+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda repetidora hotspot

    Ola unders

    Montei um Pc com Mk 2.9.27 rodando bacana com hotspot, tenho 2 repetidoras que pegam sinal da minha omini, repetidora - 1 ap oiw2401 cliente+isp lans em bridge,e outro igual ap + gateway, como faria pra funcionar o hotspot com controle de banda e cliente na minha torre central? lembrando que o hotspot esta funcionando com dhcp,


    se alguem puder ajudar agradeço !!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jalis Ver Post
    Ola unders

    Montei um Pc com Mk 2.9.27 rodando bacana com hotspot, tenho 2 repetidoras que pegam sinal da minha omini, repetidora - 1 ap oiw2401 cliente+isp lans em bridge,e outro igual ap + gateway, como faria pra funcionar o hotspot com controle de banda e cliente na minha torre central? lembrando que o hotspot esta funcionando com dhcp,


    se alguem puder ajudar agradeço !!

    Olá Jalis,

    Vou te dar uma dica. Dependendo da situação dos seus clientes, já que vc esta com um MK na bancada e quer que funcione legal ai o seu sistema, o ideal é vc colocar esses ap´s em "AP + WDS", que automaticamente vc terá todos os mac´s x ip da sua rede em seu servidor, e só dessa forma que vc poderá fazer o controle de banda x hotspot x ip x login e senha + outras vantegens como por exemplo: controle de mac, controle de banda por cliente + ip e outros recursos, mais caso os seus cliente tenham que ficar em uma rede independente, vc só vai conseguir controlar banda do seu AP Cliente e não dos clientes que estão por traz, isso pelo MK.

    Coloca como esta sua configuração na integra mais explicado para ver se posso te ajudar.

    OBS: Sou novo no Underlinux e no mikrotik, mais estou com dois MK´s rodadando em sistuações diferentes e talvez poderei te dar alguma explicação.