para fazer as compras

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    Ok, galera vi que cada um tem uma opniao, mais pelo motivo com muito falaram ja que investi em boas antenas vo investir em bons equipamentos para mandar...

    o que voces axam das rb433ah??
    e qual cartão e fonte ??

    meu pensanmento é compra 2 rb, 4 mini pci e 2 fontes... ai vo dividir 1 rb 2 painel.. outra rb mais 2 painel.

    Ou compensa mais eu pegar uma rb600A ???

    a galera pode tambem por favor me explica como fazer a brigde para ela funcionar como ap ???

    obrigado a todos, esperando a dica de voces para fazer as compras
    me passa seu email

    te passo a lista de preços do meu fornecedor.....
    e alguns materias sobre MK

    abraço

  3. #23

  4. #24

    Padrão

    Coloca PC-AP c/ plaquinhas Greatek q vc ñ vai se incomodar... E qto ao custo, c/ 700,00 vc monta um PC-AP c/ Placa Asus (procura as A7V8X q tem 5 slots PCI e são muito boas e baratas), c/ uma fonte boa e em vez de HD coloca Flash Card de 4MB c/ mikrotik... p/ completar, liga os painéis c/ cabo RGC-13... Aqui tenho 2 torres assim e tá show hà mais de 6 meses c/ 50 clientes em média cada uma...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    Ok, galera vi que cada um tem uma opniao, mais pelo motivo com muito falaram ja que investi em boas antenas vo investir em bons equipamentos para mandar...

    o que voces axam das rb433ah??
    e qual cartão e fonte ??

    meu pensanmento é compra 2 rb, 4 mini pci e 2 fontes... ai vo dividir 1 rb 2 painel.. outra rb mais 2 painel.

    Ou compensa mais eu pegar uma rb600A ???

    a galera pode tambem por favor me explica como fazer a brigde para ela funcionar como ap ???

    obrigado a todos, esperando a dica de voces para fazer as compras
    se vc poder optar por duas rb, vai ser melhor pq alem de vc ter mais 2 eslot sobrando para enlace ,a outra vantage q vejo e q se acontecer de queimar vc nao vai ter todos os seus clientes parados .. quanto ao cartao eu uso o engenius epm 8602 ,e a fonte e de 18votts 3.5 amperes
    de uma olhada aqui para ver como se configura !
    http://www.michigan.com.br/downloads...e-Mikrotik.pdf


    ´´so obtemos o conhecimento atraves de experiencias``

    se achou util nao custa nada agradecer

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Coloca PC-AP c/ plaquinhas Greatek q vc ñ vai se incomodar... E qto ao custo, c/ 700,00 vc monta um PC-AP c/ Placa Asus (procura as A7V8X q tem 5 slots PCI e são muito boas e baratas), c/ uma fonte boa e em vez de HD coloca Flash Card de 4MB c/ mikrotik... p/ completar, liga os painéis c/ cabo RGC-13... Aqui tenho 2 torres assim e tá show hà mais de 6 meses c/ 50 clientes em média cada uma...
    Justamente! e ficaras com uma rede bem mais profissional do que usando Apzinhos!!!

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post

    enviei para o seu email

    manuais, lista de preços..

    o msn da fornecedor é [email protected]

    qq coisa me da um toque

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    enviei para o seu email

    manuais, lista de preços..

    o msn da fornecedor é [email protected]

    qq coisa me da um toque

    tem como vc me recomendar uma RB ... e os cartoes... por gentileza .. pois nunka vi .. rb... na minha mao, essas vai ser as primeiras q irei comprar...obrigado

  9. #29

    Padrão

    Zinwell,Ovislink,Engenius Greatek pra Bridge o Senão tem um padrão de soldagem de cabos Diferente

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    tem como vc me recomendar uma RB ... e os cartoes... por gentileza .. pois nunka vi .. rb... na minha mao, essas vai ser as primeiras q irei comprar...obrigado

    amigo, vamos ser diretos, quanto vc quer gastar, hoje pro exemplo a american explorer esta com super promoção para rb433.... 296 reais...... mais ainda acho que ser vc vai atender a menos de 50 clientes e mais facil montar um pc-ap......fica bem mais barato, mais facil de dar manutenção, e nem precisa ser um computador tao novo assim, e vc vai ter um controle muito melhor dos clientes alem de poder usar proxy..... vc colocar 2 plaquinhas wireless e divide o sinal entre os 4 paineis!!!! se os clientes aumentarem vc colocar outras mais placas pci e vai dividindo entre os paineis!!!!

    outra coisa se forem poucos clientes mesmo, existem outras soluções tipo comprar 4 Bullet da ubiquiti....ele vai direto na antena!!! testei ele aqui em uma pequena rede, com 10 online, e sinceramente tava sobrando, funciona muito bem obrigado!

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Ok nao se ofenda, nada pessoal eh q eu nao engulo esse negocio de "MK grátis" os caras ralam pra fazer um otimo sistema, sistema esse q ajuda a gente ganhar dinheiro, entao o certo eh retribuir a eles!!
    falando do topico axo q ja da pro rapaz ter uma noção do q vai fazer.. ele tem paineis hyperlink e qualquer profissional desse forum vai aconselhar usar RB.. equipamentos profissionais em sintonia.
    Sou da mesma opinião.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    amigo, vamos ser diretos, quanto vc quer gastar, hoje pro exemplo a american explorer esta com super promoção para rb433.... 296 reais...... mais ainda acho que ser vc vai atender a menos de 50 clientes e mais facil montar um pc-ap......fica bem mais barato, mais facil de dar manutenção, e nem precisa ser um computador tao novo assim, e vc vai ter um controle muito melhor dos clientes alem de poder usar proxy..... vc colocar 2 plaquinhas wireless e divide o sinal entre os 4 paineis!!!! se os clientes aumentarem vc colocar outras mais placas pci e vai dividindo entre os paineis!!!!

    outra coisa se forem poucos clientes mesmo, existem outras soluções tipo comprar 4 Bullet da ubiquiti....ele vai direto na antena!!! testei ele aqui em uma pequena rede, com 10 online, e sinceramente tava sobrando, funciona muito bem obrigado!

    cara quero começar bem e nao tem manutenção ta cedo...

    pensei no seguinte... 2 rb 433ah ou 1 rb600a
    fonte para o 433ah 18 3,5a cada uma com 2 cartoes

    ou fonte para a 600a 24v 5a com 4 cartoes


    agora eu nao sei qual das rb investir... e sobre os cartões ??

    r52h, cm9, cm10

    no aguardo... obrigado

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    Bom galera estou colocando 4 painel hyperlink em minha torre so que eu não quero investir em rb e nen pc ap, pois a taxa de transferencia maxima seria de 3megas. e a faixa de 20 a 30 clientes conectado simulataneos.

    O que falei é uma verdade ou é tudo bobagem ??

    Eu tava pesando em radios dos seguintes marcas

    zinwell
    ovislink
    greatek
    engenius

    eu queria usar um radio para outdoor mesmo. Qual voce poderia me indicar com boa potencia e boa qualidade ??


    obrigado a todos, que dedicado um tempo para me ajuda.

    obrigado

    Já que investiu grana em tres setoriais hyperlink, continua fazendo deste jeito! coloca apzinho não, eles não são feitos para isso! Coloca uma RB-600 em uma hermética + 4 R52H e ponto. esquece este pop. vai ficar lindo! Gasta um pouquinho mais, mais para quem já gastou com 4 hyper! fez um belo investimento, mais tem de continuar nesta linha senão as antenas não serão subutilizadas! Vai lhe sair mais caros que os aps uns 500, amis vale apena!

    Abraços!


    Kleber Borges
    Diretor Técnico

    Multicom Telecomunicações
    [email protected]
    ::: MULTICOM TELECOMUNICAÇÕES :::

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por krborges Ver Post
    Já que investiu grana em tres setoriais hyperlink, continua fazendo deste jeito! coloca apzinho não, eles não são feitos para isso! Coloca uma RB-600 em uma hermética + 4 R52H e ponto. esquece este pop. vai ficar lindo! Gasta um pouquinho mais, mais para quem já gastou com 4 hyper! fez um belo investimento, mais tem de continuar nesta linha senão as antenas não serão subutilizadas! Vai lhe sair mais caros que os aps uns 500, amis vale apena!

    Abraços!


    Kleber Borges
    Diretor Técnico

    Multicom Telecomunicações
    [email protected]
    ::: MULTICOM TELECOMUNICAÇÕES :::
    Tem usuário aqui que até morre do coração se ver você falando isso (talvez apenas ele não vá é mesmo com minha kara!!! rs,rs), mas é isso ai, concordo contigo, se querem começar com o minimo de profissionalismo vá de RB. Abraços!!!

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    cara quero começar bem e nao tem manutenção ta cedo...

    pensei no seguinte... 2 rb 433ah ou 1 rb600a
    fonte para o 433ah 18 3,5a cada uma com 2 cartoes

    ou fonte para a 600a 24v 5a com 4 cartoes


    agora eu nao sei qual das rb investir... e sobre os cartões ??

    r52h, cm9, cm10

    no aguardo... obrigado

    rb600
    com 4552h!

    se tem bala na agulha meu amigo, pode ir fundo que vale a pena!!!!!

    boa sorte e maos a obra!

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    rb600
    com 4552h!

    se tem bala na agulha meu amigo, pode ir fundo que vale a pena!!!!!

    boa sorte e maos a obra!

    Pow nem tanto cara! Ele vai gastar uns R$ 1.600,00 no máximo para fazer isso, tratando se de uma RB-600. As antenas ele já tem é so montar a RB que sai a este valor.


    Abraços

    Kleber Borges

    Multicom Telcomunicações
    [email protected]
    ::: MULTICOM TELECOMUNICAÇÕES :::

  17. #37

    Padrão

    Entao galera bala na agulha nun tenho, mais vo comprando aos poucos,
    entoa c eu comprar a rb 600a e 4 cartao r52h e qual fonte ??

    nao irei ter problemas tao cedo neh ??

    no aguardo

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    Entao galera bala na agulha nun tenho, mais vo comprando aos poucos,
    entoa c eu comprar a rb 600a e 4 cartao r52h e qual fonte ??

    nao irei ter problemas tao cedo neh ??

    no aguardo

    FONTE MIKROTIK 48V 48POW 30W POWER ADAPTER + POWER PLUG

    se vc tiver problemas com esse equipamento, vc pode se benzer,pois , vc vai estar usando, um dos melhores materiais do mercado wireless.

    grande abraço!

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    FONTE MIKROTIK 48V 48POW 30W POWER ADAPTER + POWER PLUG

    se vc tiver problemas com esse equipamento, vc pode se benzer,pois , vc vai estar usando, um dos melhores materiais do mercado wireless.

    grande abraço!

    cara 48v ...
    vc tem algum site ou fornecedor que poxo axar essa fonte???


    obrigado

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clodevaldo Ver Post
    cara 48v ...
    vc tem algum site ou fornecedor que poxo axar essa fonte???


    obrigado
    mandei no seu email....

    [email protected]

    eles tem! acho que 88 reais