+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criptografia individual na repetidora

    Olá,


    Fiz a configuração da chave individual no meu MK e deu tudo certo para os clientes conectados diretamente às interfaces WLAN, porém, além desses tenho uma repetidora com um Edimax configurada em WDS, cujos clientes não fazem parte do Access List, e são autenticados via DHCP estático x MAC x Tabela ARP, pois mesmo estando configurado em WDS, os únicos lugares que consigo enxergar o MAC desses clientes é na tabela do DHCP e na tabela ARP, pois eles não aparecem no Registration e não faz diferença nenhuma incluí-los no access list.

    Como o único MAC que aparece no Access List e Registration é o do AP, não consigo criar uma chave para cada cliente conectado ao Repetidor... alguém já passou por isso? Tem alguma coisa de errada na minha configuração do WDS, para eu não estar vendo o MAC dos clientes conectados através do repetidor no Registration e Access List?

    Pela lógica essa situação é normal, pois a interface wifi do cliente na repetidora está sendo com o Edimax e não com o MK, certo?


    Obrigado,
    César

  2. #2

    Padrão

    Até onde eu sei esse é o método mais seguro para ser usado. Porém tem que ser feito em Mikrotik. O Edimax ai em questão é para interligar um repetidor, ou como acesso dos clientes? Não entendi direito.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Até onde eu sei esse é o método mais seguro para ser usado. Porém tem que ser feito em Mikrotik. O Edimax ai em questão é para interligar um repetidor, ou como acesso dos clientes? Não entendi direito.

    Olá amigo, minha idéia é ter dois Edimax em uma repetidora. Um deles para conectar os clientes e outro para interligar com o servidor MK.


    Att,
    César

  4. #4

    Padrão

    Com o Edimax não tem como ter senha individual por clientes, eu uso aqui, mais as senha são atribuidas diretamente pela router board com Mikrotik, via interface wireless. Não conheço outro modo, se souber poste para nós.