Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel e Federal na minha casa, ajuda para licença por favor!

    olá , a 2 dias atraz fui visitado por 1 carro da anatel e logo atraz de escolta um carrinho preto dos federais, não intendi mto bem pq forão tão bomzinhos comigoo, me deram 1 semana pra fexar tudo e parar com tudo , dentro de 1 semana estarão voltando pra verifikar, tenho ao todo 37 clientes, nun posso parar com isso, vão me esfolar na rua hehehehee, eu preciso mto da ajuda , qto a todos documentos, e oq fazer pra licenciar , pegar link dedicado, e tudooo q preciso pra fornecer o sinal sem ''gato'' preciso de ajuda de vcs, alguem experiente poderia me dizer oq preciso pra continuar fornecendo meus 2 links de 2MB cada do speedy? ou nun tem cunverssa eu vo precisa de comprar link dedicado? tem alguma coisa q autorize eu continuar com minhas adsl? se não... oq eu devo fazer??????ajudem-me por favor

  2. #2

    Padrão

    Link dedicado mais barato que eu já vi R$ 500,00 o MB comprando dois ou seja R$ 1.000,00 mês.

    Licença da Anatel R$9.000,00
    Consultoria para tirar a Licença R$10.000,00
    Taxas para Crea, Engenheiro, abertura de empresa R$ 8.000,00
    Salario do engenheiro e taxas anuais R$1.200,00
    Licenciamente de estação R$ 1.354,00 Anual
    Contador em media R$ 435,00 mensal
    Tempo para sair a sua licença 1 a 2 anos.

    Impostos pagos por cliente 25% a 30% da mensalidade.

    Com 40 clientes realmente compensa continuar ???
    Para ter uma licença requer investimentos e planejamento a longo prazo.
    Existem geitinhos brasileiro de licenciar, que pra mim não é nada mais que tentar curar cancer com AS infantil.

  3. #3

    Padrão putz

    oloko mano, qq isso? c keh acaba cumigo memo mi dando uma nutíssia dessa pow, vc sabe esse tal jeitinho brasileiro?? mi conta aí to disisperado se alguem souber me falaaaaa =(

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    R2 Consultoria


    Fale com o Rênio que ele pode te orientar no que você pode fazer!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    olá , a 2 dias atraz fui visitado por 1 carro da anatel e logo atraz de escolta um carrinho preto dos federais, não intendi mto bem pq forão tão bomzinhos comigoo, me deram 1 semana pra fexar tudo e parar com tudo , dentro de 1 semana estarão voltando pra verifikar, tenho ao todo 37 clientes, nun posso parar com isso, vão me esfolar na rua hehehehee, eu preciso mto da ajuda , qto a todos documentos, e oq fazer pra licenciar , pegar link dedicado, e tudooo q preciso pra fornecer o sinal sem ''gato'' preciso de ajuda de vcs, alguem experiente poderia me dizer oq preciso pra continuar fornecendo meus 2 links de 2MB cada do speedy? ou nun tem cunverssa eu vo precisa de comprar link dedicado? tem alguma coisa q autorize eu continuar com minhas adsl? se não... oq eu devo fazer??????ajudem-me por favor
    Olá Bom Dia,

    Amigo o mais sensato é você encerrar suas atividades o quantos antes e apartir disso começar a planejar seu retorno, pois amigo caso você persista em primeiro lugar você será autuado em flagrante por exploração clandestina de serviços de telecomunicações e isso pela policia FEDERAL, alem do mais pagará uma multa de R$ 10.000,00 reais e ficará sujo por muito tempo na justiça federal. Então você só tem uma semana (ainda foram bonzinhos) e em uma semana você não consegue nem a proposta para o link dedicado, quanto mais licença, a instalação do link e etc... Então mais uma vez te a conselho em encerrar suas atividades, até que você possa voltar legalizado e com tudo certinho, pois compensa muito mais perder 35 clientes, do que perder o crédito na praça e ainda ter pagar 10 MIL de multa, sendo que esses 10mil já te ajuda para se legalizar.

    Obs: Procure a LocalNet e veja o que eles podem fazer por você!



    Obs 2: a R2 Consultoria tambem é uma excelente empresa!

  7. #7

    Padrão

    amigo vc é de que cidade ???
    quem sabe agente possa ajudar

  8. #8

    Padrão

    É cara melhor vc fechar logo, pagar isso tudo pra Anatel jamais.

  9. #9

    Padrão

    Amigo vc pode fechar tudo por um tempo indeterminado, conseguir uma parceria (SVA), sai beeem mais em conta, e aqui no forum tem muitas empresas que podem fazer isso pra vc em mais ou menos uns 3 meses.

  10. #10

    Padrão

    Olha,

    realmente não brinca quando há Polícia Federal no caso. Quando aparece somente fiscal da Anatel você pagará multa de R$ 2.011,00 e pronto. Com PF processo na Justiça Federal.

    Eles foram "bonzinhos" contigo porque viram que você não oferece nenhum risco, ou seja, é um cidadão de bem, um trabalhador ou algo assim. Mas, não abuse.

    Para regularizar com SCM própria terá de investir em torno de R$ 16.000,00 (divididos/parcelados) + uns R$ 400,00 por mês. Dos R$ 16.000,00 pagará R$ 9.000,00 (parcelados em 3 de R$ 3.000,00 a cada 6 meses) + R$ 1.340,00 (pela estação) à Anatel após a outorga.

  11. #11

    Padrão

    Bem,vendo a situação do amigo,gostaria de deixar uma pergunta que alguem que realmente tenha certeza responda,acredito que muitos tenham a mesma dúvida!

    No caso ele terá que fechar as portas,etc...pelo fato dele revender sem outorga,estrutura,contrato bla bla bla tudo oq nós ja sabemos,mas não pelo fato dele utilizar o ADSL,certo?

    Caso esteja errado alguem me corrija!

    Abração e boa sorte colega

  12. #12
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Bem,vendo a situação do amigo,gostaria de deixar uma pergunta que alguem que realmente tenha certeza responda,acredito que muitos tenham a mesma dúvida!

    No caso ele terá que fechar as portas,etc...pelo fato dele revender sem outorga,estrutura,contrato bla bla bla tudo oq nós ja sabemos,mas não pelo fato dele utilizar o ADSL,certo?

    Caso esteja errado alguem me corrija!

    Abração e boa sorte colega

    Vc esta certo, nao foi por causa da ADSL, mas a ADSL tmb nao pode ser revendida... A telefonica fez um limpa em Mirassol-SP em conjunto com a policia civil, foi recebendo denuncias ate chegar um ponto q mandou um representante de Ribeirao Preto pra la e bateu na porta d um por um.
    Pra provedor tem q ser Link dedicado mesmo.
    abraço

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Vc esta certo, nao foi por causa da ADSL, mas a ADSL tmb nao pode ser revendida... A telefonica fez um limpa em Mirassol-SP em conjunto com a policia civil, foi recebendo denuncias ate chegar um ponto q mandou um representante de Ribeirao Preto pra la e bateu na porta d um por um.
    Pra provedor tem q ser Link dedicado mesmo.
    abraço
    Sim,sem duvidas!Até pela qualidade,sem duvidas!Mas é bom então frisarmos no caso o fiscal da anatel que fizer a fiscalização nao poderia interromper o funcionamento de um provedor caso ele veja a utilização de ADSL? Seja ele como adicional ou link principal mesmo...Isso procede?

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    em uma semana ? Nem o bispo.

    Não existe nada, absolutamente nada a ser feito, nem um CPNJ sai nesse tempo, nem um CREA, um bloco de notas, nada.

    Muito menos um registro de base.

    Lamento, mas o mais sensato é fechar. Melhor agora, voce conversar com seus cliente, fale que foi a crise etc....

    Abraços e boa sorte !

  16. #16

    Padrão

    Amigo vc é de qual cidade?
    Pra vc não ficar mal com seus clientes tenta conversar com o concorrente, talves ele possa te ajudar e ficar com seus clientes. É melhor que ficar sujo na praça.

    To mais Boa Sorte!!!

  17. #17

    Padrão

    em 1 semana o maximo que vc pode fazr é mudar o endereço do seu link, do seu servidor e suas repetidoras...

    cnpj:média 40 dias
    alvará na prefeitura: uns 15 dias
    scm: pelo menos 6 meses
    intalação de um link dedicado: quase igual a um parto o meu levo 6 meses kkkkk

  18. #18

    Exclamation

    Eu no seu lugar fecharia o buteco, até por que só 30 e poucos clientes nao compensa a dor de cabeça, aqui eu passei por algo parecido e eu tinha 850 clientes na epoca e quase fechei tb por nao ser viavel, mas ai meu sócio pagou a bagaça avista e resolveu. rsrsrs..

    Mas eu tava cogitando fechar o meu buteco.

    Mas graças a Deus hoje ta tudo certinho.

    []s

  19. #19

    Padrão

    Amigo, com 850 clientes, e não tinha SCM???

    Estava pedindo mesmo para ser lacrado ein! Não vai me dizer que também tinha ADSL.


    E quanto ao procedimento para o nosso colega, realmente a decisão mais correta mesmo é vc encerrar sua atividades, e iniciar um empreendimento correto.
    É fato, é dolorido, mais temos que sempre evidenciar uma coisa, se estivesse começado com projetos corretos, e estrutura, hoje estaria ganhando mais 30 e poucos clientes, não tendo assim que baixar as portas...

  20. #20

    Padrão

    A forma mais rápida e legal de estar operando seria você assumir de fato que é um SVA, e:

    1 - Contactar uma prestadora SCM, preferencialmente ai do seu estado, devido ao CREA e Inscrição Estadual para recolhimento do ICMS;

    2 - Pactuar um contrato nos moldes deste exemplo;

    3 - Solicitar ao SCM o cadastramento imediato da estação no Banco de Dados da ANATEL;

    4 - Protocolizar na agência um comunicado de funcionamento em caráter experimental (em anexo), só surtirá efeito legal em cinco dias após a data de protocolo até 90 dias e não poderá cobrar financeiramente dos usuários da rede.

    5 - Para não demonstrar má fé nessa operação, nenhuma data deverá ser retroativa e aconselhável doar a estrutura de telecomunicação que você possui à prestadora SCM.

    Depois de toda essa correria, aguardar o licenciamento definitivo da estação. Se pretende crescer nesse ramo, procure tirar sua própria SCM. Boa sorte.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por kleberbrasil; 26-07-2009 às 08:08.