- IP real
+ Responder ao Tópico
-
IP real
pessoal, tenho um servidor de internet e preciso colocar ip real num cliente. Só com o iptables dá????Usando DNAT, ou tenho q fazer mais alguma coisa????Valeu
-
IPTABLES
Com certeza! Com o IPTABLES é muito simples e rápido de se fazer isso!
vc terá de fazer o seguinte, dentro do seu rc.local (/etc/rc.d/rc.local) adicione as seguintes linhas:
#Carrega os módulos do iptables
modprobe iptables_nat
modprobe iptables
#Liberamos o tráfego pelo nosso servidor e para as outras máquinas
iptables -t filter -P INPUT ACCEPT
iptables -t filter -P FORWARD ACCEPT
#Habilitamos nosso servidor para aceitar novas conexões
iptables -t filter -A FORWARD -j ACCEPT -m state --state NEW -p tcp --dport 80
#Adicionamos o novo IP desejado na placa de saída
ifconfig ethx0 200. ..... . ..... . .... . .... netmask 255.255.255.0
#ethx=placa de saída
#Por fim, redirecionamos todo o tráfego daquela placa para a máquina interna
iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -d 200. ..... . ..... . .... . .... -p tcp -j DNAT --to 192. ..... . ..... . .... . ....
Tendo problemas poste aí pra vermos... Boa Sorte!
[]'s, Jim
-
IP real
desculpa invadir assim esse topico hehe..mas teria como fazer isso sem utilizar o iptables?? apenas adicionando as rotas na tabela de rotas (route)?
-
IP real
Kra, num deu certo naum........eu tentei a porta de ftp e num deu certo, daí segui exatamente o q vc disse, com http, mas tb num deu. Pode ser alguma outra coisa?????
-
IP real
Kra, deu certo sim, desculpe eu tinha colocado o ip errado na placa de rede de saída. O ip já tava sendo usado..............Valeu mesmo................
-
IP real
Kro visitante, c puder me ajudar novamente, o DNAT funcionou normalmente, mas o SNAT bloqueia meu cliente.......Como poderia mudar isso ??
-
Olha cara...
Não entendi muito bem a questão... poderia explicar melhor a situação?
É que eu tinha esquecido de logar... (pra variar)
[]'s, Jim.
-
IP real
DE NOVO MALUCO! NUNCA VOU LOGAR SERÁ???
hehehe...
[]'s, Jim.
-
IP real
kra, é o seguinte. Se eu uso o DNAT, todas as conexões que vêm pra máquina dão certo, mas qndo eu conecto da maquina em outro lugar, o ip q aparece num é aquele da ethx0, é o da minha rota. Eu precisava fazer com q a ethx0 mascarasse minha sub-rede, mas o ipptables num aceitou.
-
IP real
kra, é o seguinte. Se eu uso o DNAT, todas as conexões que vêm pra máquina dão certo, mas qndo eu conecto da maquina em outro lugar, o ip q aparece num é aquele da ethx0, é o da minha rota. Eu precisava fazer com q a ethx0 mascarasse minha sub-rede, mas o ipptables num aceitou.Com o SNAT, num tá funcionando..........
-
IP real
Kro Jim, já deu certo....sem problemas..........Valeu kra