+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Queue - Tabela ARP - Como descobrir o MAC dentro do servdior Mikrotik ?

    Bom dia amigos,

    Estou testando o controle de banda via QUEUE e tabela.

    Cadastrei os ips e a tabela arp coloquei os macs que eu sabia.

    Mas, por exemplo, tenho um cliente que possui equipamento e quer participar da minha rede, mas esse cliente não sabe verificar o mac da sua placa.

    Tem como ver o mac no mikrotik com algum comando e assim sim cadastrar o cliente no servidor ?

    O arp estou usando o reply-only.

    Valew galera,

    Uma ótima semana a todos.

    Fiquem com Deus

  2. #2

    Padrão

    se vc usa rbs com placa wireless, só pedir pra ele conectar na rede, ai vc clica na aba registration e copia o mac, agora no servidor fica dificil, qq coisa pede pra ele abrir coexões de rede, 2 cliques em cima da coneção que ele vai usar, clica na aba suporte, depois detalhes, ai tem o endereço fisico....

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mcrmcr22 Ver Post
    Bom dia amigos,

    Estou testando o controle de banda via QUEUE e tabela.

    Cadastrei os ips e a tabela arp coloquei os macs que eu sabia.

    Mas, por exemplo, tenho um cliente que possui equipamento e quer participar da minha rede, mas esse cliente não sabe verificar o mac da sua placa.

    Tem como ver o mac no mikrotik com algum comando e assim sim cadastrar o cliente no servidor ?

    O arp estou usando o reply-only.

    Valew galera,

    Uma ótima semana a todos.

    Fiquem com Deus
    Se o teu amigo usa Windows pede pra ele ir em iniicar ==> executar - digita cmd, ao abrir a tela em modo dos ele digiata o seguinte comando: ipconfig /all vai aparecer o endereço físico da placa,, ou seja o mac da placa de rede dele,, ai ele te repassa o mac e vc cadastra no teu servidor.

    boa sorte.

  4. #4

    Padrão RESPONDIDO

    Ok amigos,

    Muito grato pelas informações.

    No caso de usar o mikrotik dentro de uma rede sem wireless (tipo, o mikrotik seria apenas para controlar as conexões de uma lan house) o único jeito é passar de máquina em máquina e opegar o mac na mão, com ipconfig /all.

    Muito obrigado pela ajuda.

    Um ótimo final de semana.