+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Hotspot por IP sem estar Logado

    Como acedo por Ip ao hotspot , so me deixa quando faço o login?

  2. #2

  3. #3
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardi Ver Post
    Como acedo por Ip ao hotspot , so me deixa quando faço o login?

    olá amigo seja mais explicito com suas expressões para que possamos compreender e assim te ajudar.

    forte abraço!!!!

  4. #4

    Padrão

    boas, para poder aceder por ip no winbox ao hotspot, só acesso quando estou logado, caso contrario não consigo aceder.

    Ja tentei liberar a porta 8291 na firewall, mas sem sucesso.

    a ideia é aceder ao hotspot por winbox intruduzir o ip do mesmo , mas sem estar registrado.


    Obrigado

  5. #5
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olá
    deixa eu ver se entendi o que você quer:

    você esta dizendo que você só acessa o seu Mikrotik pelo IP no winbox quando você está logado, correto???

    ou

    Você quer acessar o Mikrotik só quando estiver logado?????

  6. #6

    Padrão

    tente acessar pelo MAC do servidor ...

  7. #7

    Padrão

    quero dizer que só acesso o seu Mikrotik pelo IP no winbox quando estou logado,


    por mac adress so funciona se estiver na rede local ligado por cabo de rede ao servidor,

    como estou por wireless só posso aceder por ip.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardi Ver Post
    quero dizer que só acesso o seu Mikrotik pelo IP no winbox quando estou logado,


    por mac adress so funciona se estiver na rede local ligado por cabo de rede ao servidor,

    como estou por wireless só posso aceder por ip.
    acho q entendi o que vc quer....
    Vc quer ir no cliente, e a partir dele acessar seu servidor para definir os ips que a partir dai vc vai por esse ip no cliente...?? seria isso?

  9. #9

    Padrão

    Está dificil de me fazer entender:

    Eu acedo atravez do winbox ao Hotspot miKrotik.

    se eu estiver num pc que esteja na rede local (por Cabo) do Hotspot miKrotik, consigo aceder por mac adress ao Hotspot miKrotik, por ip não acedo só estando logado.

    se eu estiver num pc que esteja na rede local (por Wireless) do Hotspot miKrotik, não consigo aceder por mac adress ao Hotspot miKrotik. Só consigo aceder por ip, mas nessecito estar logado.

    eu queria poder aceder sem estar logado.

  10. #10
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    agora você começou a falar a nossa lingua,

    olha só, você vai no HOSTSPOT, na aba IP Bindings
    vc vai em adicionar na opção address: você vai colocar o IP que você quer que tenha livre acesso dentro da sua rede, depois va em TYPE e coloque a opção bypassed. quando você for na máquina quando você quiser acessar por IP basta a maquina está com o IP que você colocou lá no address ai você acessa tudo dentro da sua rede.

    [email protected]

  11. #11

    Padrão Avatar de kyanbatera kyanbatera

    kyanbatera como dizes sei que funciona, pois foi a única ideia que me surgiu, e já tenho assim em funcionamento, mas o que queria mesmo era poder aceder de qualquer pc , sem ter logar, e não ter de criar essa abertura directa.

  12. #12
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardi Ver Post
    kyanbatera como dizes sei que funciona, pois foi a única ideia que me surgiu, e já tenho assim em funcionamento, mas o que queria mesmo era poder aceder de qualquer pc , sem ter logar, e não ter de criar essa abertura directa.

    faz o seguinte crie em seu serve um faixa de ip separada depois cadastre no IP bindings o IP dessa no faixa com livre acesso só que ai a maquina que vocÊ esiver você vai ter que colocar esse ip só para acessar.

    a não ser que nossos amigos conheção alguma outra solução.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardi Ver Post
    kyanbatera como dizes sei que funciona, pois foi a única ideia que me surgiu, e já tenho assim em funcionamento, mas o que queria mesmo era poder aceder de qualquer pc , sem ter logar, e não ter de criar essa abertura directa.
    Amigo... adicione a seguinte regra:
    / ip hotspot walled-garden ip
    add protocol=tcp dst-port=8291 action=accept comment="" disabled=no

    Pronto.. agora vc consegue acessar pela wireless atraves do mac address se vc tiver usando pci no cliente ou se estiver usando ap em bridge...
    Já se vc estiver usando ap modo roteado, vai ter q criar uma dmz neste ap apontando pro ip da placa de rede do seu cliente...
    []'s

  14. #14
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Amigo... adicione a seguinte regra:
    / ip hotspot walled-garden ip
    add protocol=tcp dst-port=8291 action=accept comment="" disabled=no

    Pronto.. agora vc consegue acessar pela wireless atraves do mac address se vc tiver usando pci no cliente ou se estiver usando ap em bridge...
    Já se vc estiver usando ap modo roteado, vai ter q criar uma dmz neste ap apontando pro ip da placa de rede do seu cliente...
    []'s


    boa froyer
    tinha me esquecido do walled-garden desse geito ai vai funcionar

  15. #15