Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    anatelconsult
    Visitante

    Padrão SCM tudo o que vc queria saber e não tinha pra quem perguntar.

    Senhores,
    Sou Engenheiro de Telecomunicações, eterno estudante de direito aplicado as telecomunicações, com larga experiência junto a ANATEL. Tanto em projetos, quanto em defesas administrativas e consultorias. Nos últimos 5 anos, respiro ANATEL 24 horas por dia, 7 dias por semana. Especialmente tenho me dedicado mais ao SCM, que é o serviço que mais cresce.
    Desta forma coloco-me a disposição para sanar dúvidas sobre regulamentação, que é o principal problema de todos.


    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Colega,

    acho que você postou um anúncio em local incorreto ou impróprio.

  3. #3
    anatelconsult
    Visitante

    Padrão Qual o erro?

    Este fórum não é para discutir sobre assuntos relacionados a Anatel, regulamentos e principalmente SCM ?
    Então, o que tem de errado?


    [email protected]

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim, o forum é para discutir assuntos relacionados a Anatel, regulamentos e principalmente SCM, mas se quiser anunciar sua prestação de serviços o local é classificados. Como não percebi nenhuma menção comercial no seu post, fica aqui. Se quiser anunciar crie um tópico no referido fórum.

  5. #5

    Padrão Que tipo de empresa devo usar para tirar meu SCM?

    Uma dúvida muito comum na hora que se resolve tirar uma licença de SCM é:
    Que tipo de empresa devo usar ? Individual ? Ltda ? Me ? Epp ? S.A ?
    Resposta:
    Na regulamentação do SCM (Res. 272), não é especificado que tipo de personalidade jurídica deva ser utilizado. Assim, podem concluir que qualquer uma serve. Certo?
    Errado. Na mesma regulamentação, exige que a empresa tenha registro no CREA, e o CREA só registra empresa individual se o dono for engenheiro. Desta forma, se você tem uma empresa individual, e não é engenheiro não conseguira seu registro e, portanto sua empresa individual de nada servira. Neste caso não restará outro caminho senão, fechar a Individual e abrir qualquer outro tipo de sociedade.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anatelconsult Ver Post
    Senhores,
    Sou Engenheiro de Telecomunicações, eterno estudante de direito aplicado as telecomunicações, com larga experiência junto a ANATEL. Tanto em projetos, quanto em defesas administrativas e consultorias. Nos últimos 5 anos, respiro ANATEL 24 horas por dia, 7 dias por semana. Especialmente tenho me dedicado mais ao SCM, que é o serviço que mais cresce.
    Desta forma coloco-me a disposição para sanar dúvidas sobre regulamentação, que é o principal problema de todos.

    [email protected]
    xiii mais um....
    Colega,

    acho que você postou um anúncio em local incorreto ou impróprio.
    Galéra vamos deixar de serem bobos, o amigo não está vendendo o serviço dele e sim avisando que quem tiver dúvidas com relação a SCM ou assuntos relacionados ao mesmo, ele está a disposição para ajudar a sanar as dúvidas de todos, assim como eu tambem estou a disposição para ajudar naquilo que estiver ao meu alcance. Abraços!!!
    Última edição por jociano; 29-10-2009 às 12:57.

  8. #8

    Padrão

    leiam interpretem e entendam o que o outro escreve para so depois fazem comentarios...

    como o amigo disse o kara tah oferencendo ajuda.. em momento algum ele tenta vender serviço...
    pelo menos eu nao vi isso..>!!

    /fica o toque ai.>!!

    vlww!!

  9. #9

    Padrão

    Para ver se um equipamento é homologado/certificado é só acessar o site da ANATEL no link:
    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1]
    Outra forma é se utilizar os arquivos em anexo.
    Siga as instruções abaixo:
    1) Faça o download do arquivo ConsultaOffline.zip;
    2) Ao aparecer a janela 'Download de Arquivo', clique na opção 'Salvar';
    3) Selecione o diretório onde será gravado o arquivo e clique novamente em 'Salvar';
    4) Entre no diretório em que o arquivo ZIP foi gravado e descompacte-o neste mesmo diretório (Importante: os arquivos devem ficar no mesmo diretório);
    5) Serão descompactados dois arquivos: banco.xml e tela.htm). Para efetuar a consulta basta clicar em tela.htm e seguir as instruções da tela.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  10. #10

    Padrão Medo da concorrência... (RS)

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    xiii mais um....
    Meu amigo, não fica triste comigo não... sei que o medo da concorrência e grande mas não estou aqui com interesses financeiros, pelo menos por enquanto... Se precisar, também te dou umas dicas ta ?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anatelconsult Ver Post
    Meu amigo, não fica triste comigo não... sei que o medo da concorrência e grande mas não estou aqui com interesses financeiros, pelo menos por enquanto... Se precisar, também te dou umas dicas ta ?

    hahahaha "pelo menos por enquanto"

    É assim mesmo.. Primeiro ajuda de graça e fica conhecido, depois começa a cobrar...

    Eu não tenho medo amigo, mesmo porque pelo que entendi vc é engenheiro e tira SCM própria. Eu trabalho em outro segmento

    Fabricio

  12. #12

    Padrão

    Bem,

    Então vamos lá! E quais são as dúvidas?

  13. #13

    Padrão

    Lá vai, parceria scm como vários oferecem é legal? fundamente suas respostas.

  14. #14

    Padrão

    Só tem fera de SCM Aqui nesse tópico acho que agora eu tiro minhas duvidas e Logo Logo Minha SCM Propria tbm hehehe

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anatelconsult Ver Post
    Uma dúvida muito comum na hora que se resolve tirar uma licença de SCM é:
    Que tipo de empresa devo usar ? Individual ? Ltda ? Me ? Epp ? S.A ?
    Resposta:
    Na regulamentação do SCM (Res. 272), não é especificado que tipo de personalidade jurídica deva ser utilizado. Assim, podem concluir que qualquer uma serve. Certo?
    Errado. Na mesma regulamentação, exige que a empresa tenha registro no CREA, e o CREA só registra empresa individual se o dono for engenheiro. Desta forma, se você tem uma empresa individual, e não é engenheiro não conseguira seu registro e, portanto sua empresa individual de nada servira. Neste caso não restará outro caminho senão, fechar a Individual e abrir qualquer outro tipo de sociedade.

    Vc Poderia Me explicar melhor Amigo essa parte de "fechar a Individual e abrir qualquer outro tipo de sociedade" Seria uma Sociedade com um Engenheiro que tenha uma empresa com registro no CREA...Aqui na Minha cidade tem um grande Provedor que Tem Uma Parceria com um Engenheiro como e Engenheiro fosse funcionario mas sem cumprir carga horaria ..o engenheiro empresta o Nome a Assinatura sei la e recebe Os Honorarios agora ele não me disse se é por mes sei la .. Me explica melhor essa sociedade como seria


    Amigos desculpa se eu fiz pergunta Idiotas mas de SCM eu entendo muito pouco ..pois agora que estou me intereesando mais para poder tirar a minha .... Agora acho que vou esperar ver se sai aquele esquema da Tia Ana para Pequenos provedores ao inves de 10.000 reais vai ser menos né para atuar só na cidade . abraços

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anatelconsult Ver Post
    Uma dúvida muito comum na hora que se resolve tirar uma licença de SCM é:
    Que tipo de empresa devo usar ? Individual ? Ltda ? Me ? Epp ? S.A ?
    Resposta:
    Na regulamentação do SCM (Res. 272), não é especificado que tipo de personalidade jurídica deva ser utilizado. Assim, podem concluir que qualquer uma serve. Certo?
    Errado. Na mesma regulamentação, exige que a empresa tenha registro no CREA, e o CREA só registra empresa individual se o dono for engenheiro. Desta forma, se você tem uma empresa individual, e não é engenheiro não conseguira seu registro e, portanto sua empresa individual de nada servira. Neste caso não restará outro caminho senão, fechar a Individual e abrir qualquer outro tipo de sociedade.
    O amigo pode entender de SCM, agora de empresa não... Se limite a tirar dúvidas no que o amigo entende, pois, poderá está prejudicando donos de provedores pequenos que mesmo com empresa individual e parceria SCM alugada, perante a lei está correto.
    A empresa individual pode ser tornar limitada, é só fazer alteração contratual. Precure o seu contador e pesquise aqui no forum mesmo sobre cód Cnae necessário numa empresa para está solicitando SCM própria.

  17. #17

    Padrão PARCERIA DE SCM

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Lá vai, parceria scm como vários oferecem é legal? fundamente suas respostas.
    De uma olhada o arquivo em anexo. Não coloquei no “post” porque o texto é muito grande. Espero que esclareça sua dúvida. Qualquer coisa entre em contato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PARCERIA DE SCM.pdf  

  18. #18

    Padrão Registro no CREA

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Vc Poderia Me explicar melhor Amigo essa parte de "fechar a Individual e abrir qualquer outro tipo de sociedade" Seria uma Sociedade com um Engenheiro que tenha uma empresa com registro no CREA...Aqui na Minha cidade tem um grande Provedor que Tem Uma Parceria com um Engenheiro como e Engenheiro fosse funcionario mas sem cumprir carga horaria ..o engenheiro empresta o Nome a Assinatura sei la e recebe Os Honorarios agora ele não me disse se é por mes sei la .. Me explica melhor essa sociedade como seria


    Amigos desculpa se eu fiz pergunta Idiotas mas de SCM eu entendo muito pouco ..pois agora que estou me intereesando mais para poder tirar a minha .... Agora acho que vou esperar ver se sai aquele esquema da Tia Ana para Pequenos provedores ao inves de 10.000 reais vai ser menos né para atuar só na cidade . abraços
    Amigo, o negocio é o seguinte:
    A Anatel exige que a empresa de SCM tenha registro junto ao CREA.
    O CREA só registra empresas individuais, se o proprietário for engenheiro, caso contrário esquece.
    Uma empresa LTDA, por exemplo, para se registrar junto ao CREA deve contratar um engenheiro para ser seu responsável técnico. Embora ele não vá cumprir horário, obvio que ele vai te cobrar alguma coisas, pois ele só poderá ser responsável de no máximo 3 empresas, e esta é uma fonte de renda dele. Quanto você vai pagar a ele, é negociável com o próprio.
    Uma vez contratado o engenheiro, ele saberá te instruir para que você faça o registro de sua empresa junto ao CREA.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecvinny Ver Post
    O amigo pode entender de SCM, agora de empresa não... Se limite a tirar dúvidas no que o amigo entende, pois, poderá está prejudicando donos de provedores pequenos que mesmo com empresa individual e parceria SCM alugada, perante a lei está correto.
    A empresa individual pode ser tornar limitada, é só fazer alteração contratual. Precure o seu contador e pesquise aqui no forum mesmo sobre cód Cnae necessário numa empresa para está solicitando SCM própria.
    Amigo, vai estudar um pouco sobre regulamentação e depois agente conversa ta? Pelo que estou vendo você ta mais perdido do que cego em tiroteio.

  20. #20

    Padrão

    Amigo, seu texto colocado lá em cima é apócrifo, sem autenticidade confirmada. Aliás, como o Sr. que não que nem o nome sabemos.

    Um texto que está incompleto, pois sequer fala dos artigos 94 da LGT e 48 da resolução 272 que regulamenta o SCM.

    Se fosse tão errada a parceria assim, tenho certeza que a Sra. Emília da ANATEL, naquela entrevista, teria falado que a ação de baixar o preço do SCM seria também para acabar com a "parceria".

    Outra coisa, vai falar que isso está errado para todos os estados onde temos parceiros. Somos em 190 já! Tudo funcionando!

    Bem, para acabar com isso, segue abaixo texto assinado pela Gerente de Regulamentação da ANATEL de Brasília.


    Fica aí para que todos leiam e vejam como a ANATEL pensa e permite as parcerias, desde que sejam cumpridas determinadas regras e não somente o cadastro da estação na cidade do provedor, como algumas empresas de parceria fazem e são lacradas!

    Fabrício
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos oficio_ANATEL.pdf