+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Burst

    Alguem ai conhece o ISP INTEGRATOR a sua funcionalidade brust preciso de informaçoes.

    Grato pela Atenção

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jonatas Ver Post
    Alguem ai conhece o ISP INTEGRATOR a sua funcionalidade brust preciso de informaçoes.

    Grato pela Atenção
    Amigo aqui tem uma explicação de como funciona o burst.

    https://under-linux.org/f119469-quero-entender-o-burst

    Uma pergunta é bom mesmo este ISP INTEGRATOR?? estamos começando a implantar por aqui, o pessoal começou a instalar ontem.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Amigo aqui tem uma explicação de como funciona o burst.

    https://under-linux.org/f119469-quero-entender-o-burst

    Uma pergunta é bom mesmo este ISP INTEGRATOR?? estamos começando a implantar por aqui, o pessoal começou a instalar ontem.
    Magnun, aquela explicação que voce postou, é o que está num tutorial do MK

    Eu uso burst aqui.
    Mas uma coisa que eu entendi é que por ex. o burst não dura os 10s que configuro.
    Dura menos, pois no algorritmo que calcula a média, quando chega em 192kbps ele atinge o ponto de corte e volta para o contratado.

    Confere?

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Magnun, aquela explicação que voce postou, é o que está num tutorial do MK

    Eu uso burst aqui.
    Mas uma coisa que eu entendi é que por ex. o burst não dura os 10s que configuro.
    Dura menos, pois no algorritmo que calcula a média, quando chega em 192kbps ele atinge o ponto de corte e volta para o contratado.

    Confere?
    Opa e ai camarada blz???

    Aqui tambem percebi isso 1929, e pelo que andei vendo em um pdf aqui tambem fala isso

  5. #5
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Magnun, aquela explicação que voce postou, é o que está num tutorial do MK

    Eu uso burst aqui.
    Mas uma coisa que eu entendi é que por ex. o burst não dura os 10s que configuro.
    Dura menos, pois no algorritmo que calcula a média, quando chega em 192kbps ele atinge o ponto de corte e volta para o contratado.

    Confere?
    Confere, aqui tbm utilizo e configurei para 20s, nao dura 5 e começa a cair atéo contratado.

  6. #6

    Padrão

    Pelo que entendi aqui https://under-linux.org/f119469-quer...rst#post367788 para que o tempo seja obedecido vc teria que calcular o limiar. Ex.:
    Seguindo o modelo do link citado:
    Código :
    max-Limit: 256k
    burst-limit: 512k
    burst-time: 8s
    burst-threshold: 192k
    Para que durasse 8 segudos o limiar teria que subir para (tempo[segudos]*burst_limit)/8:
    Código :
    max-Limit: 256k
    burst-limit: 512k
    burst-time: 8s
    burst-threshold: 512k
    só não sei se o 8 no cálculo é conversão bit<->bytes ou o tempo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Pelo que entendi aqui https://under-linux.org/f119469-quer...rst#post367788 para que o tempo seja obedecido vc teria que calcular o limiar. Ex.:
    Seguindo o modelo do link citado:
    Código :
    max-Limit: 256k
    burst-limit: 512k
    burst-time: 8s
    burst-threshold: 192k
    Para que durasse 8 segudos o limiar teria que subir para (tempo[segudos]*burst_limit)/8:
    Código :
    max-Limit: 256k
    burst-limit: 512k
    burst-time: 8s
    burst-threshold: 512k
    só não sei se o 8 no cálculo é conversão bit<->bytes ou o tempo.
    Sim, 8 é o tempo do burst. Por isso que eu não entendi o resultado. Ele deveria durar os 8 segundos ou é cortado nos 192k? Na prática corta nos 192K que pelo algorritmo acontece antes dos 8 segundos.

    Você já experimentou esta configuração?
    Só sei que uma vêz por engano coloquei o burst-threshold maior que o burst-limit, e foi um caos, não entrou mais nada. Simplesmente travou o hotspot. Até descobrir que era isso, foi um sufoco.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, 8 é o tempo do burst. Por isso que eu não entendi o resultado. Ele deveria durar os 8 segundos ou é cortado nos 192k? Na prática corta nos 192K que pelo algorritmo acontece antes dos 8 segundos.

    Você já experimentou esta configuração?
    Só sei que uma vêz por engano coloquei o burst-threshold maior que o burst-limit, e foi um caos, não entrou mais nada. Simplesmente travou o hotspot. Até descobrir que era isso, foi um sufoco.
    Aqui não uso MK, vou tentar aplica um burst semelhante no hfsc do Linux, ou BSD (quando pegar o macete, hehe).
    Penso que deixando burst-threshold = burst-limito tempo seja obedecido. Se fizer o teste dê um retorno; tô querendo fuçar o MK.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Aqui não uso MK, vou tentar aplica um burst semelhante no hfsc do Linux, ou BSD (quando pegar o macete, hehe).
    Penso que deixando burst-threshold = burst-limito tempo seja obedecido. Se fizer o teste dê um retorno; tô querendo fuçar o MK.
    Depois que deu aquela travada quando errei o valor do burst threshold, colocando para maior, fiquei temeroso.
    Sei que abaixo ele não trava, mas não arrisquei colocando igual ao burst-limit.
    Uma hora destas que não tiver ninguém na rede, ( coisa para altas madruga), eu vou experimentar.