+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar passagem pelo proxy + DHCP + IpTables.

    Bom dia pessoal

    estou tentando liberar acesso vpn de uma máquina dentro de um servidor DHCP, uso o Ubuntu Sever 9.04 e já tentei usar as regras do squid passadas aqui no forum porém sem exito, eu amarrei um endereço IP de uma máquina pelo MAC e estou tentando liberar ela no squid, porém como disse sem exito. Alguém pode me dizer por que isso está acontecendo?

    Obrigado
    Euclides Paim

  2. #2

    Padrão

    e ae . posta melhor o cenario ai para eu entender

    vc tem 1 cliente que passa por uma nat e no mesmo servidor vc usa proxy e o destino a internet e a vpn q vc quer conectar?

    ou vc usa nat redireciona todas as conexoes para o proxy que é a mesma maquina q faz a nat e o servidor de vpn ta rodando na mesma maquina q o proxy?


    poste suas regras de iptables de preferencia todo seu script

  3. #3

    Padrão

    Bom eu tenho um server DHCP no ubuntu 9, nele eu rodo o Proxy+Squid e o IPTables. O que quero fazer é liberar o acesso de um determinado IP da minha rede, dar permissão nas regras do Squid ou redirecionar no IPTables de modo q ele nao passe pelo prox, para que este possa se conectar a uma VPN. Minha dificuldade inicial é justamente implementar esta regra no squid e minha dúvida é se isso é possível já que usamos o DHCP pra entregar IP para os micros da rede.

    Obrigado
    Última edição por euclidespaim; 22-09-2009 às 13:56.

  4. #4

    Padrão

    preciso que vc poste seu script aqui para poder entender como vc ta procedendo

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por euclidespaim Ver Post
    Bom dia pessoal

    estou tentando liberar acesso vpn de uma máquina dentro de um servidor DHCP, uso o Ubuntu Sever 9.04 e já tentei usar as regras do squid passadas aqui no forum porém sem exito, eu amarrei um endereço IP de uma máquina pelo MAC e estou tentando liberar ela no squid, porém como disse sem exito. Alguém pode me dizer por que isso está acontecendo?

    Obrigado
    Euclides Paim

    Para tirar esse host do proxy use a regra abaixo..

    iptables -t nat -A PREROUTING -i "eth_interna" -p tcp -s "ip_interno" --dport 80 -j RETURN

  6. #6

    Padrão

    ok

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -s "ip_interno" --dport 80 -j RETURN

    onde "ip_interno" é o endereço do host q quero tirar do proxy, porém continuo recebendo mensagem de bloqueio do squid.

    obs. uso proxy transparente

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por euclidespaim Ver Post
    ok

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -s "ip_interno" --dport 80 -j RETURN

    onde "ip_interno" é o endereço do host q quero tirar do proxy, porém continuo recebendo mensagem de bloqueio do squid.

    obs. uso proxy transparente

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -s 192.168.0.34 --dport 80 -j RETURN

    isso ip do host... reinicia teu firewall tem que dar certo.. coloca essa regra antes da regra de direcionamento da porta 3128. e essa regra que diz para redirecionar a porta 3128 deve estar -A e não -I

  8. #8

    Padrão

    Ok, agora sim

    coloquei a regra antes do redirecionamento da porta do proxy e funcionou. agora só falta testar a VPN, mas só vou poder fazer isso amanhã, por hora agradeço aos amigos do fórum.

    até logo!

  9. #9

    Padrão

    amigo até quando vc vai fica enrolando?

  10. #10