Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Como configurar meu mikrotik-PC

    galera eu tenho o servidor mikrotik instalado em um PC ( 2.13ghz,300mb memoria ,40 HD) . Mas ñ sei configuralo pois eu n qro ele para jogar sinal, so qro ele p/ gerençiar minha rede .

    irá entrar um cabo de rede no Mikrotik, esse cabo de rede esta em conexão com um Hub ( que possui 3 cabso conectados= 1°: o cabo da net(que vem do modem) , 2°: o cabo q vai p/ meu AP em cima da minha casa) , 3°: o cabo q estará indo p/ o mikrotik)

    só qria saber alera como configura-lo para fazer controle de banda nos meus clientes, e fazer uma pagina de login e senha p os clientes conectarem!!!!

    Conto com vc's

    agradeço desde já

  2. #2

    Padrão

    amigo aqui no un derlinux tem um paso a paso do catv exelente...

    bom, em primeiro lugar vc tera que ter duas palcas de rede no seu computador, que pasara a ser o roteador da sua rede...

    so apra coltrolar clientes voçe poderia conectar o modem em uma das placas e pela outra mandar ao switch e quanto a configuração, como e so pra controlar, se vç for deixar o modem roteado, bastaria criar uma bridge e colocar nela as duas placas, dai so fazer o controle de banda por ip...
    lembrando que o melhor e vc colocar ip´s estaticos nos clientes, pois se vc criar uma queue ( controle de banda ) para ele e o hdcp atribuir outro ip, ele fica fora do controle...

    espero ter ajudado..

  3. #3

  4. #4

    Talking

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo aqui no un derlinux tem um paso a paso do catv exelente...

    bom, em primeiro lugar vc tera que ter duas palcas de rede no seu computador, que pasara a ser o roteador da sua rede...

    so apra coltrolar clientes voçe poderia conectar o modem em uma das placas e pela outra mandar ao switch e quanto a configuração, como e so pra controlar, se vç for deixar o modem roteado, bastaria criar uma bridge e colocar nela as duas placas, dai so fazer o controle de banda por ip...
    lembrando que o melhor e vc colocar ip´s estaticos nos clientes, pois se vc criar uma queue ( controle de banda ) para ele e o hdcp atribuir outro ip, ele fica fora do controle...

    espero ter ajudado..
    Amigo Alex vlw!

    no caso terei q botar IP fixo nos clientes e ter 2 placas de rede ! no caso eu posso fazer a divisão de IP's ( fixo) pelo firmware do AP , ou pode ser pelo Mikrotik ?

    no caso tem q cadastrar no MK essa nova placa de rede? ( ou o MK reconheçe automaticamnt?)


    Sou novo no mikrotik , se possivel mande alguns link's para esse meu assunto ! Muito obrigado =D
    Última edição por pedrokampos; 31-10-2009 às 18:04.

  5. #5

    Padrão

    bom , o mk tem suporte a maioria das placas de rede ( realatem ) por exemplo, pra fazer o controle meljor usar o mk, dai não força de mais o ap..

  6. #6

    Padrão

    dá p cs me ajudarem a levantar ese servidor por MSN ???

    ficaria grato

    [email protected]

    vlw

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    dá p cs me ajudarem a levantar ese servidor por MSN ???

    ficaria grato

    [email protected]

    vlw

    Pedro seu Modem ja esta em bridge ... coloca ele em bridge instala o vnc na sua maquina que entro entro remoto e configuro o MK Router para vc

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Pedro seu Modem ja esta em bridge ... coloca ele em bridge instala o vnc na sua maquina que entro entro remoto e configuro o MK Router para vc
    Sim o modem está em bridge

    agora o que é "vnc" ?

    blz

  9. #9

    Padrão aaa ja sei...

    vou instalar real VNC 4.1.3

    flw

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    Sim o modem está em bridge

    agora o que é "vnc" ?

    blz

    é um Software de Acesso Remoto Controle Remoto ..Baixa ele ele ai e instala na sua maquina que ta o Winbox ........ como é seu Link ai vc tem IP Fixo ou Dinamico é ADSL de quantos Mega

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    vou instalar real VNC 4.1.3

    flw

    instala esse aqui : Redirecionando para servidor de download do Ultr@VNC (UltraVNC) 1.0.6.5

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Pedro seu Modem ja esta em bridge ... coloca ele em bridge instala o vnc na sua maquina que entro entro remoto e configuro o MK Router para vc
    ,

    PRonto WWANInternet ja fix tudo como vc pediu ....

    agora como q façop conectar com vc no vnc ???

    flw

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    ,

    PRonto WWANInternet ja fix tudo como vc pediu ....

    agora como q façop conectar com vc no vnc ???

    flw

    certo ...então se quiser posso te ajudar aqui pelo forum Não vou te cobrar nada ...só MSN que não passo pois é exclusivo da Empresa para suporte aos clientes ai eu teria que cobrar. mas vamos por aqui que eu te ajudo e ajudo os colegas do forum tbm essa é a intenção

    Me passa seu IP e a senha do VNC que vc cadastrou via MP depois que eu configurar ai vc muda a senha ok

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    é um Software de Acesso Remoto Controle Remoto ..Baixa ele ele ai e instala na sua maquina que ta o Winbox ........ como é seu Link ai vc tem IP Fixo ou Dinamico é ADSL de quantos Mega
    dinamico / velox de 4 mega

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    certo ...então se quiser posso te ajudar aqui pelo forum Não vou te cobrar nada ...só MSN que não passo pois é exclusivo da Empresa para suporte aos clientes ai eu teria que cobrar. mas vamos por aqui que eu te ajudo e ajudo os colegas do forum tbm essa é a intenção

    Me passa seu IP e a senha do VNC que vc cadastrou via MP depois que eu configurar ai vc muda a senha ok
    primeira mente qual dos VNC's eu abro ?

    pq tem um monte de executaveis no arquivo de programas ( vnc view / vnc edit...)

    o ip no caso seria o ip do meu PC ( 192.168.254.10) e a senha: 0000

    VLW

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    primeira mente qual dos VNC's eu abro ?

    pq tem um monte de executaveis no arquivo de programas ( vnc view / vnc edit...)

    o ip no caso seria o ip do meu PC ( 192.168.254.10) e a senha: 0000

    VLW
    esse que vc passou é o Ip da LAN tem que me passar o ip da WAN entre nesse site aqui que ele te mostra o seu IP e seu DNS REVERSO Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154

    quanto ao vnc vc tem que clicar no olho azul chamado Start WinVNC Service e coloca uma senha la em Password

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    esse que vc passou é o Ip da LAN tem que me passar o ip da WAN entre nesse site aqui que ele te mostra o seu IP e seu DNS REVERSO Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154

    quanto ao vnc vc tem que clicar no olho azul chamado Start WinVNC Service e coloca uma senha la em Password
    AMigo meu IP = 187.78.129.115

    IP Reverso 18778129115.telemar.net.br

    OK

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    AMigo meu IP = 187.78.129.115

    IP Reverso 18778129115.telemar.net.br

    OK

    ok amigo ..consigo pingar normalmente no host ..mais ainda as portas para acesso ao servidor VNC esta fechadas ..vc ja iniciou o seviço Vnc ai lembrando que quando ele estiver syartado vai ficar um olho azul icone perto do relogio do windows

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    ok amigo ..consigo pingar normalmente no host ..mais ainda as portas para acesso ao servidor VNC esta fechadas ..vc ja iniciou o seviço Vnc ai lembrando que quando ele estiver syartado vai ficar um olho azul icone perto do relogio do windows
    Está estartado / tem um olho azul perto do relógio / eu coloquei install serviçe ( algo assim axo q agora pega) mas depois disso toda vez q clico nele 2 vezes ele tipo trava ...
    Última edição por pedrokampos; 02-11-2009 às 16:05.

  20. #20

    Padrão

    Amigo vc está consseguindo fazer???

    Olha so está registrado 1 placa d erede no MK pois a q eu comprei o mk n aceitou , ai qndo tu configurar o entrada ether1 (mk) tu poderias fezer um tutorial em .txt p/ mim fazer o wlan ( axo q vai fik assim qndo botar a placa de rede nova) ??