Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    O problema é frete para Bahia, acho que fica caro pelo tamanho. Acho que com menos de R$ 150,00 dá para fazê-la. Penso em por 1" 1/4 + 1" subindo. Qual espessura de cabo recomenda? Com ou sem capa plástica?

    Se puderes dê uma olhada nesse post "Omni de 8dbi ou de 12dbi?" usado uma 8dbi será consigo o desejado?

    Grato.
    Entre as duas com certeza a de 8dbi da hyperlink.

    Quanto ao cabo, procure um cabo de aço que tenha alma(miolo) de aço. Tem alguns que o miolo é de nylon e ele estica com o tempo.
    E sem capa plástica. E usa os clips apropriados para fixar o cabo. E esticadores.
    O fabricante daqueles mastros telescópicos recomenta cabo de 1/8 mas eu usaria um um pouquinho mais grosso.
    Não precisa ser tanto quanto numa torre estaiada onde eu usei cabo 3/16.

  2. #102

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    O problema é frete para Bahia, acho que fica caro pelo tamanho. Acho que com menos de R$ 150,00 dá para fazê-la. Penso em por 1" 1/4 + 1" subindo. Qual espessura de cabo recomenda? Com ou sem capa plástica?

    Se puderes dê uma olhada nesse post "Omni de 8dbi ou de 12dbi?" usado uma 8dbi será consigo o desejado?

    Grato.
    Coloca uma Omni Aquario de 15 dbi homologada.

    Voce encontra em média de R$ 270,00 (onde voce cotou essa de 12 dbi aquario ai ta salgado amigo).

    Abraço.

  3. #103

    Padrão

    Olá a todos os amigos do fórum...


    Qual seria o diâmetro do cabo de aço para fazer o estaiamento de uma torre telescópica de 20 metros de altura?


    Obrigado.

  4. #104

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá a todos os amigos do fórum...


    Qual seria o diâmetro do cabo de aço para fazer o estaiamento de uma torre telescópica de 20 metros de altura?


    Obrigado.


    Amigo,

    Use no minimo 1/4, com certesa já estara bem segura!!!
    JOrge

  5. #105

    Padrão

    Olá a todos os amigos do fórum...


    Uma outra dúvida ainda com relação a cabos de aço... qual a forma correta e mais segura de fixar os cabos de aço? Um camarada disse que tem que quebrar o muro até chegar nas ferragens, soldar uma peça e depois cimentar... outro já disse que basta quebrar mesmo onde não tem viga e chumbar uma peça de metal em forma de "T" ou ainda colocar uma chapa de um lado e outra do outro presa por um pedaço de barra rosqueada...

    Bom, conto com a opinião e ajuda de vcs...


    Forte abraço.
    Última edição por Poemander; 27-05-2009 às 10:59.

  6. #106

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá a todos os amigos do fórum...


    Uma outra dúvida ainda com relação a cabos de aço... qual a forma correta e mais segura de fixar os cabos de aço? Um camarada disse que tem que quebrar o muro até chegar nas ferragens, soldar uma peça e depois cimentar... outro já disse que basta quebrar mesmo onde não tem viga e chumbar uma peça de metal em forma de "T" ou ainda colocar uma chapa de um lado e outra do outro presa por um pedaço de barra rosqueada...

    Bom, conto com a opinião e ajuda de vcs...


    Forte abraço.
    Amigo,


    Isso tudo vai depender da parede que vc tem, se ela é velha ou não se está em boas condições,
    aqui eu parafuso ela na lage mesmo semproblemas, agora se vc colocar em um muro ou parede que ´´e fraca com certeza vc precisará reforçar.

    Jorge

  7. #107

    Padrão

    Tão importante como o local é também a forma de fixação dos cabos.

    Dá uma olhada neste link.
    Além dos clipes tem outras dicas no site.

    Dicas de Cabos de Aço - Cabopec

  8. #108

    Padrão

    Obrigado pela resposta, amigo Jhfaria...


    O muro onde quero colocar mede 2,20 metros mas, a viga vai até 1,60m de altura, isso pq o muro foi aumentado só com tijolos, sem aumentar tb a viga... o que posso fazer nesse caso? Não quero ter que colocar o cabo partindo do chão pq vai atrapalhar a passagem...


    Mais uma vez, obrigado.

  9. #109

    Padrão

    Muito obrigado pelo dica do site, amigo 1929...

    São informações valiosas e muito importantes e que fazem a maior diferença... afinal, segurança é coisa muito séria...


    Abraço.

  10. #110

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá a todos os amigos do fórum...


    Uma outra dúvida ainda com relação a cabos de aço... qual a forma correta e mais segura de fixar os cabos de aço? Um camarada disse que tem que quebrar o muro até chegar nas ferragens, soldar uma peça e depois cimentar... outro já disse que basta quebrar mesmo onde não tem viga e chumbar uma peça de metal em forma de "T" ou ainda colocar uma chapa de um lado e outra do outro presa por um pedaço de barra rosqueada...

    Bom, conto com a opinião e ajuda de vcs...


    Forte abraço.
    Poemander se for torre telescópica não precisa tudo isso não ..só se ela for Estaiada aquela que da para subir nela ai sim tem que chumbar ..ferragens concreto e tudo mais sempre Triangulo de 3 em 3 metros ..mas para telescopica mesmo com 20 metros ela é uma torre leve ..onde não sofrera muito a resistencia do vento então colocando em triangulo de 3 em 3 metros e fixando bem com um arame bem grosso ou cabo de aço seja num caibro seja em uma laje fica ótimo

  11. #111

    Padrão

    Amigo WWANInternet...


    Mais uma vez, muito obrigado pela sua valiosa e valorosa ajuda... num momento de dúvida é sempre bom podermos compartilhar e contar com a experiência de nossos companheiros que já estão no caminho...

    Forte abraço.

  12. #112

    Padrão

    e realmente vai depender do tipo de parede e altura da mesma ..mas uma dica que te passo é ..independente do lugar de fixação use sempre 2 ou 3 suportes um no pé dela e 2 na parede com distancias iguais e cuidado com o alinhamento pois 1 milimetro de diferença na fixação a torre pode ficar tortinha usa aquela trenas com aquele liquido da bolinha que esqueci o nome para ver se esta no nivel nivelador e Sempre sempre Parafusos e buchas grossas e atravessando o tijolo fica firmão rsrs abraços

  13. #113

    Padrão

    Olá, Amigos do Fórum...

    Consegui 3 módulos de torre de 1,5m cada e pretendo colocar em cima da laje... mas minha preocupação é com o telhado... como posso fazer para vedar a abertura por onde o módulo vai passar? Alguém já passou por isso ou pode dar alguma idéia de como proteger das ações do tempo? Desde já agradeço.

    Forte abraço.

  14. #114

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, Amigos do Fórum...

    Consegui 3 módulos de torre de 1,5m cada e pretendo colocar em cima da laje... mas minha preocupação é com o telhado... como posso fazer para vedar a abertura por onde o módulo vai passar? Alguém já passou por isso ou pode dar alguma idéia de como proteger das ações do tempo? Desde já agradeço.

    Forte abraço.
    Evite ao máximo fazer isso. Pois algerosas normalmente não vão vedar bem. Vai ficar entrando água.
    A única solução seria se não tem outro jeito, é fazer esta algerosa semelhante as usadas em churrasqueiras e depois com habilidade recortar outra chapa e soldar em toda volta, por dentro do módulo para fechar o buraco.
    Veja esta foto de uma algerosa para churrasqueira. É de fazer uma adaptação com todo o carinho e rezar, pois barrar a água é sempre complicado.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  15. #115

    Question

    Olá pessoal!

    Sou novo no forum e nesse mundo wireless, e esse é o meu primeiro post.

    Li por completo esse tópico e gostaria da opinião de voces sobre alguns ítens:

    1. A partir de qual altura seria recomendado abandonar o uso de torre telescópica (canos galvanizados inseridos um dentro do outro, assim entendi), ou, perguntando de outra forma, até que limite de altura seria recomendado o uso desse tipo de torre? ps.: o equipamento a ser usado na torre seria um nanostation.

    2. Eu posso fixar o nanostation diretamente no cano ou tenho que usar algum suporte que o mantenha afastado do mesmo? Caso este, por qual razão?


    Valeu turma!

  16. #116

    Padrão caro amigo

    Pense no alinhamento do equipamento, se caso o outro ponto estiver no mesmo angulo, vc não ira ter ´problemas, mais caso seja necessario movimentar na vertical, vc vai sofrer um pouco...

    Hoje mesmo passei por isso, montei um link com nano 5, o sinal ficou com -50, um ponto esta em um angulo menor que o outro, tinha certeza que poderia ficar bem melhor, tive que adaptar um suporte na torre para chegar ao angulo vertical correto, mais pode ter certeza que na proxima vou pedir ao amigo ferreiro (flavio) para montar uma suporte descente para mim..
    ps "atualize o firmware o nano5 (Ubiquiti Networks, Inc. - Support)
    ele fica com a capacidade de trabalhar com 40mhz chegando a 108m...aki o link ficou com 70m...

  17. #117

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunopaespedro Ver Post
    Pense no alinhamento do equipamento, se caso o outro ponto estiver no mesmo angulo, vc não ira ter ´problemas, mais caso seja necessario movimentar na vertical, vc vai sofrer um pouco...

    Hoje mesmo passei por isso, montei um link com nano 5, o sinal ficou com -50, um ponto esta em um angulo menor que o outro, tinha certeza que poderia ficar bem melhor, tive que adaptar um suporte na torre para chegar ao angulo vertical correto, mais pode ter certeza que na proxima vou pedir ao amigo ferreiro (flavio) para montar uma suporte descente para mim..
    ps "atualize o firmware o nano5 (Ubiquiti Networks, Inc. - Support)
    ele fica com a capacidade de trabalhar com 40mhz chegando a 108m...aki o link ficou com 70m...
    Bruno, eu fiz a atualização do Nano5 para a versão 3.4 mas não abriu opção para 40mhz. Fica no máximo em 20mhz. como no Nano2. Tem mais algum macete para abrir os 40mhz?

    E quanto a telescópica, com 12 metros já fica um peso muito grande para baixar e levantar. Eu tenho uma de 12 que usava para TV e não usei para wireless por isso.
    E se precisar colocar uma antena para ponto a ponto, não vai conseguir alinhar bem, pois não tem como subir lá para fazer o alinhamento na mão.
    Última edição por 1929; 26-08-2009 às 10:03.

  18. #118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunopaespedro Ver Post
    Pense no alinhamento do equipamento, se caso o outro ponto estiver no mesmo angulo, vc não ira ter ´problemas, mais caso seja necessario movimentar na vertical, vc vai sofrer um pouco...

    Hoje mesmo passei por isso, montei um link com nano 5, o sinal ficou com -50, um ponto esta em um angulo menor que o outro, tinha certeza que poderia ficar bem melhor, tive que adaptar um suporte na torre para chegar ao angulo vertical correto, mais pode ter certeza que na proxima vou pedir ao amigo ferreiro (flavio) para montar uma suporte descente para mim..
    ps "atualize o firmware o nano5 (Ubiquiti Networks, Inc. - Support)
    ele fica com a capacidade de trabalhar com 40mhz chegando a 108m...aki o link ficou com 70m...
    Em relação ao nano fixado no cano, o problema é só a dificuldade de alinhamento mesmo? Eu pensei que talvez o cano próximo ao nano gerasse alguma interferencia, ou então a temperatura alta do mesmo poderia causar problemas no nano, algo do tipo. Então tecnicamente não existe problema algum em fixar os nanos diretamente no cano do mastro?

  19. #119

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmagno Ver Post
    Em relação ao nano fixado no cano, o problema é só a dificuldade de alinhamento mesmo? Eu pensei que talvez o cano próximo ao nano gerasse alguma interferencia, ou então a temperatura alta do mesmo poderia causar problemas no nano, algo do tipo. Então tecnicamente não existe problema algum em fixar os nanos diretamente no cano do mastro?


    MAgno , eu ate agora so tive este problema, instalei ele em alguns lugares aki na cidade e não tive outros problemas, uso tambem o bullet 2 (com firmaware atualizado), e vamos indo bem....
    Tecnicamente o equipamento pode trabalhar com temperaturas de -20c para 70c ( http://www.ubnt.com/downloads/ns5_datasheet.pdf) . Gostaria de ter algumas fotos das instalações para mandar para vc's, sei la, sempre é bom e ajuda a dar alguma ideia...

  20. #120

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Bruno, eu fiz a atualização do Nano5 para a versão 3.4 mas não abriu opção para 40mhz. Fica no máximo em 20mhz. como no Nano2. Tem mais algum macete para abrir os 40mhz?

    E quanto a telescópica, com 12 metros já fica um peso muito grande para baixar e levantar. Eu tenho uma de 12 que usava para TV e não usei para wireless por isso.
    E se precisar colocar uma antena para ponto a ponto, não vai conseguir alinhar bem, pois não tem como subir lá para fazer o alinhamento na mão.

    Atualizei ele com o firmware que vou mandar para vc por email (me passa ele ai..rsrsrs)
    Tirei um printscreen do equipamento e ja te mando tambem... pelo que vi ele tem que ter o chipset atheros para chegar aos 108..
    Em relação ao alinhamento foi a quilo que eu te falei...o bicho é triste mesmo...o melhor jeito e mais confiavel seria com pequeno suporte. Pode parecer meio estranho, mais ja aconteceu comigo, fazer o uso de um andaime, tirando o balanço e medo seria uma boa opção para verificar o alinhamento...

    Essa torre que eu uso aki ela é leve viu, achei so dificil de passar os arames para firmar ela, de resto...meu email [email protected]


    abraço