Postado originalmente por
edumarcondes
Ola Galera sou novo aqui no forum, estou com problema muito serio, montei um servidor via radio para distribuir o sinal entre 12 amigos, contratamos um serviço de internet via satelite de 4mbps dedicado, a internet funciona que é blz mas a rede hummm, a rede esta assim tenho duas placas de rede no meu windows, montei um servidor proxy para evitar o maximo o uso de banda de internet, pois esta internet é cara mais foi minha unica solução.
Mas vamos ao que realmente me aflinge, coloquei um AP da Edimax 7209apg com licença da AProuter 6.1 estou trabalhando em brigide pois não sei configurar o AP controlo o aceso e a banda pelo MAC, bom até ai funciona tudo normal comprei 15mtrs de cabo RGC213 conectores sem perca e sem curto, uma antena omini de 12db, mas mesmo assim o sinal não chega em alguns lugares conforme prometido, então fui onde comprei os aparelhos e o rapaz me disse que eu deveria colocar uma caixa hermetica proximo a antena e levar um cabo de rede até lá assim eu fiz, mas só consigo conectar a 10mbps, melhorou o sinal mas a rede ficou lenta o que posso fazer para melhorar?
Alguêm ja teve este problema se teve como resolveu?
A sim vale a pena lembrar que a minha residencia fica no ponto mais alto da fazenda e o cliente mais longe esta a 2KM e la o sinal fica a 36% ele quase não consegue navegar parece internet discada pra pior.