+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio e Liberação sites

    tenho uma rede com link dedicado da seguinte forma.

    rede Local onde estão meus clientes

    internet, internet da oi

    Utilizo o web-proxy tudo funcionando normal, cache full bloqueio tudo certo, tenho uma lista de sites de bloqueio
    1 ;;; Sites Download (Repositorio)
    src.address 0.0.0.0/0 dst address 0.0.0.0/0 url="2shared.com" action=deny
    ....

    so que estou querendo que alguns usuario tenha acesso a estes sites bloqueado, não utilizo nenhum tipo de autencação somente o reply-only no adaptador de rede Rede Local, que controlo pelo ip + mac.

    Pois bem, estou querendo liberar estes sites bloqueado pra alguns ips da rede, tenho um total de 160 usuarios.

  2. #2

    Padrão ...

    Se sua rede for por IP FIXO(cliente com IP fixo), você podera colocar uma excessão(!) nos src-address dos bloqueios contendo o endereço dos clientes

  3. #3

    Padrão

    minha rede e com dhcp, mais so que amarrei o mac mais IP, com isso joga dhcp na rede toda sempre o mesmo ip pra todas as maquina.

    Vc quis falar na opção src addres eu marcar ! e colocar o ip da maquina que eu quero que seja liberado, isso em uma nova regra, não mexendo na regra existente ?

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Se sua rede for por IP FIXO(cliente com IP fixo), você podera colocar uma excessão(!) nos src-address dos bloqueios contendo o endereço dos clientes
    Neste regra funciona, so que tem um problema,quando foi add mais dp que um cliente não funciona, so funciona se for pra um unico cliente.

    Alguem teria alguma outra solução ??

  5. #5

    Thumbs up solução

    consegui fazer a configuração pra bloquear m site para todos os ip's e liberar pra alguns, primeiro coloca o site que quero bloquear
    00 ;;; Bloqueia Site ALL
    src-address=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 action=deny url=orkut

    Depois aplico o ip com destino do site em modo IP
    28 ;;; Libera Site Orkut JORGE
    src-address=192.168.0.209/32 dst-address=74.125.113.85/32 action=allow

    Dessa forma todos os ip restantes estão bloqueado e liberado apenas pra este, se quiser add mais ip, basta fazer igual a regra acima mudando o ip de origem e o ip de destino.


  6. #6

    Padrão Re: Bloqueio e Liberação sites

    Oi amigo poderia me dizer como aplico estas regras acima é o que estou precisando, estou iniciando no MK e estou meio perdido, o web-proxy esta bloqueando de forma funcional, mas é que preciso liberar a alguns Ip"s na rede sem restrição, e não entendi o eu aplico as regras acima descritas, agradeço qualquer colaboração ! Obrigado
    Última edição por evitoria; 31-07-2010 às 14:54.

  7. #7

    Padrão Re: Bloqueio e Liberação sites

    este exemplo acima já é uma aplicação que fiz no Web-Proxy.
    Sempre lembrando regras de nega na parte inferior deve ficar.
    E as de liberação na parte superior, ai você consegue efetuar a liberação e o bloqueio normalmente.

    Qualquer duvida posta ai.
    vlwwww