Compreendo que são as organizações Globo que está fazendo isto, sendo que , quem esta financiando é o governo estadual, pois, não é uma iniciativa empresarial e sim, intereces políticos. Porque, olha o tempo em que todos passam na internet, uma pesquisa brasileira(vou procurar a fonte), disse que, em 2002 o brasileiro passava cerca de 1,77 % da sua hora na internet e hoje ele não vive sem...
Pense comigo alguns aspectos:
1º- Segurança pública - Problema quase resolvido. (75%)
Com a puverização da internet nos lares dificilmente vc irá fazer compras com dinheiro, ir a estabelecimentos comerciais.
Resultado: Poucos assaltos, poucos acidentes e incidente de outros gêneros. Pois, pouco vc sairá de casa e manterar-se seguro em seu lar.
2º- Entreterimento legalizado - Resolvidissimo (100 %)
Algumas pessoas gostam de ter suas coisas e seus entreterimentos que não sejam compartilhdos ou que sejam provinientes de coisas ilicítas, porém, nem sempre dá pra se ter ao valor do meu sálario, então, recorrem as mílicias com os seus gatos-nets, veloxs-gatos. Isso acaba com as milicias, pois, vc já tem o serviço de graça e porque vai pagar. O oferecimento deste seviço torna-se não lucrativo. Perde a força financeira.
3º- Poucas contratções públicas - + Dinheiro em caixa (100%)
Quem vai querer ir até os bancos do Brasil e Caixa, para pagar um boleto de concurso público, e o governo vai querer contratar mais caixas pra quê, se tudo vc poderá resolver por internet, e o pior de tudo! É gratis.
Pense nisso...
Os bancos por meados de 1989, eram acusasdos de ter uma operação com máquinas velhas e sucatiadas e a classe operária sem grandes treinamentos, e os funcionários em torno de 85 mil na classe bancária, hoje eu só vou ao banco para assinalar algum contrato, pois, já existe assinatura eletrônica...
Agora me responda:
- """ Pra quê eu vou contratar um serviço de internet de alguma empresa, se eu a tenho de """GRAÇA."""
O problema não é só a internet de graça. Mais,
faxineiros, motoboys, bancários, eletricistas, técinicos(em geral), Instrutores(em geral) Engenheiros, Pedreiros, vendedores(em geral), serraleiros, carregadores, motoristas. E outros, que participam do nosso mundo de provedores de internet, fora os terceiros...
Pense bem, tem que ser bom para ambas as partes...
Vlw!