Salvem amigos experientes, tenho uma torre de 35 mts e nesta torre tenhos três antenas parábola 5.8 GHz com rb 433 e cartao r52h trabalhando no modo "5.8 turbo" para fazer ponto a ponto com a minha estação onde se encontra meu servidor, cada uma destas rb está ligada a outra rb 433 através de cabo cross e cada uma destas rbs estao ligadas a dois painéis setoriais, ou seja tenho 06 painéis setoriais na mesma torre, que atende praticamente toda minha clientela, todas estão em canais diferentes. Bem após todo este detalhamento gostaria de tirar duas dúvidas:
1ª -> se alguém tem experiência com tantos setoriais em uma só torre ou se isso pode causar interferência?
2ª -> Queria orientação sobre como fazer o alinhamento vertical destes painéis, meus clientes estao entre 1,5km e 5 km distantes da torre. (painel Ideal 15 db 90º vertical)
Esqueci de citar o seguinte, minha torre fica numa extremidade da cidade, então, só há painéis em um lado dela, pois nao existe cidade pro outro lado, elas estao divididas da seguinte forma:
aos 35m deixei um setorial só agora (canal 9 | |
aos 30 mts outros dois (canal 4 | | canal 8)
aos 23 mts outros dois (canal 7 | | canal 10)
| |
| |
| |