Olá comunidade,
Estou em fase de implantação do meu provedor, e agora estou na etapa de contratar o link dedicado da Oi Brasiltelecom.
O consultor já havia me passado um email no meio da semana com os seguintes valores.
1MB 1547,34
2MB 2047,73
Disse que na sexta (11/09) estaria na minha cidade para me dar mais detalhes sobre os planos e pedir a viabilidade técnica.
Então no dia marcado, ele todo sem jeito, disse que os valores para link dedicado haviam mudado.
Então ele me joga as seguintes cifras na mesa:
512K = 1.531,64 ... por extenso para não ter erro (Um Mil e Quinhentos e Trinta e um Reais com Sessenta e Quatro Centavos)
1MB = 2.813,34 (Dois Mil e Oitocentos e Treze Reais com Trinta e Quatro centavos)
2MB = 3.723,15 (Três Mil e Setecentos e Vinte e Três Reis com Quinze centavos)
3MB = ... pedi para parar aí, pois sabia que ia chegar aos cinco megas a quase dez mil reais/mês.
Eu estou atordoado até agora, não o que fazer, pois isso quase inviabiliza o negocio, pois o custo operacional irá ficar muito alto!
O que fazer numa situação dessas?
O que posso fazer pra me defender desses preços visivelmente abusivos?
O que posso fazer contra esse monopólio?
O que posso fazer????
Abraços
Amigo o negocio agora é procurar outra alternativa.
Veja pops da anid ou unotel perto de sua cidade e traga link de lá. vai sair muito mais barato.
Eu concordo que para viabilizar o negocio dele, ele tenha que procurar um outro fornecedor de imediato.
Mas não concordo que iremos ficar o resto da vida tendo este tipo de atitude de uma tele, que conseguiu uma licença que ao meu ver é de moralidade duvidosa (ilegal, infelizmente não é por que quando se quer, criam-se leis, normativas, decretos, etc... etc... etc... para viabilizar as ilações de alguns)
Alguns artificios existem e seriam necessarios entrarmos com ações na justiça, no CADE, ANATEL e fazer barulho junto ao Congresso Nacional.
Para iniciar poderiamos todos solicitar em vez de link IP, interconexão dentro do PIX das operadoras em SP e adquirirmos link IP de quem desejarmos.
Os preços de link para volumes acima de 100mb dentro do PTT não passaria de R$ 200,00/mb
Mas a ANATEL e o Ministerio das Telecomunicações se realmente querem levar banda larga a todos e não seja somente mais um bordão politico, deveria arbitrar valores justo para estas interconexões. Não deixando as operadoras cobrarem valores absurdos como os que estão em seus sites para tal serviço.
Moro no RS divisa com Uruguai.
Como faço pra saber se a ANID entrega link aqui na minha cidade?
ADSL aqui é problema, pois estou esperando na fila a seis meses e ainda nada, pois não tem porta disponível.
Além do mais, não vejo a ADSL como alternativa.
A cidade mais próxima, de onde eu posso trazer um link de uma outra operadora fica a 120Km daqui.
Mas em contra partida, escrevendo isso agora, você me abriu as idéias, pois eu estou na divisa com o Uruguai, vou ver a possibilidade de trazer um link de lá, pois se eu não posso trazer de outra cidade ou estado, eu tenha a possibilidade de "importar" o sinal de outro país!!!!
Última edição por edMin; 12-09-2009 às 23:02.
E ae pessoal! recebi hoje um e-mail de um consultor da oi que nele está a proposta de
3.284,69 para um link de 2MB. será que aki nas minhas proximidades eu encontro essas associações que vcs falam. ex.: UNOTEL, ANID?
Nesse tópico temos vários que relatos que mostram que a OI não quer fornecer Link Full para os provedores, mas quanto a Embratel alguém também tá encontrando dificuldades.