PRECISO FAZER UM LINK DE 100 MBIT/S A 12 KM. TEM COMO FAZER EM 5.8??? QUAL EQUIPAMENTO USAR???
PRECISO FAZER UM LINK DE 100 MBIT/S A 12 KM. TEM COMO FAZER EM 5.8??? QUAL EQUIPAMENTO USAR???
Bullet M5 HP. é o que promete a Ubiquiti.
Ubiquiti Networks, Inc. - Products
EU PRECISO DE 100 DOWN E 100 UP E ESSE PROMETE 54
Leia o link abaixo:
Netiqueta
Mikrotik RB-600A, RouterOS 4.x beta, 2 cartões R52N, antena Pluton PTX26-58DL. OSPF fazendo balanceamento com custos desiguais, custo 1 no cartão de TX, custo 2 no cartão de RX, para você ter dois sentidos de transferência ativos. No futuro quando o RouterOS suportar nstreme dual em 802.11n pode ser que você possa tratar como um link só.
(O detalhe é que vão 80 MHz de espectro nessa brincadeira, esqueça usar 5.8 no mesmo azimute para outra coisa...)
Outra possibilidade é uma combinação de uma RB-1000 com dois Bullet M da Ubiquiti (http://www.ubnt.com/downloads/bm5hp_datasheet.pdf) de cada lado fazendo a mesma coisa.
(Todos os equipamentos listados por ponta, multiplique por dois para chegar ao enlace)
ahaha, vocês estão sendo gentis com o colega?
100mbits não é qualquer coisa que leva não.. aposto que nem o N vai levar isso na pratica.
caro colega, se quer 100 mbits full duplex você vai precisar de rádios Gigacom, ceragon, Dragonwave, ou o radwin.
trabalhando em frequencia de 18ghz, levando link stm1 ou algo maior,
pela distância ser curta, antenas de 60cms vão resolver,
porém, prepara pra gastar R$50k ou + nessa brincadeira.
existem equipamentos no Ebay, de 18ghz, que passa link de 100mb á 4 mil dolar. (completim)
Peço desculpas de ofendi ou desrespeitei alguem por postar em letra maiuscula minha duvida, sinceramente eu nem percebi, enfim, voltando o assunto, pelo jeito nao tem como fazer isso em 5.8, usar rb descartado... se alguem tiver alguma solução funcionando da uma luz... por enquanto valeu!!!
Tem um radio da proxim que faz isso em 23 ghz, passa 485 mbit/s full duplex, mas eu achei que talvez conseguisse fazer em 5.8. Preciso planejar isso com mais calma.
Nessa distância(12 km) 18 GHz já exige antenas maiores. Essa é uma boa distância para usar 11 GHz; a vantagem de usar 18 GHz seria crescimento futuro, pois em 18 GHz dá para passar até 400 Mbps trocando o rádio (se for SIAE) ou atualizando a licença (se for Ceragon). Em 11 GHz só dá para chegar até 150/200 Mbps.
Dragonwave não tem modelo homologado no país; é uma pena, porque é o concorrente mais direto da Ceragon, são os dois rádios top de frequência licenciada por usarem arquitetura otimizada para IP e não PDH (SIAE) ou SDH (Nera, outros).
Radwin não tem frequência licenciada que eles tenham nos oferecido, e o Radwin-2000 mal dá 35 Mbps.
Usa COMBA meu amigo.
consulte Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas
abraços.
amigo usa R52N,
Link: Informações do produto
e antena pluton
link: ANTENAS PLUTON - FONE 19-21050400
o que os amigos acham? será que chega a 100mb Full?
Eu acho que com dois R52N chega sim, vide post neste tópico:
100 Mbits a 12 KM - Página 2
amigo parece que tivemos a mesma ideia rs,
só para completar
http://www.mikrotik.com/pdf/news18.pdf
t+
A linha Motorola Canopy é uma solução de última milha para provedores de internet e empresas que necessitam fazer comunicação entre dois ou mais pontos. Homologado pela ANATEL o sistema Canopy oferece soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto através de um sistema proprietário da Motorola que utiliza tecnologia TDMA onde os rádios são sincronizados por GPS via satélite com todos os protocolos de segurança e encriptação DES e AES.
caso vc precise faremos o estudo de viabilidade tecnica sem custos, temos todos o Radios PTP com os menores preços de mercado.
Alexandre Novakoski
011 5182 8800
[email protected]
STOCK TOTAL, Rádio,Radiocomunicação,Radio De Comunicação,Radio Motorola,Telecomunicações,Serviços De Radiocomunicação,Antena,Comunicação,Wireless,Bateria Para Rádio,Sinalizador,Sirene,Carregador De Bateria,Canopy,Radio,Radios,Revenda Premium Motorola