Sinceramente, vou esperar que alguém me mostre esse header X-Cache: HIT from Thunder rodando 100% com o thunder3 ja em em relação ao X-Cache: HIT roda , mas cuidado com o alerta do osmano ae, prefiro usar tos.
Sinceramente, vou esperar que alguém me mostre esse header X-Cache: HIT from Thunder rodando 100% com o thunder3 ja em em relação ao X-Cache: HIT roda , mas cuidado com o alerta do osmano ae, prefiro usar tos.
Pessoal gostaria de saber se algume pode me ajudar
O thunder é muito 10 em sua teoria
Na pratica tentei antes de por no provedor implementar em um Cliente/Lanhouse
Forneço 600k
Quando coloquei o thunder 2 em operação ele fez e q promete
videos abriam num tirinho
Porém tive que tirar da jogada pois o thunder consumia toda banda
deixando lento a abertura de paginas nas outras máquina
No caso a velocidade setada no arquivo do thunder era extrapolada
Uso Mikrotik e não tive sucesso em limitar a banda entrante do thunder
algum tem alguma dica/solução
Solicitei suporte ao Luciano que difundiu bem o thunder + infelizmente
eh proibitivo o valor que ele cobra de consultoria... cada um tem um pensamento
uns ajudam por gostar... outros dizem que ralaram muito para aprender e isto tem
um custo... imagine se todo professor pensa-se assim como estaria a educação...
desde já agradeço
Alexandre
Ola amigos
Onde faço redirecionamento para outros hds dentro do servidor
Ex: youtube /dev/sda1
orkut /dev/sda2
valew obrigado
Obrigado Osmano807 e Pedro vigia.
Só montar as pastas de cada domínio no hd respectivo.( como faço para montar estas pastas?)
será preciso editar seu fstab ....( como fazer para editar o fstab?)
eu fiz o curso basico de linux e tem certas coisa que nao tenho tanta esperiencia para fazer, se caso um dos amigos pudesse dar uma mao
para poder me ajudar ficaria muito grato.
o meu servidor esta assim.
hd 20gb sistema ubuntu server 9.04
e hd sata 250gb
gostaria de colocar arquivos mais acessados do squid no hd de 20 e os de cache thunder no de 250gb e estaria adquirindo outros 2 hds de 250 para cache do thunder tbm .
minha ideia futura!
hd 20 sistema com arquivos squid mais acessados e sub-dividir os 3hds de 250 com arquivos do thunder.
desde ja agradeço a voces t+.
Tópico movido para o sub-fórum Thundercache
Bom eu só dasativei elas, mais mantenho as antigas no meu servidor!
coloque as seguintes regras no seu server, lembre a Hierarquia!
Mangle
QUEUE TREECódigo :add action=mark-connection chain=postrouting comment="Thude3 - Full" \ disabled=no dscp=12 new-connection-mark=cache-full passthrough=yes \ protocol=tcp src-port=5128 add action=mark-connection chain=postrouting comment="" content=\ "X-Cache: HIT from Thunder" disabled=no new-connection-mark=cache-full \ passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 add action=mark-packet chain=postrouting comment="" connection-mark=\ cache-full disabled=no new-packet-mark=Cache-HIT passthrough=yes
boa sorte!Código :add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=3M max-limit=6M name=\ THUNDER3 packet-mark=Cache-HIT parent=global-out priority=8 queue=default
A porta você se refere a porta usado no seu squid.
eu uso aqui a 5128.
pois o thunder se eu não me engano no thunder.conf usa a 3128 e 8080
[QUOTE=pedrovigia;440883]Criei um script de instalação do Thunder Cache 3 em sistemas Debian com base no tutorial de meu amigo Rodrigo Minelli postado em www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=636&p=5303
abaixo como usar o script.
execute os comandos abaixo como root:
wget http://www.pedrofilho.com.br/thunder.sh
chmod +x thunder.sh
./thunder.sh
O endereço do relatório do thunder é: http://ip_do_seu_servidor/thunder.php
O script é gratuito e seu fonte encontra-se anexado, o mesmo não possuir nenhuma garantia e peço que modificações no mesmo seja postado aqui para ajuda de outros .....
Obs: testado no Debian 5.02, Ubuntu 9.X e no MK-AUTH 4 ....[/QUOTE
ola amigo boa tarde sou novo e linux e tenho tido dificuldade,execute estes scripts, e foi tudo instalado, agora gostaria saber quais comandos para definir o ip da interface dos clientes, e para alterar tamanho dos arquivos que vou gravar e a memoria que dever ser usada
preciso fazer o redimericionamento para a porta do squid ou para a porta do thundercache?
amigos, acabei de instalar esse script, só que to com o seguinte problema, quando ativo a regra pra direcionar o trafego para o cache, a rede para de navegar e apresenta o seguinte erro:
Código :[B][SIZE=2]The requested URL could not be retrieved[/SIZE][/B] [B][SIZE=2]While trying to process the request: [/SIZE][/B] [SIZE=2]GET / HTTP/1.1Accept: image/gif, image/jpeg, image/pjpeg, image/pjpeg, application/vnd.ms-excel, application/vnd.ms-powerpoint, application/msword, application/xaml+xml, application/vnd.ms-xpsdocument, application/x-ms-xbap, application/x-ms-application, application/x-shockwave-flash, */*Accept-Language: pt-brUser-Agent: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; InfoPath.2; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.0.04506.30; .NET CLR 3.0.04506.648; .NET CLR 3.5.21022)Accept-Encoding: gzip, deflateHost: www.google.com.brConnection: Keep-AliveCookie: PREF=ID=2ce3801acc99e81b:U=2afcc659bff2e0d3:TM=1247544014:LM=1247707016:S=IYmVg2LYxxQl2yrE; NID=29=lmoBiS8uvUUoL7ce_xhnLQMgHvgZFpVsqFrUuEZieOrRAPiwp3ecUpRYMNGpWjyf_RqTUMTCnH4euxodn42ICD8GkkFXIy9oxzTEo3htYzn-a6ojrvCnwX1BGGnCymT3[/SIZE][B][SIZE=2]The following error was encountered: [/SIZE][/B] [LIST][*][SIZE=2]Invalid Request [/SIZE][/LIST][B][SIZE=2]Some aspect of the HTTP Request is invalid. Possible problems: [/SIZE][/B] [LIST][*][SIZE=2]Missing or unknown request method [/SIZE][*][SIZE=2]Missing URL [/SIZE][*][SIZE=2]Missing HTTP Identifier (HTTP/1.0) [/SIZE][*][SIZE=2]Request is too large [/SIZE][*][SIZE=2]Content-Length missing for POST or PUT requests [/SIZE][*][SIZE=2]Illegal character in hostname; underscores are not allowed [/SIZE][/LIST][B][SIZE=2]Your cache administrator is [/SIZE][SIZE=2]webmaster[/SIZE][SIZE=2]. [/SIZE][/B] [SIZE=2]Generated Sat, 21 Nov 2009 14:02:56 GMT by cache-exclusivenet (squid/2.7.STABLE3) [/SIZE]
uma coisa que notei e que no meu serve tem uma pasta chamada squid e outra chamada squid3
Alguém pode dar uma luz sobre esse erro ?
está funcionando no ubuntu server;
mas tenho que configurar lan do iexplorer para ip server e porta do squid (3128)...
como procedo para conexao sem config. proxy no internet explorer
obrigado