+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceador LB604 não faz a conexão PPOE

    Pessoal, tenho um Dlink DI-LB604 com 2 adsl, os modens estão em modo bridge e o roteador configurado pra fazer a conexão PPOE, mas ocorre que quando reinicio o roteador ou os modens travam e são reiniciados o roteador LB604 não faz a conexão novamente, sendo necessário que eu entre nele via porta 80 e em STATUS faça a conexão manualmente. Alguém ja conseguiu fazer com que o lb604 fizesse essa conexão automaticamente?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Pessoal, tenho um Dlink DI-LB604 com 2 adsl, os modens estão em modo bridge e o roteador configurado pra fazer a conexão PPOE, mas ocorre que quando reinicio o roteador ou os modens travam e são reiniciados o roteador LB604 não faz a conexão novamente, sendo necessário que eu entre nele via porta 80 e em STATUS faça a conexão manualmente. Alguém ja conseguiu fazer com que o lb604 fizesse essa conexão automaticamente?

    aqui funciona perfeitamente, uso eles da mesma forma que vc.....a unica diferença é que uso um como ppoe, e a outra com ip estatico.....

    pode ser problema nos modens....aqui eu uso um speed stream, e um speed touch! o speed touch como ppoe e o speed stream estatico!

    reveja suas configurações e poste para ver como posso te ajudar!!!

    grande abraço!

  3. #3

    Padrão Os dois modens como bridge

    Os dois modens estão em modo bridge, e configurados no lb604 em modo ppoe. A resposta prar minha dúvida esta em [IMG]file:///C:/Users/SCRATE%7E1/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]PORT OPITIONS, alguma configuração dele deve ser feita pra que ele redisque automático caso algum modem trave ou reinicie... veja como está configurado agora... abraço!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Os dois modens estão em modo bridge, e configurados no lb604 em modo ppoe. A resposta prar minha dúvida esta em [IMG]file:///C:/Users/SCRATE%7E1/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]PORT OPITIONS, alguma configuração dele deve ser feita pra que ele redisque automático caso algum modem trave ou reinicie... veja como está configurado agora... abraço!
    o meu esta assim em port options

    Interface
    WAN Port : WAN 2
    MTU :1500 Bytes

    Connection Health Check
    Method : ICMP HTTP Traffic
    Interval : 60 sec.
    Alive Indicator :

    PPPoE/PPTP Connection
    Auto Dialup : (marcado) Enable (Connect-on-demand)
    Disconnect After Idle :0 minutes (-1:Always-on)
    Echo Time :30 seconds
    Echo Retry : 3 times

    posso desligar o modem aqui quantas vezes quiser que ele sempre se reconecta sozinho! fiz o teste aqui funcionou blz!

    qualquer coisa reseta seu LB e reconfigura (acho que vc ja deve ter feito isso.).

    espero ter ajudado, vai postando que agente vai tentando ajudar

  5. #5

    Padrão Não resolvi o problema

    amigo cls7007

    Qual é a versão do firmware que vc ta usando? hoje algum modem meu travou e ficou tudo parado mesmo depois de reiniciar os modens e o roteador, ou seja o Roteador não fez o seu papel, tive que entrar no ROTEADOR E CONECTAR MANUALMENTE dinovo.

    A configuração de Port Options está igual a sua... acho que agora só poder ser o firmware mesmo..
    aguardo ajuda de todos..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    amigo cls7007

    Qual é a versão do firmware que vc ta usando? hoje algum modem meu travou e ficou tudo parado mesmo depois de reiniciar os modens e o roteador, ou seja o Roteador não fez o seu papel, tive que entrar no ROTEADOR E CONECTAR MANUALMENTE dinovo.

    A configuração de Port Options está igual a sua... acho que agora só poder ser o firmware mesmo..
    aguardo ajuda de todos..

    quais as marcas dos modens vc esta usando amigo?





    Device InformationFirmware Version:v.1.01 Built Date: Jan 16 2007
    Última edição por cls7007; 23-06-2009 às 11:00.

  7. #7

    Padrão Modens

    1 DLINK 500b e um WUAHEI - LARANJA

  8. #8

    Padrão rota padrao...

    vc ja verificou se a rota padrao dos dois nao eh a mesma? pq se for um tem de ficar em bridge e o outro roteado...

  9. #9

    Padrão 2 ADSL da mesma empres

    Amigo, são dois adsl da mesma operadora, mas o problema é que eu não consigo colocar o roteador pra discar os modens automáticamente, ja ouvi alguns casos que com a atualização do firmware resolve muitos problemas.. achei que esse também pudesse ser resolvido...
    a versão dó meu é Firmware Version:v.1.02b0I_TW Built Date: Apr 24 2008 não sei se essa é a melhor versão desse roteador.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    vc ja verificou se a rota padrao dos dois nao eh a mesma? pq se for um tem de ficar em bridge e o outro roteado...

    grande socrates, bom como eu te disse coloquei agora o LB pra discar os modens....pois ele discava apenas 1 e o outro estava roteado...

    advinha, deu pau, voltei a colocar um modem como roteado, funcionou blz.....bom acho que o que o nosso camarada falou ai em cima vai ser sua solução...... "da uma roteadinha no hauwei" e testa pra ver!

    com relação ao meu firmware como eu disse acima e a versa 1.01 ou seja mais antiga que a sua supõem-se entao quer seja pior!

    abração

  11. #11

    Padrão Nem sempre a versão mais nova é melhor...

    Amigo Cls7007

    vou fazer esse teste sim, e posto resultados... sempre usei os modens como bridge por ser melhor a conexão... os modens ficam livre, mas se for a solução farei isso sim...


    postarei resultados...abraços a todos...

  12. #12

    Padrão

    ola amigo
    e ai.. deu certo?

  13. #13

    Padrão Não deu certo

    Amigo, desculpe não ter informado antes, mas acabei desistindo de configurar como ppoe e coloquei os dois modens como router.. o ruim disso é que não consigo acessar meu roteador ou servidor pois nenhum dos meus modem fazem dns dinamigo... de resto.. tudo ok... vlw memo, abração.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigo, desculpe não ter informado antes, mas acabei desistindo de configurar como ppoe e coloquei os dois modens como router.. o ruim disso é que não consigo acessar meu roteador ou servidor pois nenhum dos meus modem fazem dns dinamigo... de resto.. tudo ok... vlw memo, abração.
    socrates10 teria como vc dizer qual o modo q vc esta usando seu LB,estou querendo adquirir um desses mais estou buscando informações a respeito dele,eu tenho dois links de 4MB adsl e gostaria de saber se ele concegue ultilizar os dois links ao mesmo tempo,mais quando um cair o outro assume e se é estavel para vazer isso, desde ja agradesso.

  15. #15

    Padrão Não recomendo!!!!

    H Games, é o seguinte: 1 - se você possuir dois links de operadoras diferentes, pode ser que funcione, mas se for da mesma operadora, não presta, pois a rede vai ficar suuuuper lenta, e não adianta rotear um modem e deixar outro em bridge, ou rotear os dois ou os dois em bridge.. da na mesma se for a mesma operadora. Eu tenho e uso ele ainda, mas como backup. Se cair um link ou travar depois de 3 minutos ele levanta o outro... isso não tenho do que reclamar, mas para LOAD BALANCE, não funciona. 2 - se você possuir 2 links, porque não dividir a rede? Faça duas rede... 3 - Ja testei load balance no MK TAMBÉM NÃO FICOU BOM, então estou quase acreditando que LOAD BALANCE não é uma boa saida pra gente que precisa de mais link. Estou configurando um servidor BFW o pessoal fala muito bem dele, acho que semana que vem vou ter os resultados e vou postar aqui também. Se o DI-LB604 fosse bom a DLINK jamais teria tirado ele de linha.
    Abraço
    Espero ter ajudado.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    H Games, é o seguinte: 1 - se você possuir dois links de operadoras diferentes, pode ser que funcione, mas se for da mesma operadora, não presta, pois a rede vai ficar suuuuper lenta, e não adianta rotear um modem e deixar outro em bridge, ou rotear os dois ou os dois em bridge.. da na mesma se for a mesma operadora. Eu tenho e uso ele ainda, mas como backup. Se cair um link ou travar depois de 3 minutos ele levanta o outro... isso não tenho do que reclamar, mas para LOAD BALANCE, não funciona. 2 - se você possuir 2 links, porque não dividir a rede? Faça duas rede... 3 - Ja testei load balance no MK TAMBÉM NÃO FICOU BOM, então estou quase acreditando que LOAD BALANCE não é uma boa saida pra gente que precisa de mais link. Estou configurando um servidor BFW o pessoal fala muito bem dele, acho que semana que vem vou ter os resultados e vou postar aqui também. Se o DI-LB604 fosse bom a DLINK jamais teria tirado ele de linha.
    Abraço
    Espero ter ajudado.
    Socrates gostaria de te agradescer, voce ajudou muito com suas dicas,o meu problema é o seguinte, tenho dois links da mesma operadora porque onde moro so tenho disponibilidade de 4MB pela operadora, na realidade o q eu quero é acabar com o transtorno de quando um link cair(o que acontece muito aqui)ou seja quero redundancia, e tambem preciso de mais link,ou seja alta disponibilidade,por isso não quero dividir as redes,por que vou continuar com o problema de queda dos links,com o que vc me falou ja esta descartado a questão do LB D-LINK estou agora estudando BONDING no SLACKWARE e tambem no propio MK, ainda falta muita coisa mais estou estudando bastante pra poder descidir qual o melhor metodo, te agradesso mais uma vez.
    E se voce poder da mais uma dica a respeito de algum metodo para fazer isso iria me ajudar mais ainda.
    Abraços

  17. #17

    Padrão BFW

    Amigo, depois se quiser agradecer.. basta clicar no botão agradeçer la em baixo...rsss. Sobre o Load-balance... Ja fiz com MK, que é um sistema marravilhoso, mas pra mim não foi bom com balanceamento. As grandes empresas não fazem balanceamento o que eles fazem é quando uma determinada área está com o link topado.. eles mudam uma parte para outro gatway ou link. Como nós somos pequenos.. temos que nos contentar com míseros 4mb adsl... coisa e tal. Então, eu to configurarndo um Servidor novo com o BFW versão 3, com squid 3.0.18 stable... mas está em testes ainda. Dizem que ele funciona bem com LOAD-BALANCE, eu não tenho experiência nele ainda.. mas posso postar futuramente.

    Abraço e agrardeça...

  18. #18

    Padrão

    Agradescido duplamente srs, tambem ja usei MK como LB mais tambem não aprovei,vou ficar esperando seu post e tambem estudando para poder escolher a melhor forma de fazer isso
    Abraços

  19. #19

    Padrão

    tenho uma dica bem simples, o meu apresentou um problema bem parecido, mas todas as vezes que eu resetava e tentava configurar novamente dava o mesmo, um link estava navegando e o outro nao conectava, dai descobri o que era, na aba WAN verifique todas as configurações para ver se esta vorreta, e antes de finalizar verifique a Connect Mode : Disable Enable Backup
    Viu? Tem que estar enble, pois por padrão ela vem disable, e não deixa conectar