+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RB1000u

    Salve Salve Galera do Under

    Gostaria de saber quantos clientes simultaneos aguenta essa RB, pois instalei aqui no meu provedor que possui 600 clientes e o uso do processamento dessa rb está 48%, será que tem alguma configuração errada?


    Abraz

  2. #2

    Padrão

    isso depende muito, de suas regras na rb, como qos, firewall, se fosse só clientes seria muitos mesmos, oq vc pode fazer é separar seus clientes em 2 ou 3 servidores...

  3. #3

    Padrão

    max, eu sei que essas rb são poderosas, e suporta para mais 1000 clientes nelas , ela gerenciando, pois o seu processamento é muito superior as demais inclusive, vc que participa do forum da anid, eles usam rb1000- nos pop deles passando muitos mega somente para gerenciar, o guigo do forum wirelles, usa. rapaz reveja suas configurações, que ela trabalha folgada, agora vc não citou qual nivel de trafego, ela esta usando. boa sorte

  4. #4

    Padrão

    Eu tenho um micro intel com processador 3.0 com 1024 de mem, com um mkt lvl 6 licenciado e atualizado pra versao 3.28 e quando conecta 450 clientes simultaneos com pppoe e controle de banda o bixim vai pra 40 a 48% de processamento.
    Num provedor com 600 clientes, rodando pppoe e controle de banda, onde o numero de conexoes simultaneas eh de aproximadamente 350 a 380 clientes, uma rb 1000 abre as perninhas.
    Por outro lado, tenho uma rb1000 aqui rodando apenas roteamento, com trafego de 20mb e aguenta tranquila o trafego.

    Entao tudo depende do que vai rodar nessa rb.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    max, eu sei que essas rb são poderosas, e suporta para mais 1000 clientes nelas , ela gerenciando, pois o seu processamento é muito superior as demais inclusive, vc que participa do forum da anid, eles usam rb1000- nos pop deles passando muitos mega somente para gerenciar, o guigo do forum wirelles, usa. rapaz reveja suas configurações, que ela trabalha folgada, agora vc não citou qual nivel de trafego, ela esta usando. boa sorte
    Então o trafego é de 250 clientes simultâneos e o uso do link é de 8 megas.

    Abraços